Contra obesidade, governo quer construir 4 mil academias populares em todo o Brasil
Foto: Governo do Paraná
Os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social, em parceria com outros 17 ministérios, finalizaram um documento que vai subsidiar as metas para controle e redução da obesidade no Brasil para os próximos dez anos. O plano deve ser lançado em janeiro.
O Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade tem como objetivos principais reverter a curva de crescimento da obesidade reduzindo drasticamente os índices entre crianças de 5 a 9 anos e estacionar a evolução do problema entre adultos.
Segundo Maya Takagi, secretária nacional de segurança alimentar e nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social, o plano terá três eixos para atingir as metas: o primeiro é aumentar a disponibilidade e a oferta de alimentos frescos (frutas, hortaliças, grãos e peixes), fortalecendo o programa de alimentação escolar, ofertando cardápios mais saudáveis em restaurantes populares e ampliando a comercialização das 15 frutas e das 10 hortaliças mais consumidas.
Espero que não sigam o padrão do programa anti-tabagismo que é muito falho e faz faltar, por exemplo, os medicamentos utilizados, deixando sempre os "pacientes" na mão.
ResponderExcluirA porcaria superfaturada que eles dão nas escolas públicas poderia mesmo mudar, acabar com os mingaus de farinha e macarrão com sardinha, até porque de tão ruins, forçam os guris a se alimentar nas cantinas onde só tem alimento de péssima qualidade. Diga-se de passagem, as regras que foram impostas às cantinas, nunca ouvi falar de alguma ação de fiscalização e continuam da mesma forma, frituras, refrigerante e muito doce.