Reduzi 25kg em 11 meses |
Aos 30 anos, 1,60m de altura e com 107 kg marcando na balança me vi desesperada e só enxergando um caminho para emagrecer 40 kg: a redução de estômago.
Conheci amigos que se deram super bem com a cirurgia e isso me incentivava ainda mais a buscar essa alternativa. Pronto! Estava decidida a encarar o processo e passei a pesquisar sobre o assunto. Conversei com um médico da área, aliás, dois amigos se engajaram e me ajudaram nesse contato. Sai do consultório desesperada para emagrecer mas confesso que não tinha forças para encarar uma dieta e muito menos academia. Mas já tinha encontrado a solução.
Com a decisão tomada era hora de informar a minha família. Lembro-me que liguei para minha irmã e falei da possibilidade em fazer a redução. Na verdade, eu necessitava ouvir das pessoas que a minha única saída era a cirurgia. Ainda ao fone com a minha irmã, chorei muito dizendo que não tinha outro caminho e que precisaria dela para me ajudar no processo de recuperação. Estava tudo se encaminhando. Mesmo com medo eu tinha certeza que precisaria encarar a cirurgia e depois disso tudo só teriam flores em meu caminho. Mesmo o médico me mostrando prós e os contras eu defendia que a redução era realmente minha única saída.
Mas mesmo decidida eu me olhava no espelho e não enxergava a coragem para encarar cirurgia que eu nunca imaginei que faria. Passei a conviver com esse conflito. Dormia e acordava pensando e pior, em silêncio. Mas foi no dia 14.11.11 que Deus determinou que ficasse marcado em minha vida e em minha memória. Foi nesse dia que eu desisti da cirurgia de redução de estômago e pedi a Deus um caminho para emagrecer de forma natural.
Aos meus olhos eu não tinha forças para nada. Confesso que nunca me vi malhando nem abdicando do refrigerante e muito menos das frituras. Era esse cenário que me mostrava que eu não tinha mais jeito. Mas foi nesse dia que Deus me fez descobrir o verdadeiro sentido da “força de vontade”.
Após 20 dias, no dia 04.12.11, nascia o Gleice Light uma luta diária, angustiante e ao mesmo tempo gratificante que hoje, após 11 meses, joguei 25 kg de gordura no lixo. Usava 48/50 e hoje estou usando 42/44. A luta continua. Uma luta difícil. Uma luta que me fez controlar a ansiedade por doce. Uma luta que me fez abdicar do acarajé (ouww saudade). Uma luta que me fez excluir de vez o refrigerante da minha vida. Uma luta que me fez morar dentro de uma academia praticamente malhando 3h por dia e 4x por semana. Uma luta que me fez conhecer o pilates, a hidro, o jump, o muay thai e a musculação. Uma luta que me fez olhar no espelho e saber que ainda existia vida após a obesidade. Avante! Ainda restam 15 kg. Avante, Gleice Queiroz!
Obrigada meu Deus! Mesmo tudo dizendo “não” tua voz me encorajou a prosseguir.
Olho para vc e me envergonha de dizer que tenho vergonha de ir a academia. A partir do dia 2 de janeiro, Saulo Andrade também será movido por este espirito guerreiro. Tenho muito orgulho de vc amiga. Vc passava longe de ser exemplo para seus amigos, hoje é o nosso incentivo para malhar e sair da ociosidade.
ResponderExcluirVamos malhar, Saulinhoo.. Vc ficará mais filé do que já é.. Amooooooo
ExcluirQue texto FANTÁSTICO! =D
ResponderExcluirParabéns minha guerreira!
Washington Paixão
Eu sou sua fã, por muitos motivos. Fico super feliz por te ver vencendo em mais uma área da sua vida que, com certeza, não é nada perto do valor imenso que você tem. Magra ou não, light ou não, você é incrível. Isso é o que você é, Gleice... Independente de como as pessoas olham pra você, independente do que você vê no espelho.
ResponderExcluirSucesso, menina. É pra frente que a gente anda! (:
Ouwww amiga, obrigada de coração..
ExcluirParabéns, Gleice. Já faz 11 meses que também estou na luta contra a balança e um dos maiores incentivos veio com a sua história. Persista! Coragem e fé, sempre - porque já está dando certo.
ResponderExcluirBeijão.
Obrigada, querido.. Avante nesta luta..
ExcluirAcompanho o seu blog desde o início e me inspiro com sua força de vontade. Sempre relatando também as falhas, já que somos humanos.
ResponderExcluire só posso dizer, parabéns! Parabéns mesmo! Por não se preocupar em emagrecer só o corpo com uma cirurgia, mas em se reeducar e ser mais saudável. Já que é isso que mais importa. Parabéns!