29.6.12

15 formas de acabar de vez com a ansiedade




Para viver mais tranquila, vale melhorar a alimentação, respirar com mais calma, mudar a decoração da casa, descobrir um novo passatempo... Confira as nossas dicas e acabe com a ansiedade

1. Tome duas xícaras de chá de flor-de-maracujá por dia. A bebida aumenta os níveis de ácido gama-aminobutírico, um neurotransmissor que relaxa.

2. Respire certo: a barriga (e não o tórax) deve estufar na inspiração. Assim, os batimentos cardíacos ficam mais lentos, a mente, oxigenada, e você, aliviada.

3. Corte o cafezinho. Cafeína acelera o sistema nervoso e deixa você ainda mais ansiosa.

4. Acrescente frutas, vegetais e cereais à dieta. A carência desses alimentos provoca insônia, estresse e palpitações no coração.

5. Inclua magnésio na alimentação. O mineral, presente em castanhas e amêndoas, é importante para o equilíbrio do corpo e da mente.

6. Caminhe prestando atenção em seus passos. É uma ótima forma de esvaziar a mente e se acalmar.

7. Coma mais feijão, ervilha e grão-de-bico: eles têm triptofano, substância que aumenta o bem-estar.

8. Vá dançar uma vez por semana. A prática ajuda a espairecer e descarrega as tensões acumuladas.

9. Treine a respiração alternada: tampe a narina direita e inspire pela esquerda. Depois, tampe a esquerda e solte o ar pela direta. Alterne as narinas.

10. Tente a cromoterapia. Dois minutos sob uma luz verde, a dez centímetros de distância do corpo, atuam como calmante no sistema circulatório.

11. Massageie as mãos com leite morno e mel por alguns minutos. A combinação é um ótimo calmante.

12. Faça um chá que acalma a mente. Escolha três destas ervas e coloque em infusão: tomilho, alecrim, mulungu, damiana, cidreira, artemísia e rosa branca.

13. Coma nozes ou castanhas de caju. Elas têm substâncias que diminuem a concentração de cortisol.

14. Use Florais de Bach. Tome duas gotas de Rescue a cada uma hora e meia até se sentir melhor.

15. Prepare um tranquilizante natural. Mergulhe meio maracujá em 1 litro de água e ferva por 5 minutos. Acrescente 1 col. (sopa) de alecrim, 1 de erva cidreira fresca e 1 de folhas de manjericão, espere 15 minutos e adoce com mel. Beba morno.

M de Mulher 

28.6.12

De olho na prateleira: Banana passa Brasil



O nosso De olho na prateleira de hoje é a Banana Passa Brasil. Confesso que comprei para consumi-la antes do treino e estou amando. Ela tem alto teor de fibras, sem conservantes, sem adição de açúcar, sem glúten e a embalagem é super prática. Amei e aprovei. 


Quando consumir (opções de consumo):

No Esporte: Muitos esportes são praticados ao ar livre ou até mesmo em condições extremas, como no caso dos esportes de aventura. A banana passa é ideal para ser levada para todos os lugares, oferecendo a energia dos carboidratos da banana de uma forma muito saborosa e prática.

No Intervalo entre as refeições: Com o agito da vida moderna, fica difícil incluir frutas no intervalo entre as refeições. Banana Passa pode ser consumida a qualquer hora, para saciar a vontade de comer doces. Ainda contém alto teor de fibras, que auxiliam nas funções intestinais e mantém a saciedade por mais tempo.

Nas mais variadas receitas: Você pode incrementar suas receitas doces ou salgadas com banana passa. Um toque tropical e nutritivo que fará toda a diferença em qualquer ocasião.


27.6.12

Muay thai vai além de uma atividade física


O mestre preparando o treino


Arte marcial introduzida no Brasil no fim da década de 1970, o muay thai, conhecido como boxe tailandês, vem atraindo cada vez mais, adeptos no país. Além de ter forte apelo de defesa pessoal, é uma atividade física muito procurada para perder peso e diminuir o percentual de gordura no corpo, manter a forma e se exercitar.

Mas para mim, o muay thai vai além desses benefícios. A arte marcial tem me ajudado muito na parte da disciplina, dedicação e obediência.

Confesso que morar sozinha, ser chefe e ter chefes muito bons me fazem ser uma pessoal difícil de lidar com o quesito chamado obediência, mas o muay thai vem mudando essa realidade na minha vida. Obedecer e ter controle das minhas ações tem me ajudado a lidar com o coletivo que tem exigido que eu seja menos egoísta e que pense mais no grupo.

Tem dias que tenho raiva do professor pq ele vive mandando eu fazer as coisas mas logo logo a raiva passa e percebo que a cada dia eu emagreço e aprendo a lidar com isso tudo.

O muay thai tem me ajudado a emagrecer mas além disso, tem me ajudado a ser uma pessoa melhor nas relações interpessoais.
Entre tapas e beijos kkkkk


26.6.12

Minha primeira comprinha M

A blusa M


Comprei minha primeira blusa M mas na certeza que voltaria para trocá-la. Para o meu maior engano, a blusa ficou perfeita. Obrigada meu Deus!!!! Sai do GG para o M.. Uhuhuhu..

24.6.12

Gleice Light no G1




Olá pessoal!

No último domingo,24, teve um gostinho especial. Fomos destaque no G1 Sergipe. Já o G1 nacional publicou no twitter. A matéria foi focada no blog Gleice Light.

Não tenho palavras para agradecer a equipe do portal. Meu eterno agradecimento aos jornalistas Fredson Navarro e Marina Fontenele.

Vários portais  no Brasil reproduziram o material e já posso dizer, estamos famosos. Kkkkkkk

Quero registrar que eliminei cerca de 15kg mas ainda restam 16kg para jogar no lixo. A luta continua e quero aproveitar para agradecer a cada leitor (fofo) pelo acesso, divulgação e carinho demonstrado.

Confira: Jornalista de Aracaju cria blog, perde 15 kg e incentiva qualidade de vida 
http://g1.globo.com/se/sergipe/noticia/2012/06/jornalista-de-aracaju-cria-blog-perde-15-kg-e-incentiva-qualidade-de-vida.html






Altos e baixos da semana



Como prometemos, toda semana vamos postar um resuminho básico da semana anterior. 
Período: 18 a 24

Teve muitoooo alto. Ufa! Graças a Deus pois segurei a dieta por 4 dias. Não enfiei o pé na jaca. Passei 3 dias sem comer doce. Comi muita fruta, curti a soja e malhei certinho. 

22.6.12

Comer pouco também engorda



Muita gente me para para comentar que come pouco, mas não emagrece e muitas das vezes engorda, mas quem foi que disse que comer pouco emagrece? 

Quando você passa mais de três horas sem se alimentar ou faz jejum, o corpo economiza no gasto calórico e o metabolismo fica mais lento. É a forma dele estocar energia para prevenir a falta.

A culpa desse fenômeno é dos nossos ancestrais. Na época das comunidades primitivas, quando os homens viviam da caça, passavam-se dias sem ingerir um alimento. O organismo então se adaptou a economizar energia, pois não sabia quando se alimentaria de novo.

Além disso, quando você volta a se alimentar, a fome está incontrolável e faz você comer mais ainda. E o que você come, fica estocado na forma de gordura. O organismo age pela lei da compensação: ele tenta manter uma reserva maior de energia armazenada (gordura) para se prevenir no caso de um próximo jejum. 

Desta maneira, além de fazer mal à saúde, a perda de peso nesse caso é basicamente decorrente da perda de líquidos celulares e massa muscular e, portanto, não é eficaz. Sem contar os outros prejuízos que ocorrem no organismo, como dor de cabeça, fraqueza, tontura etc. O ideal, portanto, é fazer de 5 a 6 pequenas refeições por dia.

*dúvida respondida pela nutricionista e professora do curso de Nutrição e Dietética, Viviane Corrêa do Nascimento

21.6.12

Segundo estudo, bananas são melhores que bebidas esportivas...




As bananas têm sido uma fonte de energia muito apreciada por atletas profissionais e amadores.

Elas são uma rica fonte de potássio e outros nutrientes, e são fáceis para os ciclistas, corredores ou caminhantes carregarem.

E uma nova pesquisa, feita com ciclistas de competição, acaba de revelar benefícios adicionais das bananas como alimento para esportistas. "Nós queríamos ver o que era mais benéfico quando consumido durante exercícios intensos - bananas ou uma bebida esportiva contendo carboidratos," explica o Dr. David C. Nieman, do Laboratório de Desempenho Humano, na Universidade da Carolina do Norte (EUA).

No estudo, os ciclistas profissionais consumiram, a cada 15 minutos, ou um copo de bebida com carboidrato, ou metade de uma banana, durante uma corrida de estrada de 75 km, com duração de 2,5 a 3 horas.

Amostras de sangue foram coletadas antes e após o exercício e analisadas para mais de 100 metabólitos, moléculas associadas com o metabolismo.

As bananas forneceram antioxidantes não encontrados nas bebidas esportivas, bem como um maior impulso nutricional, incluindo potássio, fibras e vitamina B6, mostrou o estudo.

"As bananas vêm pré-embaladas com fibras, nutrientes e antioxidantes," disse Nieman, acrescentando que os resultados são extensíveis a qualquer tipo de exercício. Além disso, as bananas têm uma mistura mais saudável de açúcares do que as bebidas isotônicas. "O modo de exercício não é a questão. Há um monte de atletas que não gostam da ideia de beber bebidas esportivas, que são essencialmente água com açúcar aromatizado", disse ele.

"Esse tipo de pesquisa mostra que você pode ter fontes de carboidratos mais saudáveis antes e depois dos exercícios capazes de sustentar o desempenho esportivo tão bem como uma bebida esportiva," disse Nieman.

O estudo foi publicado na revista PLoS ONE.

Fonte: Diário da Saúde

20.6.12

No dia em que a preguiça foi maior que a minha força de vontade





A chuva não deu trégua na capital sergipana mas com ela nunca me preocupei tanto pq um dia desses eu fiz hidro debaixo de um toro mas confesso,  os dias não são todos iguais por exemplo, no último dia 11, cheguei em casa troquei de roupa e na hora de pegar o material pro treino me bateu uma preguiça. Até hoje não acredito que depois de seis meses numa rotina de 3h de treino eu ainda me deixo se vencer por ela.

Deitei na cama e não tive coragem para me levantar. Quando acordei, postei nas minhas mídias sociais que estava com preguiça e não deu outra, os amigos botaram tanta pressão que resolvi ir ao treino do muay thai.  O que era pra ser um dia com 3h de treino se resumiu apenas em 1h. 

Pela primeira vez vi a preguiça vencer a minha força de vontade, mas já busquei várias dicas para continuar no pique quando invernar de vez. 

Não pare de malhar no inverno 

Durante o inverno nosso metabolismo fica mais acelerado. Isso se deve ao fato do corpo necessitar manter uma elevada temperatura. Desta forma, há um maior gasto de calorias.

Há duas maneiras de encararmos esta história. Uma delas pode ser colocar as baixas temperaturas do inverno ao nosso favor, aliando um maior gasto calórico através de exercícios físicos. Outra forma seria ficar em casa, se escondendo do frio e ingerindo grandes quantidades de alimento para saciar o metabolismo, prejudicando a saúde e a estética, ficando cada vez mais gordo e flácido.

Com o inverno, há um maior apetite para alimentos mais calóricos e o treino deve ser mantido para que as gordurinhas extras não apareçam. A prática de exercícios regulariza as funções fisiológicas, como o sono e o apetite, além de tornar o coração menos vulnerável a doenças.

Fazer exercícios no inverno também é uma excelente estratégia para quem quer chegar em forma no verão. É necessário tempo para adquirir a boa forma com o treinamento, e quanto antes iniciar, melhores serão os resultados.

Agora, se você estiver pensando em parar de malhar só porque a temperatura abaixou, lembre-se, ao deixar de malhar por alguns dias você começa a perder massa muscular. Isso acontece porque há uma interrupção na produção de enzimas responsáveis pela manutenção e aumento dos músculos. Em um prazo de 15 dias há uma diminuição da capacidade aeróbica e o rendimento cai ainda mais, assim como a disposição em trabalhar e estudar.

A interrupção brusca dos exercícios fragiliza o organismo.  Se a produção de endorfinas – responsáveis pela sensação de bem-estar e liberadas durante os exercícios aeróbicos – for insuficiente, você poderá se irritar mais facilmente e também ter dificuldades para dormir bem.

A falta de treino de musculação, prática de esportes, caminhada, corrida ou alongamento, deixa o corpo mais tenso, dificultando as tarefas mais fáceis do dia-a-dia, como colocar a meia, calçar o tênis, pegar algo no chão ou subir escadas.

Se exercitar faz bem! E você ainda está pensando em ficar parado?! Essa é a hora de por o corpo em movimento, o verão está chegando e você poderá desfilar mostrando o seu corpo “sarado”, e ainda por cima, um corpo muito mais saudável e bem cuidado, preparado e cheio de disposição para enfrentar as altas temperaturas e o ritmo de final de ano.




Rosana Bremm
Personal trainer e proprietária da Academia Companhia do Corpo.

19.6.12

O Gleice Light incentivando



A jornalista e minha amiga, Shis Vitória, postou no meu mural uma foto exibindo 5kg a menos. Confira:

Foi depois desta pessoinha aqui Gleice Queiroz q muitos, assim como eu, q estavam acima do peso, decidiram repensar  o seu modo de vida tendo como inspiração o Blog Gleice Light. A partir da sua força de vontade, estamos tb sendo estimulados a ter mais saúde e ficar mais ligth's kkkkkkkk... Amiga, tb tô nessa batalha firme e forte”, vibra Shis no Face.

17.6.12

Altos e baixos da semana




Criei mais um canal, o “altos e baixos da semana”

Toda segunda-feira vou trazer detalhes sobre a semana anterior. Inicio com esse período: 11 a 17/06. 

A semana com mais baixo que alto e concluo que preciso ter mais forças para resistir muito mais as tentações.

Na segunda-feira, não fui à hidro e nem ao pilates,  só consegui fazer 1h de muay thai. Quase choro;
Na terça-feira, rolou jantarzinho dos solteiros no Mangará, pasmem! Eu comi horrores;
Na quarta-feira, malhei 3h e pelo dia mantive a dieta;
Na sexta-feira rolou uma festinha junina no trampo mas consegui segura a onda;
No sábado, comi empada e coxinha mas passei o dia na dieta;
No domingo, comi soja, frutas mas exagerei nos doces. 
Sinto que estou perdendo as forças. Aliás, cansei.  Não posso viver de baixos... #snif  




15.6.12

Minhas receitas com soja



Carne de soja- Receita do meu nutri

3 xícaras de proteína de soja 
1/2 cebola picada
1 tomate picado
1 dente de alho amassado
1 colher de sopa de óleo 
2 tabletes de caldo de carne
2 tomates maduros
½ pimentão amarelo/picado (usei o verde)
1 caixa de estrato de tomate de manjericão (usei o light)
Acrescentei orégano , alecrim e salsa. 


MODO DE PREPARO
1. Coloque as xícaras da proteína de soja de molho em água fervente por 10 minutos. 
2. Enquanto isso junte a cebola, o tomate, o alho, o óleo e refogue até a cebola ficar transparente.
3. Dissolva o 1/2 tablete de caldo de carne num pouco de água quente e junte ao refogado
4. Baixe o fogo
5. Lave e escorra a soja numa peneira, espremendo bem até retirar toda água
6. Junte ao refogado na panela e mexa
7. Deixe cozinhar por uns 2 minutos e desligue
8. Serve como recheio de tortas salgadas e substitui a carne moída numa refeição
9. Uma opção para os vegetarianos e todos que buscam uma alimentação menos calórica e mais saudável

Com esse molho eu fiz macarronada:
Cozinhei um pacotinho do miojo. Please! Jogue no lixo o tempero que vem junto com ele. Aquilo é uma bomba. 



Torta salgada 
2 ovos
3/4 xícara (chá) de óleo canola
1 colher (sobremesa) sal marinho
2 xícaras de farinha de trigo integral
1 colher de sopa (rasa) pó royal
½ de leite desnatado
Molho da soja




MODO DE PREPARO
1. Bater no liquidificador: 2 ovos, 3/4 xícara (chá) de óleo canola, 1/2 xícara (chá) leite, 1 colher (sobremesa) sal marinho, xícaras de farinha de trigo integral, 1 colher de sopa (rasa) pó royal
2. A massa fica pastosa, mais pra mole
3. Despejar tudo num pirex, por cima espalhe o molho da soja.  


13.6.12

Em promoção, fiz comprinhas para malhar



Meninas, quem não ama uma promoção, hein? Achei duas lojas no centro com peças para malhar e acreditem,  de ótima qualidade.  Os tops são de R$ 10,90, as calças de R$ 18,90, macacão de R$ 45,00, camisetas entre R$ 7,70 até 18,90, saia de R$ 15,90. Comprei as peças à vista, tive 10% de desconto. Pense! Promoção e com desconto. Fiquei loucaaaAAAAA. 

As peças são fofas e de ótima qualidade. Confira!





Lojas: Pop Show e Center Palace. Ambas, no calçadão da João Pessoa - Aracaju




12.6.12

Quer acelerar a dieta? Aposte na soja



Mês passado meu nutri inseriu a soja no meu cardápio começando pelo suco e agora recomendou a proteína em grão.  Já inicie  preparando macarronada e torta salgada. 

Ele sugeriu o macarrão com a soja após os treinos. Segundo o nutri, estou malhando 3h por dia e essa fase se caracteriza sendo vida de atleta  por isso, sugeriu o prato. 

É assim, basta uma novidade na dieta que passo horas pesquisando. Então vamos conferir mais um pouco sobre a soja? Ah! Trarei outro post com as receitas. 


Por que vale apostar?
Se há um alimento que merece figurar na lista dos mais saudáveis do planeta, é a soja. Rica especialmente em proteína, fibras e antioxidantes, tem fascinado os cientistas, que não se cansam de pesquisar os poderes do grão mágico (como costuma ser chamado). Basta uma consulta ao Pubmed, um banco de dados dos Estados Unidos que reúne cerca de 20 milhões de artigos médicos publicados mundo afora, e você vai encontrar 10.900 estudos sobre a leguminosa! Apesar de ser consumida há milênios pelos chineses, só nos anos 1920 começou a ser cultivada no Brasil. O que explica, em parte, o fato de apenas agora ter se tornado popular por aqui. Descubra os vários benefícios da soja para você também inclui-la na dieta.

Saúde extra
Com antioxidantes de primeira linha (fitatos, saponinas, vitaminas e inibidores de proteases), a soja protege as células contra o envelhecimento e possíveis alterações, deixando o organismo resistente até as doenças mais graves. "É um alimento capaz de reduzir o risco de três tipos de câncer: de mama, colo e útero", afirma José Gontijo Mandarino, pesquisador do Núcleo Temático de Utilização e segurança Alimentar da Área de Melhoramento Genético, na Embrapa Soja, em Brasília. O consumo frequente também traz benefícios ao coração. "Isso porque diminui os níveis do colesterol ruim", garante outro expert no grão, o nutrólogo Carlos Alberto Werutsky, da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran). Mas a soja é amiga especialmente das mulheres, pois ameniza as dores de cabeça e as ondas de calor típicas da menopausa. "Esse poder vem do fitormônio isoflavona - um hormônio vegetal com a estrutura química semelhante à do estrógeno, que, a partir dos 35 anos, começa a ser produzido em menor escala", explica José Gontijo. É cedo para você ter esse tipo de preocupação? Então saiba de outro benefício da isoflavona: "Presente em grande quantidade na leguminosa, ela evita o ressecamento da pele", diz a nutricionista Heloísa Guarita, da RGNutri Consultoria de Nutrição, em São Paulo.

Pele jovem
A soja carrega boa dose de outras substâncias que fazem com que ela funcione como um produto de beleza. Os ácidos graxos ômegas 3 e 6, por exemplo, melhoram a elasticidade da pele. "Já os aminoácidos - essenciais na formação da proteína - se encarregam da reparação celular", afirma Heloísa. E o grão não é fraco nesse nutriente, constando na lista dos alimentos campeões em proteína. Mais do que isso: "É o único vegetal com uma proteína tão completa quanto a dos alimentos de origem animal (leite, ovo, carne vermelha e peixe)", diz José Gontijo. Colocá-la no prato, portanto, ajuda no ganho de músculo. Seu objetivo é emagrecer? Então a soja também é para você, e com vantagens: ela oferece uma proteína livre de gordura e que, segundo um estudo publicado no conceituado periódico The American Journal of Clinical Nutrition, acelera a queima das gordurinhas. O mérito é da arginina e da lisina, aminoácidos que estimulam o organismo a produzir glucagon 
- hormônio com ação termogênica. Ou seja, a soja agita o metabolismo facilitando a perda de peso.

Gordurinhas a menos
Outro estudo, publicado na revista americana Nutrition, mostrou uma segunda ação a favor das curvas enxutas: dietas com a proteína do grão saciam mais em comparação àqueles que incluem apenas proteína animal. Não significa que você deve retirar do cardápio carne, frango e peixe, mas incluir a soja. De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é consumir no mínimo 25 gramas por dia da proteína vinda desse alimento. "A medida equivale a dois copos (500 mililitros) de leite de soja + quatro colheres de sopa do grão cozido", orienta Beatriz Botéquio, nutricionista da Equilibrium Consultoria em Saúde e Nutrição, em São Paulo. Você anda cansada e desanimada? De novo, aposte na soja. 
 “Por ter gorduras, em especial as boas (mono e poli-insaturadas), é um alimento que garante o aporte e o transporte das vitaminas A, D, E K", complementa José Gontijo. Resultado: vitalidade extra. Mágico, não!?

Sem exagero, por favor
A soja traz vários benefícios. Nem por isso você deve exagerar na dose e consumir sempre o mesmo produto à base do grão. Isso porque, como todo alimento proteico, pode provocar alergia. Claro que isso depende da sensibilidade de cada pessoa. Mas fique atenta à resposta do seu organismo. "Os sintomas são dor de cabeça, barriga estufada e intestino lento", diz a nutricionista funcional Tatiana arina Fischer, de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina. Nesse caso, reduza ou interrompa o consumo.

11.6.12

Gleice Light na mídia

Olá pessoal! 

Esse FDS só deu Gleice Light nos jornais.  Os jornalistas Maria Franco e Saulo Andrade registraram o nosso blog e a minha luta para emagrecer.  Eike luxo! Obrigada pelo carinho. 

Ahhhhhh! Frank Menezes reproduziu uma twittada minha no seu caderno "Revista Cidade" e Erick Ricart postou uma foto nossa em sua coluna. Estou dizendo! Só deu EU. kkkkkkkkkkk. 



Meu nutri explica: massa magra e minha evolução




Alô meus amores, 

O meu nutricionista elaborou um relatório para falar da massa magra e da minha evolução nos últimos 6 meses. Vamos conferir?

*Washington Paixão - Nutricionista 

Massa magra
Antes de qualquer coisa é preciso entender que massa magra é tudo aquilo que não é tecido adiposo, ou seja, água, ossos, músculos e etc. No entanto, quando nos referimos a massa muscular ai sim falamos em músculos especificamente.

O que pudemos observar nos últimos 6 meses de acompanhamento nutricional foi uma evolução fantástica da qualidade ponderal. Nos 5 primeiros meses mantivemos o platô de perda de gordura dentro do planejado, porém no derradeiro mês percebemos um significativo ganho de massa magra.

Mas afinal de contas, o que isso quer dizer? Essa deve ser a pergunta da maior parte do publico leigo.

Bem, o aumento da massa magra representa principalmente o aumento do volume de água corporal bem como da massa muscular.

Isso é bom ou é ruim? Deve ser a próxima pergunta que surge na cabeça.

Isso é muito bom, por que o aumento da massa magra representa o aumento da taxa metabólica basal! Trocando em miúdos, isso quer dizer que aumentamos o nosso gasto energético uma vez que este tecido (massa magra) é muito ativo e a todo tempo está sendo renovado, o que exige energia.

Além do apanhado ponderal podemos levantar uma outra questão muito importante: Reeducação alimentar.

Este é um processo muito delicado e que você tem passado e vencido com muito louvor. O que mais me impressiona é inserção de grãos e frutas, o quanto você aderiu! E mais ainda o quanto você melhorou na sua percepção para fazer as melhores escolhas. Ainda temos um longo caminho, mas pode ter certeza que já avançamos muito.

A meta agora é tornar você “senhora da sua alimentação”, já que quando não a dominamos as chances de fazermos escolhas inadequadas é maior! 

10.6.12

Estou de visual novo



Passei dias pensando em cortar meu cabelo para afinar mais o rosto. Pesquisei horrores, mas segui a sugestão de uma amiga e fiz esse corte.  Outra amiga comentou que tinha uma moça que estava com seu próprio espaço e que era ótima.

Sandra deu uma cortada sem tirar muito no tamanho. Implorei que não cortasse muito atrás. Gente! Numa boa, não me acostumo com cabelo curto embora as pessoas afirmem que cabelo comprido envelhece.  Espero que vocês aprovem.
Olhe o secador de Sandra! Gamei!
Ahh! Sandra foi super simpática atendendo meu pedido para manter o tamanho do cabelo. Muita gente aqui sabe como é difícil o profissional não tirar tanto. A maioria diz que só vai cortar dois dedos e acaba tirando seis. kkkkkkk


9.6.12

Cinco alimentos que parecem saudáveis mas você deve evitar




Comer de forma saudável pode ser mais difícil do que parece graças a uma nomenclatura cada vez mais elaborada: “low fat”, “rico em fibras”, “multigrãos” e “natural” podem enganar os consumidores mais sofisticados. Para não comprar errado, leia a lista de ingredientes de cada rótulo e resista às seguintes tentações:

Creme de amendoim com pouca gordura: o óleo é a parte mais saudável das castanhas, contém a maioria dos nutrientes e por isso não tem sentido retirá-lo da dieta. Como o creme de amendoim “low fat” tem as mesmas calorias e mais açúcar que o normal, coma uma ou duas colheres do tradicional por dia: o consumo de castanhas está associado à redução de doenças cardíacas e à diminuição do risco de câncer.

Água fortificada: bebidas como águas vitaminadas são açucaradas com cápsulas de vitamina e não fazem bem à saúde se associadas a outras vitaminas ingeridas durante o dia. Beba água: é a melhor forma de hidratar o corpo e não tem calorias. A melhor forma de repor os nutrientes ainda é comendo frutas, legumes e grãos.

Barras de cereais: são bombas calóricas com vitaminas, fibras ou proteínas com bastante açúcar. Prefira frutas, iogurtes ou frutas secas no lanche.


Pães com muitos grãos: não são na verdade 100% grãos integrais e têm na composição farinha branca, refinada. Em vez do pão, coma um ovo no café da manhã para diminuir o consumo de farinha que se transforma em açúcar no organismo.

Salgadinhos de forno, com pouca gordura ou sem glúten: a maioria tem amido, farinha branca, óleo, sal, muitas calorias e poucos nutrientes. Evite.


O Globo

7.6.12

Colágeno hidrolisado entrou na minha dieta




Bastou postar essa foto no face para perceber que a flacidez estava batendo a minha porta e não demorou muito para pedir socorro ao nutricionista. Ele recomendou que eu tomasse 10g de colágeno hidrolisado dissolvido no leite ou suco. Já comecei a tomar e li horrores sobre o dito. Vamos conferir? 

A importância do colágeno 
O colágeno representa cerca de 30% de toda proteína do organismo humano. Suas principais funções são dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, ligamentos e tendões.

A partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda de colágeno por volta de 1% ao ano, e aos 50, passa a produzir apenas uma média 35% do colágeno necessário para a manutenção da beleza e da saúde.

A proteína essencial para o corpo, o colágeno, é produzida pelo nosso organismo. Porém, é difícil a ingestão de todos os alimentos, como o kiwi, limão e carne vermelha, com substâncias que auxiliam na formação do colágeno, uma vez que, segundo pesquisas, a perda dele a partir dos 30 anos é de 1%. E após os 50 anos a queda é mais drástica ainda, afirma a pesquisadora e professora de nutrição humana, Jocelém Salgado. 

Por isso, vários especialistas (nutricionistas, médicos e dermatologistas) recomendam o uso do suplemento a partir dos 30 anos, e fundamental depois dos 50. O suplemento que é feito do osso e cartilagem do boi, deve ser ingerido uma vez ao dia e no máximo de 10 g, diluído em água ou leite. A única contraindicação é cometer exagero no seu uso.

O suplemento do colágeno em pó, associado a uma dieta saudável, é capaz de causar um emagrecimento de quase 6 kg, em dois meses. Tudo porque o suplemento inibe o apetite, oferecendo ao organismo sensação de saciedade e elevando os níveis de hormônios que controlam a fome. 

Além de oferecer uma redução de peso, o suplemento de colágeno, combate a flacidez, melhora a elasticidade da pele e beneficia na firmeza dos músculos. Ainda fortalece o cabelo e as unhas, que são os primeiros a sofrer com a falta de nutrientes, e previne contras doenças degenerativas, como a osteoporose. 

O suplemento de colágeno pode vir em cápsula ou em pó, porém este é o mais procurado, pois é hidrolisado e facilmente absorvido pelo organismo. E ainda, as versões em pó são facilmente diluídas em água ou leite e são livres de açúcar. 
10g no suco ou leite


Benefícios: 

  • Aumenta a elasticidade e firmeza da pele prevenindo a formação de rugas
  • Reduz as rugas pré existentes
  • Atenua celulites e estrias
  • Promove o fortalecimento das unhas
  • Promove o crescimento e fortalecimento capilar
  • Combate a flacidez e auxilia no processo de emagrecimento
  • Ajuda nas dietas de restrição calórica
  • Aumenta a firmeza e tônus muscular
  • Ajuda na formação da massa muscular magra
  • Ajuda a evitar a perda de massa muscular
  • Diminui o tempo de recuperação entre exercícios
  • Aumenta a densidade de massa óssea
  • Preserva da saúde das articulações
  • Ajuda na regeneração da matriz articular
  • Atenua as dores causadas pela artrite
  • Ajuda a proteger as articulações durante as atividades físicas
  • Aumenta a força das articulações, tendões, e discos intervertebrais
  • Atenua sintomas de tendinites e LER
  • Ajuda a tratar lesões ulcerativas no trato gastrointestinal
  • Estimula a secreção de Hormônio do Crescimento (HGH) 
  • Melhora a qualidade do sono.


6.6.12

Om Shanti, cozinha 100% vegetariana



Meu amigo e estilista, Abraão Bispo, me acompanhou numa dessas andanças de comer fora de casa e sabe qual foi a nossa paradinha? O restaurante Om Shanti

O almoço de lá é self-service com variedade de pratos quentes, frios e sobremesas. Tem um espaço agradável e aconchegante para uma refeição tranquila. Além disso, tem uma área para descanso, ideal para revigorar as energias durante a rotina do dia de trabalho.
Não basta ser amigo, tem que almoçar comida integral  

Meu prato: strogonoff de soja + arroz integral + salada + bolinho de soja. Uma delícia. 
Prato de Abraão: Salada + gengibre refogado + arroz integral + soja + suco de limão.


Gente! Provei Cupcake de chocolate feito sem lactose. Perfeito!!!!! 


Amei o restaurante e o tempero dispensa comentários. Já estou pensando em comer de marmita vegetariana. 

Ahhhhh! Todos os sábados você pode comer por KG ou pagar apenas R$ 14 e comer a vontade, repetindo o quanto quiser. Que massa, né? 

Onde:
Restaurante Om Shanti
(79) 3211 1037
Rua Santa Luzia, 439, Centro | Aracaju/SE

5.6.12

Teste sua compulsão...




Você vai ao rodízio, onde tem preço único. Qual a sua atitude?
1 – Estou pagando mesmo, tenho direito a comer o quanto eu quiser.
2 – Come o que aparece na sua frente, até que tem.
3 – Come até sua fome física passar, parando na saciedade, independente do que restou no seu prato.

Você costuma fazer suas refeições principais (café da manhã, almoço e jantar):
1 – Com pressa para acabar logo e voltar às suas atividades em 5 minutos.
2 – De pé ou no trabalho, assistindo televisão ou lendo.
3 – Mastigando, sentindo o sabor e a textura dos alimentos, sempre pressa de acabar.

Quando se sente só, qual a companhia que costuma procurar?
1 – Comidas...
2 – Tenta entreter-se fazendo algum prato, bolo, sobremesa na cozinha.
3 – Bate um papo com alguém, dá um telefonema, sai de casa, etc.

Você precisa ir à padaria ou a algum lugar cuja distancia é de apenas 3 quarteirões:
1 – Pede para alguém ir em seu lugar.
2 – Vai de carro.
3 – Vê isso como uma oportunidade para emagrecer e vai a pé.

Você está em uma festa, qual é o seu comportamento diante da comida?
1 – Não se controla, come tudo o que direito e pensa: “Ah! Amanhã eu começo!”
2 – Já que foi na festa, come tudo o que tem vontade, sem exageros.
3 – Se estiver com fome, seleciona e come o que realmente tem vontade de comer, sem exageros.

Quais os critérios que você utiliza para fazer suas refeições?
1 – Come o que estiver mais disponível, o que vem pela frente.
2 – Come contando as calorias da comida.
3 – Escolhe o que fará bem ao seu organismo, mesmo não gostando muito.

Você decide emagrecer, então:
1 – Faz regime por sua conta.
2 – Faz as dietas da moda, pula refeições, fica horas e horas sem comer, achando que vai emagrecer e continuar magra.
3 – Tenta informar-se sobre como realizar refeições equilibradas e balanceadas.

Quantas vezes ao dia você come?
1 – Come a toda hora, sempre que tiver gula.
2 – Come quando dá, não tem regra nem horários.
3 – Faz refeições principais e lanches balanceados e equilibrados para seu corpo (café da manhã, lanche da manhã, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia).

Quando você chega da rua cansado (a), o que costuma fazer?
1 – Vai direto para a cozinha, começa a beliscar de tudo um pouco.
2 – Ocupa-se com outras coisas e, enquanto isso, vai comendo qualquer coisa junto.
3 – Tenta relaxar um pouco, tomar um banho ao invés de ir comer imediatamente.

RESPOSTA

DE 9 A 15 PONTOS: Pare imediatamente e reflita! Você está estragando sua vida e sua saúde, precisa imediatamente começar a controlar-se diante da comida, antes que a obesidade ou sobrepeso lhe traga problemas de saúde mais graves como diabetes, hipertensão, doenças cardiovasculares, dislipidemias, depressão, problemas articulares, etc. Procure ajuda com um profissional capacitado para orientação sobre os hábitos alimentares.

DE 16 A 21 PONTOS: Tome cuidado, sua compulsão está lhe levando ao caminho da obesidade. Volte aos bons hábitos alimentares saudáveisenquanto tem menos quilos para eliminar.

DE 22 A 27 PONTOS: Parabéns, continue assim, mantenha seu auto-controle e sucesso!

@JulianaPansardi