28.2.13

Veja 20 maneiras de emagrecer sem dieta



Ações simples e criativas estimulam o metabolismo a queimar mais gordurinhas. Assim, você perde alguns quilos sem tanto esforço e começar o ano novo linda. Quer ver?

O jeito mais eficaz de enxugar medidas, você sabe, é investir em hábitos saudáveis: "Tomar regularmente um café da manhã balanceado, maneirar nas porções, fracionar a alimentação com lanches entre as refeições e incorporar a atividade física à rotina", sintetiza o endocrinologista Alfredo Halpern, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Independentemente de aderir a essas estratégias eficazes, você pode introduzir no seu cotidiano outras pequenas ações que, segundo confirmam os estudos científicos, favorecem a queima de calorias. Como diz o provérbio chinês, “uma caminhada de mil passos começa sempre com o primeiro passo.” Assim, de passo em passo, você chega a grandes resultados. Confira as nossas sugestões e comece a praticar em 2013:

1- fuja das bebidas adoçadas
Sabe quanto se consome de calorias sob a forma de refrigerantes, sucos e chás com açúcar? De 200 a 400 calorias extras por dia, apurou uma pesquisa com 800 pessoas feita na Argentina. Se fosse realizada no Brasil, os números poderiam ser até mais altos, considerando que a população prefere tudo mais adocicado. Substituindo essas bebidas pelas versões sem açúcar, é possível você economizar, em média, 300 calorias.

2- capriche no café da manhã
Estudos novos confirmam a importância dessa refeição para a perda de peso. Um dos mais recentes, do Wolfson Medical Center, em Israel, avaliou dois grupos que consumiam o mesmo número de calorias. Mudava apenas a distribuição dos alimentos: o grupo que comia mais no jantar perdeu 4 quilos e o que priorizava o café da manhã secou 22. Conclusão: a refeição matinal rica em proteína e carboidrato estimula a secreção de hormônios que aumentam a saciedade e aceleram a queima de gordurinhas.

3- aceite aquele convite para jantar
Quando as mulheres vão a um restaurante com um homem pelo qual demonstram interesse, elas tendem a escolher pratos menos calóricos. O achado veio de um estudo conduzido na Universidade McMaster, que avaliou 469 pessoas que jantaram em diferentes cafeterias de Hamilton, no Canadá, ao longo de uma semana. Comer menos, segundo os autores, talvez seja um recurso inconsciente para atrair o parceiro.

4- vá fazer compras
Segundo cálculos da Escola Médica de Harvard, nos Estados Unidos, dá para gastar 155 calorias a cada 30 minutos empurrando o carrinho. Esse valor cresce se você acelerar o passo, percorrendo as gôndolas como se estivesse atrasada para um compromisso.

5- cultive temperos em casa

Se morar em apartamento, plante vasos com temperos e coloque na varanda. Além de ter ervas frescas para acentuar o sabor dos pratos, a medida melhora sua silhueta. Você gasta, em média, 135 calorias por meia hora ao cavar, plantar, tirar as folhas velhas e regar, de acordo com estimativas da Escola Médica de Harvard.

6- assista a filmes de terror
Eles produzem uma descarga de adrenalina que acelera as batidas do coração, reduz o apetite e leva o corpo a queimar mais calorias, constataram cientistas da Universidade de Westminster, na Grã- Bretanha. Os campeões foram: O Iluminado (184 calorias), Tubarão (161), O Exorcista (158), Alien (152) e Jogos Mortais (133). Mas esqueça a pipoca!

7- aposte nas comédias
Rir também emagrece. Ao estudar 45 casais e duplas de amigos, Maciej Buchowski, da Universidade Vanderbilt, nos Estados Unidos, revelou que as gargalhadas elevam o ritmo dos batimentos cardíacos em até 20%. Assim, bastam 15 minutos de boas risadas para detonar 40 calorias. Que tal assistir a episódios da comédia Modern Family, que faturou cinco troféus no Emmy 2012?

8- antes das refeições
Dois copos de água de uma hora a 30 minutos antes do almoço e do jantar ajudam a saciar, daí a tendência é comer menos, segundo uma pesquisa da Universidade de Utah, nos Estados Unidos. Os participantes orientados a hidratar o organismo nesses horários consumiam de 75 a 90 calorias a menos por refeição. Após 12 semanas, eles haviam emagrecido e mantiveram o peso um ano depois.

9- veja menos TV
Reduzir pela metade o tempo diante da telinha pode estimular a queima de 120 calorias extras por dia, revelou um estudo com 36 adultos que viam, em média, cinco horas de TV por dia. O grupo que cortou esse período em 50%, passou a gastar o equivalente a caminhar mais de 1,5 quilômetro. Segundo a autora, Jeniffer Otten, da Escola de Medicina da Universidade Stanford, nos Estados Unidos, ao sair do sofá, a tendência é você se dedicar a tarefas mais ativas.

10- mastigue bem
Comer devagar emagrece. Então, reserve 30 minutos no mínimo para as refeições principais. A pesquisadora Julia Galhardo, do Hospital Pediátrico de Bristol, na Inglaterra, acompanhou 500 jovens obesos, divididos em dois grupos. Um deles recebeu uma balança computadorizada (própria para medir peso e tempo). Ao colocarem o prato ali, a pesquisadora avisava se estavam comendo rápido. Um ano depois, ela notou: a turma da balança foi levada a demorar mais para finalizar a refeição (não menos de meia hora) e a comer menos, emagrecendo mais.

11- namore mais
O sexo pode ser um ótimo exercício desde as preliminares. O beijo na boca requisita 34 músculos da face e consome 2 calorias por minuto (120 por hora!), segundo pesquisa da Universidade de Louisville, nos Estados Unidos. Cientistas italianos calcularam que tirar a roupa do parceiro pode queimar até 10 calorias. Dependendo da empolgação e da criatividade, essa taxa pode quadruplicar. Na soma final, a relação sexual consome cerca de 250 calorias em meia hora.

12- invista na vitamina D
Entre suas várias funções, esse nutriente fortalece os ossos e ajuda a manter a forma. Um trabalho publicado na revista científica British Journal of Nutrition revelou que as mulheres com deficiência da vitamina demoram mais a perder peso. Boas fontes: peixes gordos (salmão, truta, anchova, atum, sardinha) e gema do ovo. A vitamina D também é sintetizada na pele sob ação da luz solar: exponha braços e pernas ao sol, por 15 minutos, logo cedo ou à tardinha, sem protetor solar. Um exame de sangue pode informar se suas taxas estão certas ou se você precisa de suplementação.

13- confira o rótulo
As mulheres que conferem o rótulo dos alimentos são mais magras do que as que não têm esse costume, verificou um time de cientistas internacionais. Eles analisaram mais de 25 mil dados sobre saúde, alimentação e hábitos de consumo coletados por vários institutos de saúde dos Estados Unidos.

14- levante da cadeira
Cada adulto passa entre 50% e 70% do dia sentado, estima a endocrinologista Emma Wilmot, da Universidade de Leicester, na Inglaterra, que revisou 18 estudos sobre o tema num artigo publicado no jornal científico Diabetologia, da Associação Europeia de Estudo em Diabetes. O longo tempo parado reduz o metabolismo e aumenta em até 112% o risco da doença. Para preveni-la e estimular seu corpo a usar mais energia, procure a cada hora ficar cinco minutos em pé: vá ao banheiro, tome um café...

15 - seja mais ativa
Sabe as dicas clássicas de trocar o elevador pela escada, estacionar o carro longe para caminhar alguns quarteirões? Tudo isso vale, inclusive fazer atividades domésticas, como varrer a casa e passar aspirador de pó. Pesquisadores da famosa Clinica Mayo, nos Estados Unidos, mostraram que é possível eliminar 350 calorias se você usar 2h30 nessas atividades por dia.

16- hidrate-se certo
Cientistas do Centro de Pesquisa Clínica Franz-Volhard, na Alemanha, observaram que a hidratação inadequada reduz o metabolismo. Ao contrário, beber 500 mililitros (cerca de dois copos) tem efeito contrário: aumenta a queima de calorias em 30%. Se for gelada, melhor. Cresce o consumo de energia para igualar a água à temperatura corporal, o que produz maior gasto calórico.

17- durma com os anjos
Cientistas da Universidade da Pensilvânia, nos Estados Unidos, notaram que dormir menos de seis horas por noite desequilibra a produção de hormônios. Daí crescem os níveis dos que despertam o apetite (caso da grelina) e caem as taxas dos que elevam o gasto energético (como a leptina). Resultado: maior tendência a engordar. Para manter o metabolismo em dia, procure ter horários certos para dormir e levantar, descansando o suficiente.

18- coma na hora certa
Comer na hora certa estimula o organismo a funcionar direito. Alimentação em horários desregrados pode alterar os ciclos metabólicos, aumentando o risco de obesidade e doenças associadas, indicou um experimento com ratos feito no Instituto Salk de Estudos Biológicos na Califórnia, Estados Unidos.

19- prefira locais tranquilos
O ambiente faz diferença, conforme um estudo da Universidade Cornell, nos Estados Unidos. Após mudarem o visual de uma loja de fast food em Illinois, deixando as luzes e a música mais suaves, os  clientes passaram a consumir 18% menos calorias. O novo espaço os inspirou a saborear mais os alimentos e a comer menos, apesar de manterem o mesmo pedido de antes da reforma.

20- faça exercício
Pesquisadores provaram que a queima de calorias não depende só da idade ou de como o organismo funciona mas também do estilo de vida. Depois de acompanhar, por uma década, mais de 500 adultos acima de 60 anos, uma equipe da Universidade Justus-Liebig, na Alemanha, atestou que o metabolismo continuava a pleno vapor naqueles que treinavam regularmente. Nada melhor do que malhar para dar um golpe nas gordurinhas

M de Mulher

26.2.13

Treinamento Funcional ajuda a emagrecer

Olá amores,

Venho estudando um pouco sobre treinamento funcional e estou amando tudo que eu leio. Estou louca para iniciar e quem souber de alguma academia que ofereça esta modalidade me dê um toque. Please!!!!! Vamos conferir? 
Fotos: Revista Boa Forma


Treinamento Funcional ajuda a emagrecer
O Treinamento Funcional é uma das ferramentas mais revolucionárias do mercado fitness sendo uma técnica de treinamento físico focada no desenvolvimento de um sistema neuromuscular integrado com o objetivo de tornar o nosso corpo uma máquina mais eficiente e condicionada para realizar as atividades diárias, melhorar a performance esportiva além de ajudar no emagrecimento.

Um único exercício é capaz de trabalhar vários musculos do corpo , elevando o gasto calórico , sendo que  uma única sessão de treinamento funcional queima mais calorias do que uma sessão de musculação nos moldes tradicionais.

Isto ocorre porque há grande ativação da musculatura do Core, e envolvem as maiores musculaturas corporais em grandes amplitudes de movimento, ativando estes grupos musculares, você acaba obrigando seu organismo a gastar mais energia para executar o movimento, consequentemente o trabalho voltado para o emagrecimento é potencializado.

No treinamento funcional os exercícios integram todos os membros do corpo durante sua realização, sendo o abdômen o maior responsável por suportar todos os músculos e ficando em isometria, ou seja, a parede abdominal não se movimenta, é preciso manter o equilíbrio e isso ajuda a fortalecer o core - um grupo de músculos quase sempre negligenciado que abrange os glúteos, a musculatura lombar e os abdominais - uma espécie de eixo do corpo. Um core sólido é vital para transferir potência e força da parte inferior para a parte superior e vice versa, ajudando no recrutamento das fibras de resistência e aumentamndo a eficiência dos movimentos corporais.

O mais interessante desse tipo de exercício é em ter todos esses benefícios de uma forma muito divertida e que com criatividade podendo fazê-lo até mesmo em casa, na praia ou em algum espaço aberto. Lembrando que é muito importante buscar a ajuda de um profissional capacitado para esclarecer a maneira mais correta a ser feito o treinamento, para com isso, não prejudicar suas articulações, principalmente as do ombro, coluna e joelho e poder com isso obter os benefícios desejados, sem prejudicar à saúde.

Dicas de treino 

Separemos um vídeo para vocês. Confira 






24.2.13

Jornalista é chamada de baleia no twitter e deve acionar a justiça

A autora deste blog, a jornalista Gleice Queiroz, na última quinta-feira,21, foi agredida verbalmente por assessores de políticos no estado de Sergipe. A blogueira deve acionar a justiça depois de toda ofensa. Confira o desabafo e detalhes deste episódio deprimente. 

" Ontem perguntei no meu twitter quem era o prefeito de Pirambu (interior de Sergipe) já que André Moura (deputado federal por Sergipe) é quem se pronunciava em relação ao município. Pois bem, após alguns minutos de ter postado esta pergunta fui agredida verbalmente por dois assessores do PSC comandado pelo deputado e pelos Amorim (lideranças políticas em Sergipe). Eles me chamaram de gorda, baleia, adiposa ainda mais, disse que eu não ando de avião pq derrubaria a aeronave. Disse que pra falar comigo estavam tomando remédio de gordura de baleia. Em nenhum momento os rapazes quiseram debater na esfera política. A todo momento esbravejavam que eu era gorda. Minha gente! Sou assessora de políticos e nunca briguei com ninguém para defendê-los pq eu sou assessora e não capacho. Gosto de André Moura! Minha crítica a ele é questão partidária. Eu fico indignada como ainda tem gente que briga por causa de políticos. Meu Deus! Políticos não tem amigos, políticos tem capachos mal pagos e ainda tem gente que desce ao pior nível para defendê-los? Se a única coisa que esses canalhas tem pra falar sobre mim for gordura eu tenho certeza que mesmo trabalhando com política não fui corrompida".



"Se toda baleia fosse igual a mim o mundo seria mais gostoso e o sushi mais caro", Gleice Queiroz

Confira algumas twitadas:

  Sorte que teve os patos das lagos da orla que foram retirados antes de jogarem vcs lagoa a dentro

Adiposa  vamos dormir, porque quero sonhar com coisas enormes e vazias! Não, não é vc, são apenas balões!

A adiposa  gosta de uma fossa! Tudo nela tem que feder, assim só sabão de coco para neutralizar! Hummmm

ADIPOSA  JÁ ESTAMOS TORMANDO REMÉDIOS A BASE DE GORDURA DE BALEIA.PENA QUE VCS ESTÃO EM EXTINÇÃO

ADIPOSA  QUE BOM QUE VC TEM MUITO ESPAÇO PARA ARQUIVOS.POIS,TENHO CERTEZA QUE OS ARQUIVOS DIETÉTICOS PROMETEM




21.2.13

Site lista 15 dicas de personal trainers de celebridades



Modelos e atrizes têm corpos invejáveis, na maioria das vezes. Elas podem ser chamadas para vestir todos os tipos de roupas a qualquer momento, por isso, precisam estar em forma. As pessoas comuns continuam a desejar rapidamente a forma das estrelas, mas, por vezes, obtêm resultados dramáticos. O site Allure conversou com treinadores das celebridades e separou 15 dicas para alcançar o corpo ideal.

Exercite-se de manhã
"Você aumenta o seu metabolismo para o dia todo", disse Teddy Bass, personal trainner de Cameron Diaz, Christina Applegate e Lucy Liu.

Exercícios aeróbicos por pelo menos 40 minutos
"Uma explosão de 15 minutos é melhor do que nada, mas demora 35 minutos para queimar o açúcar no sangue, antes de o corpo começar a metabolização da gordura", explicou Andie Hecker, personal trainner de Ginnifer Goodwin, Natalie Portman e Kristen Bell.

Não fique obsessiva com o peso
"Você precisa de uma forma para controlar o peso, mas as roupas são os melhores indicadores. Toda semana, prove a mesma calça jeans", aconselhou Ramona Braganza, treinadora de Jessica Alba, Anne Hathaway e Kate Beckinsale.

Não assista TV na esteira ou elíptico
"Você não funciona tão intensamente, o que significa que você queima muito menos calorias", disse Tracy Anderson, personal de Gwyneth Paltrow, Madonna, Jessica Simpson, Jennifer Lopez e Nicole Richie.


Exercite-se todos os dias
"Fazer um pouco de exercício sempre é muito melhor do que fazer um monte de vez em quando", alertou Gunnar Peterson, quem atende Halle Berry, Kim Kardashian e Sofia Vergara.

Reduza o prato
"Eu não gosto de proibir um alimento, porque isso deixa a pessoa com mais vontade dele, só reduz o consumo", disse Teddy Bass.

Trabalhe o seu corpo por completo
"Você queima mais calorias quando trabalha a parte superior e inferior do corpo, ao mesmo tempo. Pular em uma mini cama elástica e mexer os braços, pular corda, e nadar são boas opções", sugeriu Andie Hecker.

Alimente-se
"Abasteça-se 20 minutos antes de um treino com uma barra de proteína. Mas não com uma bebida esportiva ou água de coco depois, pois você estará ingerindo calorias, quando beber água já seria ótimo", disse Tracy Anderson.

Aumente a intensidade
"Você não pode continuar fazendo a mesma série de exercícios ou spinning de 20 minutos e esperar resultados", alertou Teddy Bass.

Evite a dieta líquida
"Não faça sucos diuréticos pois eles não são eficazes, sustentáveis ​​ou saudáveis", disse Harley Pasternak, treinador de Jennifer Hudson, Lady Gaga, Megan Fox e Katy Perry.

Reveja seus objetivos
"Em vez de pular corda por dez minutos, pule cem vezes. Se você medir realização pelo tempo, não há incentivo para aumentar a dificuldade", disse Gunnar Peterson.

Faça uma pausa
"Trabalhar fora cinco dias por semana é ótimo, seis ou sete não é tão bom. Seus músculos realmente reagem melhor quando têm tempo de descanso para se recuperar", afirmou Ramona Braganza.

Caminhe enquanto você fala
"Você está mais propenso a comer quando está sentado do que quando está em movimento", indicou Harley Pasternak.

Mude o treino
"Músculos ficam melhores e fortes mais rapidamente, se você mudar a rotina cada dez dias. O treino demora a fazer efeito no corpo, mas ficar muito tempo sem mudanças o deixa ainda menos eficaz", explicou Tracy Anderson.

Seja ativa o dia inteiro
"Não é somente o que você faz na academia, mas também as demais 23 horas do dia que contam. Suba escadas, estacione longe do destino ou ou saia para uma caminhada", sugeriu Harley Pasternak.

Saúde Terra

18.2.13

7 alimentos que te ajudam a manter o peso



1. Alimentos integrais
Eles aumentam a sensação de saciedade. Ou seja, depois de comê-los, você vai demorar um pouco mais para ter fome. Troque o pão e o arroz branco pelas suas versões integrais e veja o resultado!

2. Frutas secas
Elas alimentam e matam aquela vontade que todo mundo tem de comer um doce. Mas não dá pra exagerar! Comer uma banana seca, por exemplo, é o mesmo que comer uma banana normal. Por isso, coma uma de cada vez.

3. Carnes magras
A proteína animal exige um pouco mais do organismo e, por isso, sua digestão gera um gasto calórico maior. É quase como se o aparelho digestivo tivesse que fazer mais ginástica! Por isso, não deixe faltar um filé de frango ou de peixe no seu prato.

4. Chá verde
Ele tem uma substância chamada catequina, que ajuda o organismo a eliminar a gordura. Vários estudos feitos com quem toma chá verde com frequência mostram que essa bebida ajuda a perder medidas (até da barriga!).

5. Leite e derivados
Esse alimento aumenta a capacidade do corpo de eliminar tecidos adiposos. Ou seja, não deixe de tomar leite e comer queijo ou iogurte ao menos uma vez por dia.

6. Gengibre
A ingestão dessa raiz acelera o metabolismo e, assim, acelera a queima de gordura. O gengibre não é tão fácil de ser consumido no dia a dia. Por isso, experimente fazer um chá misturando a raiz com um pouco de limão e açúcar. Nos restaurantes japoneses você sempre encontra também!

7. Pimenta

Ela acelera a digestão e faz com que o corpo queime as gorduras mais rapidamente. Claro que, por ser forte, não dá pra exagerar. Tem quem goste de colocar um pouco na salada ou na comida. Não custa experimentar, né?

Vale sempre lembrar que esses alimentos ajudam a manter o peso de quem se cuida. Ou seja, se você já come certinho e faz ginástica, eles vão ser uma arma a mais para manter o peso.  Sozinhos, eles não fazem milagre, ok?

Fonte: Revista Boa Forma

16.2.13

Depois de 1 ano e 3 meses tomei 300 ml de coca


Ainnn gente! O carnaval veio “pocando” com a minha dieta. Passei 1 ano e 3 meses sem botar uma gota de coca na boca e no último sábado tomei 100 ml. Como se não bastasse, estive em Canindé e a sensação que eu tive é que lá é um sol para cada morador. Estava muito quente, tomei água e almocei com 200ml de coca. Uma dor na consciência mas espero passar o resto da minha vida sem botar mais uma gota desse troço na boca. Deus é pai!

14.2.13

Gleice Light x Carnaval

Na prainha de Canindé/SE


Definitivamente, depois de iniciar a luta contra a balança deixei de gostar de feriadäo. Concluo que esses dias só servem para comer feito uma vaca kkkkk. Bom, meu carnaval teve altos e baixos da dieta.

Estive em Canindé passando pelo Cânion e pela Prainha. Na volta comprei doces numa casa que fica na beira da estrada levando você a ceder a tentação. Comi horrores mas na terça reservei voltando para dieta. Passei o dia todo à base de frutas, água de coco e saladas. Já tardezinha fui caminhar na 13 de Julho até o Parque dos Cajueiros onde fiz exercicios. Falando neles, parabéns ao Governo que implantou aparelhos no parque. Foi ótimoooooo!! 

Na quarta fui à praia mas segurei a onda e a noite voltei para velha e gostosa rotina, academia. Malhei 3h. Bom, espero que näo tenha tão cedo esses feriados longos, Gleice Light agradece. 

Parque dos Cajueiros combina com exercícios





                                               Conheça Canindé - Cânion e Prainha








6.2.13

"Perdi 51kg com capim-santo e limão"



Chá de capim-santo com limão combate a ansiedade e acelera a queima de calorias
"Ganhei um corpo novinho em 10 meses", conta Emanuelle

Perdi a noção e as curvas
 
Até meus 18 anos, eu tinha um corpão com tudo na medida: coxas grossas, bundão e cinturinha. Era uma moça muito bonita, com 75 kg. Aí, engravidei dos meus gêmeos e a coisa começou a desandar. Para piorar, sempre comi muito mal: lanches, carnes com gordura, doces, salgados... Atolava o pé na jaca mesmo!

Meus filhos nasceram e a rotina de mãe descontrolou ainda mais o meu apetite. Passava dia e noite dentro de casa, cuidando dos pequenos, sem vida própria, descontando tudo na comida. E logo vi o resultado dessa extravagância: fiquei com o corpo sem curvas e fui parar no manequim 52! Tinha que comprar calças em lojas especiais e mandar a costureira fazer minhas blusas. Nessa época, eu andava com uma bermuda jeans para cima e para baixo. Era a única peça que não apertava minhas pernas.

Eu sabia que precisava emagrecer, mas achava impossível sem uma cirurgia bariátrica, que eu não tinha coragem de fazer. Minha única saída, então, era sofrer calada. Evitava sair de casa, passear no shopping, comprar roupas, tirar fotos e comer em público. Ir à praia, então, nem pensar! Tinha verdadeiro horror de ser observada. Por isso, me anulei como mulher. Corpo, cabelo, pele, unhas... Fui me acabando aos poucos. Meu marido nunca reclamou, mas eu sabia que ele se incomodava.

Minha ficha só caiu no ano passado, quando meus filhos chegaram da escola e disseram que um coleguinha havia dito que eu era gorda. Aquilo mexeu demais comigo. Na mesma tarde, tomei coragem para me pesar na farmácia e resolvi que era a hora de virar o jogo!


Sequei 5 kg na primeira semana!
No meu primeiro dia de caminhada, só consegui andar por 20 minutos. Voltei supercansada, mas não desisti! Cheguei em casa e fui direto para o computador. Pesquisei sobre reeducação alimentar e chás que ajudam a emagrecer. Foi assim que descobri meu grande aliado, o chá de capim-santo. Ele é diurético, tira a fome, diminui a ansiedade e acelera o metabolismo. E é uma delícia! Para potencializar o efeito termogênico e anti-inchaço da bebida, acrescentava limão ao meu chá!

Também passei a contar as calorias de todos os alimentos que eu ingeria. E aí cortei açúcar, refrigerante, frituras e parei de beber durante as refeições! Já na primeira semana, senti a diferença: emagreci 5 kg!

Após quatro meses de dieta, e com 25 kg a menos, me matriculei na academia. Assim, consegui deixar meu corpo durinho durante o emagrecimento. O resultado foi muito além do que eu sonhava: sequei 51 kg em dez meses!

Rejuvenesci dez anos!
Hoje me olho no espelho e me pergunto por que demorei tanto para ser essa mulher bonita, saudável e, cá entre nós, maravilhosa! E a admiração vem de todos os lados. Me emocionei quando meus filhos disseram que eu era a mãe mais linda da reunião de pais da escola... E fico derretida quando meu marido me pega no colo e me chama de "magrinha".

Mas o melhor de tudo é que reencontrei a paixão de viver. Sinto que rejuvenesci uns dez anos! Agora posso usar roupas da moda e abusar das peças curtas e justinhas. Tudo fica perfeito em mim!

Ao longo do meu emagrecimento, fui me desfazendo de todas as roupas largas e feias do meu armário. Só guardei aquela bermuda jeans para ir comparando e me motivando. Hoje ela é o símbolo da minha transformação!


Minha receitinha emagrecedora
Cozinho quatro raminhos de capim-santo em 200 ml de água e bato no liquidificador com um limão inteiro picado (sem a casca) e adoçante. Deixo na geladeira e bebo fresquinho no jantar. É como se fosse uma limonada!

Fonte Revista " Sou mais EU"

4.2.13

Culinária japonesa é muito calórica? Descubra aqui!



Culinária japonesa parece tão levinha, né! Mas não é bem assim. Um simples sushi (o bolinho de arroz enrolado na alga com peixe cru)  pode vir acompanhado de cream cheese, molho agridoce, que são calóricos. Além disso, tem o shoyu, que é riquíssimo em sódio e, por isso, causa retenção de líquido e inchaço. Mas não precisa desistir do restaurante japonês. É só fica de olho nas calorias e não abusar na quantidade.
 
Veja aqui uma listinha preciosa de comidinhas japonesas e seus valores calóricos.

• Temaki de salmão, sem maionese (uma unidade média): 197 calorias.
• Temaki de atum, sem maionese (uma unidade média): 165 calorias.
• Rolinho primavera doce, com banana com chocolate (uma unidade): 156 calorias.
• Temaki califórnia, com recheio de arroz, kani kama, manga, pepino e abacate (uma unidade): 111 calorias.
• Hot holl: rolinho de alga empanado recheado com arroz (uma unidade): 90 calorias.
• Shimeji (uma porção): 92 calorias.
• Rolinho primavera com recheio de carne (uma unidade): 83 calorias.
• Tempurá de legumes (berinjela ou couve-flor) empanado (uma unidade): 69 calorias.
• Guioza: bolinho recheado de carne de porco (uma unidade): 68 calorias.
• Sushi de salmão (uma unidade): 65 calorias.
• Tempurá de camarão empanado (uma unidade): 61 calorias.
• Sunomono: pepino em conservas (um potinho): 61 calorias.
• Missoshiro: sopa à base de pasta fermentada de soja com tofu (um pote): 60 calorias.
• Sushi de atum (uma unidade): 35 calorias.
• Califórnia: rolinho de alga recheado com arroz, kani kama, manga, pepino e abacate (uma unidade): 25 calorias.
• Tekkamaki: rolinho de alga recheado de arroz e peixe cru (uma unidade): 24 calorias.
• Uramaki: rolinho de alga recheado de arroz e peixe cru (uma unidade): 24 calorias.
• Kappamaki: rolinho de alga recheado com arroz e pepino (uma unidade): 19 calorias.
• Sashimi de salmão (uma unidade): 15 calorias.
• Sashimi de linguado (uma unidade): 10 calorias.
• Sashimi de polvo (uma unidade): 8 calorias.


Fonte: Revista Boa Forma