31.12.12

Meu 2012 foi assim...



Obrigada meu Deus por tornar meu 2012 leve e feliz na tua presença. Obrigada meu pai do céu pela força de vontade. Ela vem de ti. 

Desejo a todos um feliz 2013 e que Deus possa sempre surpreender vocês.
2013 é o ano de iniciar uma vida saudável.


Meu 2012 foi assim:







24.12.12

Gleice Light desabafa



Olá gente!

Este é post é mais para desabafar sobre uma situação que está rolando neste de fim ano.

Dezembro é marcado por N festas. Amigo secreto, jantar de confraternização, festa da empresa, a imprensa reunida, dentre outras. 
 
Na ultima semana eu fui convidada pra ir a várias festas. Para se ter uma ideia, no dia 19,  tinha quatro pra eu ir. E pior, todas elas a noite, justamente no horário dos treinos. Imagine se eu fosse atender todos os convites? Eu ficaria o mês de dezembro sem malhar e detalhe, comendo feito uma vaca. Então eu estou sem honrar esses convites mas sempre tenho entrado em contato com as anfitriãs para justificar e para me  desculpar.

Mas no ultimo sábado fui fazer isso e eu ouvi desaforo dizendo que eu estou viciada em academia. Que eu só penso em mim. Que eu deveria parar o mês de dezembro para curtir meus amigos e família. Ouvi também que essa dieta se transformou numa fuga. Pois bem, quero aqui dizer que não estou viciada. É apenas uma meta e sou assim. Eu lutei para que eliminasse tudo em 2012 e vejo que terei q lutar até 2013. Mas vou fazer o quê? Não posso relaxar esse mês, meu foco é emagrecer e vou lutar por isso. Se meus amigos e minha família não entenderem isso, santa paciência! Só n quero que me julguem. Isso tem lascado comigo. Meus amigos saem pra comer sushi, outros saem pra jogar conversa fora e muitas vezes estou na academia, e eles tiram foto de onde estão e enviam pra mim. Você acha que não queria estar com eles?

Gente! Eu amo sair, amo curtir meu povo. Mas tenho um foco e vou lutar por ele. Peço que me entendam, se vocês que me amam n entenderem, quem entenderá? Neste mês de dezembro separei três eventos para participar que foram,  a diplomação do meu chefe como prefeito de Canindé, amigo secreto da minha turma gospel e o jantar de Araripe, esse por sua vez fui homenageada mas no dia eu estava meio dodói. Ahhh! Fora Natal e Ano.  Eu priorizei algumas e ponto.

Você já pensou se eu fosse para todas as festas? Estava gorda de novo e não é isso que eu quero.

Desculpa pelo desabafo. Precisava!

Feliz Natal a todos


23.12.12

Aproveite as festas de Natal e Ano Novo sem engordar



O Natal e o Ano Novo estão chegando, e como sempre, festa é sinônimo de comida, bebida e infelizmente: uns quilinhos extras e barriga mais saliente, certo? Não! Quer comer, aproveitar os eventos de fim de ano, não engordar e ainda emagrecer para o verão 2012? É possível.

Veja algumas dicas da ABESO - Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, para você aproveitar essas (e todas outras!) festas sem mexer o ponteiro da balança.

Como emagrecer nas festas de fim de ano:

Não seja ansiosa
Quer mandar a ansiedade para bem longe? Então, faça um lanche saudável antes da festa, assim você evita qualquer desejo de comer tudo o que vê pela frente.
 
Vá com calma nos pratos 
Preste atenção no que está comendo ou bebendo. Com a animação de um evento, pessoas ao redor, música e muito papo, é fácil a gente se distrair e até perder um pouco a noção dos limites. Cuidado!
 
Coma devagar
Tenha prazer em cada escolha. Seja um salgadinho, um petisco, uma carne um sanduíche ou um pedaço de bolo ou doce... Coma devagar, saboreando cada mordida. E nada de ficar já de olho na próxima porção.
 
Aproveite a festa e não apenas a comida
Não faça da comida a principal atração da festa. Divirta-se! Desvie o seu foco da comida conhecendo interagindo com os amigos e familiares, dançando e conversando. Ocupe a mão com copos de sucos lights e bastante água.

Não se culpe e aposte em uma dieta 
Ok, você não resistiu e saiu da linha? Nesse caso, lembre-se: a alimentação saudável não se resume a uma única refeição. Por isso, pense que você só precisa fazer escolhas mais saudáveis nas próximas e uma dieta detox para desinchar e desintoxicar rapidinho. É importante não perder o bom humor. Relaxe e curta o momento!

E Gleice Light recomenda : Na quarta-feira, pós natal, não deixe de ir à academia. Lá você manda rapidinho a gordurinha pro espaço.

Com informações Oficina da Moda

19.12.12

Cinco lanchinhos que seguram a fome



Bateu aquela vontade de comer um docinho no meio da tarde? Invista em lanchinhos gostosos com efeito antifome. Eles existem, sim! E podem ajudá-la a manter a dieta e controlar a gula.
1. Damasco. Pode apostar! Ele acaba com aquela vontade de comer alguma coisa no meio da manhã. Por que funciona? Desidratado, concentra frutose (açúcar da fruta) e vale por um docinho com apenas 20 calorias por unidade. A sensação de saciedade fica por conta das fibras.

2. Barra de cereais. Esse lanchinho tem poucas calorias, engana o estômago e faz o intestino funcionar melhor. As que têm castanhas, cereais (como a aveia) e frutas secas cortam a fome e dão energia. Mas cuidado com as versões carregadas de açúcar e sem quase nada de cereais integrais, hein! Elas disparam o índice glicêmico, e lá vem fome.

3. Amendoim. Carregue um punhadinho dele na bolsa para aliviar a fome da tarde. Mas será que não engorda? A gordura boa dessa sementinha regula o açúcar no sangue e rende uma sensação de saciedade prolongada, evitando beliscos. Mas não exagere: 10 gramas têm 55 calorias!

4. Soja tostada. Além das fibras, ela tem isoflavonas (hormônios naturais), zinco, vitaminas do complexo B, cálcio e potássio, que equilibram os hormônios femininos, evitando a gula.

5. Iogurte desnatado. Rico em proteína, não só aplaca a fome como evita que ela volte rápido. Se quiser esticar a sensação de saciedade, junte aveia. Mas não inclua açúcar, ok! Você não quer furar a dieta, né.


Fonte: Revista Boa Forma

15.12.12

Doce com menos doce



Um amigo viajou e trouxe pra mim um doce único em sua fabricação feito com nata Suiça e com 50% a menos de açúcar em sua composição. Isso mesmo, doce com menos doce. Adoro quando meus amigos me ajudam na dieta.  #delícia


14.12.12

Não vivo mais sem as frutas

Olá queridos!
 
Gente! O blog está meio parado pq resolvemos movimentar um pouco nossa fanpage. Curte lá.

Bom, quero contar para vocês o drama que vivi no último fim de semana. Na sexta-feira rolou dois eventos pra ir e depois prolonguei a noite com dois amigos. Fomos a um barzinho daqui de Aracaju e não fui à academia resultado, não comprei frutas. 

Acordei no outro dia e fui tomar café.  Quando abri a geladeira não tinha uma fruta para contar história.  Acreditem, na hora bateu uma dor de cabeça e sai desmontando a geladeira pra ver se achava alguma perdida. Ufa! Por sorte achei uma goiaba que tinha caído atrás dos vasos de água.

Ainda no sábado, teria que sair logo cedo. Fui ao sepultamento de uma pessoa muito querida. Quando sai do Colina da Saudade fui à procura das minhas frutas. Cadê as quitandas abertas? Era feriado e eu nem me atentei para isso. Fui almoçar no shopping e na volta achei um minimercado que só tinha maça e mamão. Comprei a maça. No domingo logo cedo lá vai eu come-la e quando botei na boca a bicha estava péssima. Conclui,  não era meu final de semana de frutas.

Nesse dia tive a certeza que não vivo mais sem elas. Consumo de 4 a 6 por dia. Na segunda-feira já viu como foi, né? Fartura!
Depois vem a fartura

10.12.12

Ele disse que eu não aguentaria um mês e já estou há um ano

Com Adele, minha cia no tatame
 No último dia 08 completou um ano que estou praticando muay thai. Um dia desses o professor me disse que quando me viu nos primeiros dias de treino pensou “essa gordinha não vai aguentar um mês”. Pois é, querido. Estou há um ano nessa luta diária para NOSSA ALEGRIA.

Bom, pra mim que amo fazer muay thai passou muito rápido. Serviu para cair a ficha que estou há 12 meses treinando pesado. Logo eu que nunca tinha durado um mês dentro de uma academia, HEIN!

Só quero pedir a Deus vida longa de treino e agradecer por ter me ajudado chegar até aqui. Obrigada ao mestre Anderson Silva e a minha turma que me aguentou nesses últimos meses, e desejar força para que me aguente por muitos anos kkkkkk..

Mestre Anderson

Os pioneiros


Fui comemorar um ano do blog no salão

Fernando e Eu

A minha comemoração pelo um ano de luta contra a balança foi dentro do salão de beleza comandado por Fernando Fashion Hair.  Andava merecendo esse dia de princesa.
Unha, cabelo, sobrancelha, massagens e tudo mais que eu tive direito.
Fernando deu uma repaginada no meu visu e optou por um corte que afinasse mais o meu rosto.  Ameiiiii tudo! Confira!



4.12.12

Há um ano nascia o Gleice Light e com ele a esperança de eliminar 35 kg


- Gleice, você vai começar uma dieta em pleno mês festivo? Tá louca?

Há um ano nascia o Gleice Light e com ele a esperança de eliminar 35 kg. Como papai do céu pensa em tudo, né? Mês passado postei aqui um drama vivido ao tentar a redução de estômago foi quando desisti e pedi a Deus uma saída. Foi assim que surgiu o blog.  A gente só precisa entrar com a determinação e Ele se encarrega de encaixar tudo.  Eu agradeço a Deus por esse presente, se não fosse o GL  já teria desistido da luta contra a balança. Hoje, 04.12.12, não tenho nada a pedir apenas agradecer. 


Duas décadas e só ouvia...

- Gleice, entre numa academia!
- Não tenho forças. Sempre estou cansada.
- Gleice, pare de comer fritura e de tomar refrigerante.
- Mulher, eu amo refrigerante. Não me vejo sem ele.

Quem diria que depois de um ano Gleice estaria indo à academia 5x por semana e malhando 2h por dia. Quem diria que Gleice estaria há um ano sem refrigerante. Quem diria que Gleice trocaria duas coxinhas + uma lata de refri na hora do café da manhã por torradas, geléia, frutas, grãos e suco de soja. Quem diria que Gleice estaria lutando e resistindo a comer 1 kg de doce por dia. Quem diria que  Gleice viveria uma luta diária, angustiante e ao mesmo tempo gratificante que hoje, após 12 meses, jogou 25 kg de gordura no lixo.

Pois é... Tem horas que me pergunto isso tudo e passa um filme. Tem dias que estou malhando, me olho no espelho e agradeço a Deus por hoje está usando 42/44 e almejando o 40 (falta pouco). Só relembrando, antes da luta eu usava 48/50.

Repito! A luta continua.  Uma luta difícil. Uma luta que me fez controlar a ansiedade por doce. Uma luta que me fez abdicar do acarajé (ouww saudade). Uma luta que me fez excluir de vez o refrigerante da minha vida. Uma luta que me fez morar dentro de uma academia praticamente. Uma luta que me fez conhecer o pilates, a hidro, o jump, o muay thai e a musculação. Uma luta que me fez olhar no espelho e saber que ainda existia vida após a obesidade.

Um ano de luta e quero aqui agradecer a você que tem nos acompanhado, torcendo, enviando sugestões e até mesmo críticas. A você que divulga. A você que espalha no boca a boca. A mídia.  A você que envia e-mail e principalmente a você que através do blog entrou numa dieta, academia, e já eliminou alguns quilinhos. A você que me mostra que além de mim tem muita gente aí determinada a vencer as barreiras da obesidade. Muitoooooo obrigada!

Como eu disse, hoje só tenho a agradecer então, eu agradeço aos 15 kg que ainda restam para serem eliminados. A ele todo nosso esforço e dedicação, né gente?
Obrigada meu Deus! Obrigada por nunca desistir de mim.

Fotos: Felipe Coringa 
Cabelo: Fernando Fashion Hair
Arte: Fernando Augusto