28.11.14

10 razões pra comer semente de abóbora



Ontem,28, postei no instagram que estava louca pra chegar em casa pra tomar um suco detox e comer semente de abóbora. Recebi algumas mensagens perguntando pra que serve. Eu as como a noite qdo não quero comer mais nada. Meu nutricionista já tinha me dado essa dica e adotei de vez. O fato de mastigar já ajuda no metabolismo mas os benefícios vão além disso. Você pode encontrá-las em qualquer casa de produtos naturais e é super baratinho.

10 razões pra comer semente de abóbora

Se deitar fora as sementes quando abrir uma abóbora, estará a desperdiçar a parte mais nutritiva. Já para não dizer que, se experimentar as sementes de abóboda tostadas, nunca mais vai querer deita-las fora.. Mas estas sementes não são só boas de gosto, elas também são excelentes para a saúde. Saiba porquê:

1. São ricas em aminoácido triptofano que no organismo se converte em serotonina, ajudando a garantir uma noite de sono bem tranquila

2. São também ricas em magnésio, relaxante natural benéfico para o coração.

3. Os seus altos níveis de proteínas facilmente digeríveis ajudam a estabilizar o açúcar do sangue quando consumido em pequenas quantidades ao longo do dia. A estabilização do açúcar no sangue ajuda na perda de peso, se for o caso.

4. Rico em Omega 3, o óleo de sementes de abóboda tem comprovado que ajuda a reduzir a incidência de hipertrofia prostática benigna (BPH)

5. As sementes de abóbora são também ricas em zinco mineral que protege a próstata, sendo por isso um importante alimento para a saúde dos homens.

6. São uma boa fonte de ferro, contribuindo para a construção do sangue e aumento de energia.

7. Em estudos realizados com animais, quando se adiciona sementes de abóbora à sua alimentação, os efeitos anti-inflamatórios são comparáveis à eficácia do fármaco indometacina, sem os efeitos colaterais.

8. Acredita-se que os seus compostos de fito-esterol ajudam a baixar os níveis de colesterol. Entre as nozes e vários tipos de sementes, as sementes de abóbora têm a segunda maior quantidade de esteróis (perto das sementes de girassol e pistácios que ficam em primeiro).

9. As sementes de abóbora são uma excelente fonte de fibra que ajudam a mantê-lo regular.

10. São também alcalinizantes para o pH do corpo, ao contrário da maioria dos alimentos que formam acidos no corpo. A acidez tem sido associada à dor, à doença e até mesmo ao cancro.

Para preservar os nutrientes dos óleos das sementes de abóbora, certifique-se que os cozinha em lume brando no forno (cerca de 170 graus F ou 75 graus Celsius) durante 15-20 minutos. Misture com uma pitada de sal marinho e desfrute. Se ainda não as experimentou quentes, faça-o pois vai adorar! Descascadas numa salada ou em cima de seu prato de massa preferido também ficam deliciosas. Elas são extremamente versáteis.



Adaptado de 10 Reasons to Snack on Pumpkin Seeds de Dr. Michelle Schoffro Cook via Medicina Tradicional 

14.11.14

Dinâmico, neopilates promete resultados a curto prazo




Olá, amorecos!

Ontem, 13, fui conhecer o Neo Pilates lá no Clube Native e já posso adiantar? É de se apaixonar à primeira vista. Ainnnnnnnnnn! Estica de um lado, respira e inspira o tempo todo e o melhor, botam a gente pra suar. Já está na lista pra ser a minha próxima atividade física. A professora Gabi é super atenta aos nossos passos e isso é fundamental para conquistar a confiança do aluno. Ela já conquistou a minha de cara. Vamos conhecer mais sobre o NeoPilates? Vem!  
Professora Gabi sempre atenta 


O Neo Pilates é uma inovação do Pilates que consiste na associação de técnicas do método  Pilates, Treinamento Funcional e Artes Circenses (circo). Nessa categoria de técnica os exercícios de equilíbrio, e definição muscular, são dinâmicos e divertidos de fazer.

Essa categoria surgiu da necessidade de inovar o atendimento de Pilates, pois a busca pelo domínio do corpo, a contrologia (controle consciente), através da excelência e da precisão nos movimentos instiga mais desafios.

O Neo Pilates proporciona ao paciente, forca, flexibilidade, equilíbrio, velocidade, resistência e coordenação, além da técnica auxiliar ainda no emagrecimento.
Puro equilíbrio 


Duas características oferecidas por essa técnica são: considerável queima calórica durante e após as aulas e maior dinamismo, diversão, prazer ao praticar os exercícios.

Para estes resultados aparelhos e acessórios específicos foram estudados e desenvolvidos para serem usados nos exercícios que devem sempre ser orientados pelo profissional.


Equipamentos 

Equipamentos 
O tecido acrobático permite a realização de vários exercícios de Pilates de maneira segura, agradável e desafiadora. O Cadillac Flyer é um novo recurso que une esse grandioso equipamento do Pilates, o Cadillac, com o tecido acrobático. Com ele é possível realizar exercícios de flexibilidade, força, equilíbrio e propriocepção para todas as idades e para todos os níveis de condicionamento físico e saúde.
Fonte: institutoamandabraz e alessandrazanoni.blogspot.com.br

ONDE PRATICAR
Clube Native na Rua Joventiva Alves, esquina com a Ligue Pizza. https://www.facebook.com/clubenative?fref=ts
Clube Native 


13.11.14

Xtend barre: o que é e quais os benefícios

Eu, a professora Julieta Martins e as irmãs Karlyane e Martha


Olá gente!!!!!!!!
Há mais de 1 ano deixei o tatame (muay thai) para conhecer o treinamento funcional. Lembra?  Bom, como eu sei que essa luta será para toda a vida, sei também que farei essas alternâncias de atividade física e vem uma nova por aí!  Ontem, fui conhecer o Xtend Barre que une de forma adaptada os princípios do Pilates e os movimentos do ballet clássico. Os exercícios utilizam o peso do próprio corpo como carga e podem ser adaptados de acordo com as possibilidades do aluno. Em pouco tempo é possível perceber os resultados, como redução do peso, fortalecimento dos músculos e melhora da postura. Ele será minha próxima atividade e espero que fique por alguns anos. Amei o treino e suei bastante. A professora Julieta Martins é fisioterapeuta e é super-mega-ultra dedicada à aula e aos alunos. 


O Xtend possui os cinco princípios do Pilates, que são:
Centralização: todo movimento se inicia a partir de um centro fixo, como a região abdominal e pélvica.
Concentração: utiliza a mente para a execução correta dos movimentos. O praticante pensa quais são os músculos, o que estimula o sistema nervoso central e envia mais impulsos nervosos para a área trabalhada.
Precisão: é preciso atenção aos detalhes dos movimentos, especialmente à posição das extremidades do corpo, como mãos e pés.
Fluidez: um movimento depende do seguinte, a aula tem sincronia.
Respiração: execução correta da respiração durante toda a aula.


COMO FUNCIONA
No entanto, apesar das semelhanças com o Pilates e o ballet, o Xtend Barre possui características próprias. Trabalha de uma forma mais dinâmica do que o Pilates, com uma aula ritmada e com música. Os exercícios utilizam mais de 1/7 da musculatura total do corpo, o que confere um gasto calórico de cerca de 400 Kcal/aula, e queima de gordura corporal.
As primeiras posições aprendidas no ballet costumam ser muito amplas e difíceis para a maioria das pessoas. No Xtend, esse movimentos são adaptados, tornando-se mais eficientes, fáceis, anatômicos e seguros. É ideal para reabilitar bailarinos, e também para pessoas que sempre sonharam em dançar, mas não tiveram a chance ou o condicionamento físico que o ballet exige. A atividade previne e reabilita lesões, além de fortalecer quadril, glúteos, culote, e parte interna da coxa, deixando a região do quadril mais alongada. O Xtend pode ser realizado de duas a três vezes por semana.

ONDE PRATICAR
O Xtend já existe em grandes cidades, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Aqui em Aracaju fica no Clube Native na Rua Joventiva Alves, esquina com a Ligue Pizza. https://www.facebook.com/clubenative?fref=ts

Com dados da @personare.com.br

12.11.14

Várias receitas para incrementar seu frango



Aprendi a fazer crepioca e agora preciso aprender a preparar frango. Bom, pesquisando na net achei um monte de receita super banacas e resolvi compartilhar. Você pode também enviar a sua. Estou louca por receitas de frango.. Ainnnnnnnnn..


Veja abaixo as 10 dicas de tempero. Não se esqueça acrescentar ao tempero do frango um pouco de sal e pimenta-do-reino a gosto.


1. Orégano tostada, páprica e suco de limão – tempere o frango usando os temperos a gosto e deixe marinando por 30 minutos. Grelhe com um fio de azeite.

2. Iogurte natural, alho amassado, ervas a gosto (ervas de Provence, se quiser), cúrcuma e suco de limão – misture o iogurte com os temperos e misture ao frango – deixe-o marinando por pelo menos 4 horas em geladeira. Vai ficar muito macio e gostoso.

3. Molho shoyu, alho amassado, suco de gengibre e uma pitada de açúcar – o gengibre também ajuda a amaciar a carne, deixe marinando por meia hora. Cuidado com o sal, o shoyu já é salgado. Grelhe com um fio de óleo de gergelim tostado e sirva com cebolinha picada.

4. Suco de laranja, pimenta-da-jamaica e noz moscada – a laranja também tem um efeito amaciante. Deixe marinando por pelo menos 30 minutos. Se quiser utilize o saboroso tempero jerk jamaicano.

5. Sal de ervas, alecrim, alho amassado e suco de maracujá – O maracujá combina muito bem com frango, mas pode ser substituído por suco de limão. Grelhe em um fio de azeite ou uma bolotinha de manteiga.

6. Curry em pó, suco de maçã e gengibre ralado - tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Grelhe com um pouquinho de ghee ou manteiga. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

7. Mistura de especiarias tandoori com suco de limão, alho amassado e gengibre – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos.

8. Vinagre, cebola ralada e tempero sírio (mistura de especiarias árabe) – tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de hortelã picadinhas.

9. Mostarda em pasta, tomilho e um pouquinho de mel – Gosto de usar mostarda dijon. Cuidado ao grelhar na frigideira para não queimar.

10. Molho de pimenta vermelha tipo tabasco, orégano, cominho em pó e suco de limão – frango com inspiração mexicana. Tempere bem o frango e deixe pegar gosto por 30 minutos. Sirva o frango com folhas de coentro picadinhas.

Dicas – escorra o excesso da marinada antes de grelhar seu frango


 | blogaromasesabores on Facebook

Ansiedade é minha vilã



Olá amorecos,

Pense numa semana difícil. Queria fazer uma cirurgia para reduzir expectativas. Sim! Elas ferram com a minha dieta. Desde sexta-feira passada que tô numa ansiedade por doce e por carboidrato. Quero comer besteira por 24h. Desejando comer bolo, torta, sanduba, pastel, frituras e refrigerante. Mas a minha realidade e dureza é lutar contra essas vontades. Que Deus continue me ajudando nessa caminhada. Pior que não suporto esse clima de fim de ano e acho que a ansiedade aumenta 100 vezes mais. #oremos.. 

Bjs

10.11.14

Minha primeira crepioca


A crepioca é a mais nova receita queridinha das dietas.  Essa massa diferente promete emagrecer mais do que a tapioca por promover mais saciedade e ainda pode turbinar o ganho de massa magra para as marombeiras, por ter ainda mais proteínas do que a goma de mandioca preparada da forma mais tradicional. Eu sigo uma turma no instagram e sempre ficava babando. Noossa! É tão prática e deliciosa. Hoje, 10, pretendo fazer uma pra comer depois do treino. 

Ingredientes
• 1 ovo
• 1 colher de sopa cheia de goma de tapioca
• 1 colher de chá de flocos de chia
• 1 pitadinha de sal

Recheio
Ricota com quinoa e orégano 

5.11.14

Minha viagem a Buenos Aires e Uruguay




A turma de amigos que viajei. Melhores não teríamos. No Hard Rock Café



Sete  dias viajando, era tudo que eu queria e precisava. Bom, fui a Buenos Aires e passei 1 dia e uma noite numa Colônia super fofa no Uruguay. Não comi muito porque o povo por lá ama carne e não sou muito fã. Mas abusei nos alfajores (HAVANNA), sorvetes (FREDDO) e refrigerante. Viajei pra outros lugares e não bebia uma gota de refri mas nesta extrapolei. Já contei que tenho dificuldades de usar o banheiro qdo estou viajando? Isso! Passei quase oito dias sofrendo rsrsrsrs. Pense! Mas em contrapartida,  andei muitoooooooooooooooooooo. Mas o melhor desta viagem foi me senti magra. Viajei cerca de 10 vezes desde que iniciei essa luta mas nenhuma delas me senti magra como nesta a Buenos. Todas as peças que usava me sentia confortável. Tem coisa melhor? Precisei viajar pra sentir que realmente voltei a emagrecer. Amei Buenos Aires, comprei horrores, conheci museus, feiras, monumentos e me diverti muitoooooooo. Felicidade é meu nome e sobrenome. 

*Clique nas imagens 
Gleice Light em Buenos Aires




Resort que me hospedei em Uruguay. 
Quem faz um passeio pelo "Delta del Tigre", um dos lugares mais lindos da Argentina, em meio a ilhas e casas construídas em palafitas por causa das eventuais cheias do rio, de repente se depara com uma casa dentro de uma imponente caixa de vidro. A casa histórica, assim protegida das intempéries, foi construída em 1860 pelo então Presidente Domingo Faustino Sarmiento. Hoje funciona um museu. A viagem de barco é linda. Fiz a viagem pra cidade Tigre de trem e lá fizemos o passeio. 

- Uruguay 
Um restaurante super fofo no Uruguay
Colônia Sacramento. Ela parou no tempo. Lindaaaaaaa
A colônia à noite é iluminada por lamparinas 
Bares na Colônia. Queria ficar aqui por mais uns 10 dias. 

Colônia Sacramento - Uruguay 
Partindo no barco pra conhecer Colônia do Sacramento em Uruguay
- Buenos Aires 

A visita ao Café Tortoni permite-nos conhecer parte da cultura e as tradições dos portenhos (habitantes locais). O café mantém alguns de seus móveis e decoração original, se destaca o bar, a máquina de café, caixa registradora, e candeeiros de tecto.

Minha companheira - água com gás 


Museu de Evita Péron - ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.. Amo a biografia dela 



A Praça de Maio é a principal praça do de Buenos Aires. Ao seu redor encontramos vários dos principais monumentos como Cabildo histórico, a Casa Rosada (onde reside o Poder Executivo da Argentina), a Catedral Metropolitana de Buenos Aires, o edifício do Governo da cidade de Buenos Aires e a casa central do Banco da Argentina, o Banco Nación. Seu nome comemora a Revolução de Maio de 1811, que iniciou o processo de independência para a Espanha, alcançada em 1816.
Jardim da Recoleta 



O cemitério da Recoleta é uma famosa necrópole localizada no bairro homônimo na cidade de Buenos Aires. Os jardins que rodeiam o cemitério constituem uma área de lazer muito popular entre os portenhos, ademais, o bairro da Recoleta é um dos mais nobres da capital argentina. Ali você encontrará tumulos com virtuosas construções/imagens e poderá visitar ícones da história argentina, tal como foi Evita Perón
Museu San Telmo

A Feira de San Telmo é o mais famosa de Buenos Aires. Desde 1970, recebe milhares de pessoas todos os domingos.  



Parque de la Flor (uma flor gigante de alumínio que fecha a noite!). São vários os parques na cidade, mas este, com esta flor, é imperdível. Bem perto do bairro da Recoleta.
O Caminito tem uma característica peculiar: as casas são contruídas com tábuas de madeira, placas e telhas de metal e pintados com muitas cores. Rola uma feira aos domingos.

Puerto Madero : atualmente é o bairro mais jovem e um dos bairros mais exclusivos e caros da cidade de Buenos Aires. Hotéis de primeiro nível como o Hilton Buenos Aires, o Faena Hotel e o Sofitel Madero se instalaram no bairro e empreendimentos imobiliários construíram e estão construindo numerosos edifícios residenciais como as Torres El Faro, as Torres River View, as Torres Le Parc Puerto Madero. O bairro também se converteu em um centro de expansão comercial e de negócios e um dos locais onde é possível encontrar os melhores restaurantes, discotecas, cinemas, centros culturais e instituições de ensino. Vá a Puerto Madero para aproveitar das alternativas de entreterimento noturno. Há várias boates, pubs e casas de eventos. A noite é a coisa mais linda \o/