26.7.12

A Musculação entrou em minha vida



Já contei aqui na semana passada que dei um tempo na hidro e entrei na musculação. Na verdade, foi uma luta para o meu nutri me convencer de iniciar a bendita. Eu não suporto tênis e isso torna a musculação um saco pra mim. Mas estou forçando e já estou me acostumando com os exercícios. 

Pratico 3xpor semana com 1h de duração. Consegui um instrutor super bacana, Júnior, uma amore de pessoa. Super paciente comigo e sempre tem me dados algumas dicas. 

Segundo o meu nutri, a musculação vai me ajudar a transformar gordura em massa magra vai estimula o que a ciência intitula de “biogênese mitocondrial”, que é na verdade a criação de novas mitocôndrias. E para quem se esqueceu das aulas do ensino médio é lá na mitocôndria que o “ciclo de queima da gordura” é finalizado. Resumidamente: se aumentamos o número de mitocôndria podemos potencializar a oxidação de gordura. Lógico que tudo isso só funciona com um plano alimentar adequado e com um planejamento do exercício correspondente ao objetivo. 

O instrutor separou algumas serie para braços, pernas, quadril, bumbum, costas. Daqui há três meses vamos ver o resultado. Torçam por mim. Ahh! Comprei outro tênis e vamos ver se dessa vez eu me adapto mais rápido a esse. 
Júnior, meu instrutor 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.