13.6.14

A corrida entrou nesta luta

Prontinha pro treino.. 

Não sei se entrei na corrida ou a corrida entrou em mim. Bem, só sei que entrei num grupo de corrida e estou correndo 2x por semana.  Ouvi tanta gente falando que ela era uma atividade completíssima e hoje eu tenho certeza que é. Olha, é muito difícil se adaptar a essa modalidade. Até hoje não me adaptei  mas não pretendo desistir. Esta semana, conversava com o personal da academia e ele  me deu algumas dicas. Disse que se eu focar na corrida e na musculação, dou uma secada federal. Como estamos com a Copa e tudo muda na vida dos brasileiros, né? Deixarei para julho e colocarei algumas dicas em prática. Só sei que voltei a eliminar gordura depois que entrei para corrida. Tomara que continue neste ritmo.


Saiba mais
Confira nove benefícios da corrida:

Emagrece
Correr 30 minutos a 80% da frequência cardíaca máxima promove um gasto energético em torno de 600 kcal. Isso ocorre porque a corrida movimenta grandes grupos musculares. Quanto mais tempo durar a corrida, maior vai ser a liberação de hormônios como glucagon, adrenalina e o cortisol, que age para o corpo utilizar a gordura como fonte de energia. São eles que promoverão grandes gastos energéticos por até duas horas depois.
Define
A corrida diminui e controla a porcentagem de gordura corporal, reduz a flacidez e melhora o tonos muscular. Consequentemente, irá diminuir a gorduras em regiões específicas da mulher, como culotes, bumbum e coxas, tornando os músculos dessas regiões mais aparentes e definidos.
Melhora o sono
Atualmente os exercícios físicos são reconhecidos pela American Sleep Disorders Association como uma intervenção não farmacológica para a melhora da qualidade do sono. Segundo estudos, um dos fatores poderia ser a redução do tempo de latência entre o ciclo sono-vigília.
Fortalece o coração
O exercício físico é muito utilizado como uma importante estratégia para controle do nível de lipídios no organismo e redução de riscos de doenças cardiovasculares, por aumentar a aptidão cardiorrespiratória.
Melhora o humor
A corrida aumenta os níveis de um neurotransmissor chamado dopamina, que dá sensação de prazer. Também aumenta os níveis de serotonina no cérebro, provocando bem-estar. Por isso, pode ser considerada uma importante aliada na diminuição do estresse e dos sintomas da TPM.
Acelera o metabolismo
A produção e secreção de hormônios tireoidianos (T3 e T4), responsáveis por controlar o metabolismo energético, aumenta com a corrida, o que a torna extremamente benéfica para quem busca o controle do metabolismo e o aumento da eficiência do gasto energético.
Deixa os ossos mais fortes
O impacto do corpo no solo aumenta a resistência dos ossos. É importante, entretanto, tomar cuidado com o calçado que é utilizado e com a forma da passada. Busque sempre orientação para não prejudicar as articulações.
Trabalha a consciência corporal
A corrida exige foco e concentração, estimulando o raciocínio e a memória. Mas assim como em outras práticas esportivas, há também a busca pela superação, por isso é importante estar atento aos sinais que o corpo dá.
Combate doenças
Estudos têm mostrado que a corrida aumenta a sinalização de uma proteína no cérebro denominada de BNDF, que eleva o número de neurônios no hipocampo – região da memória. Além disso, melhora a obstrução de vasos sanguíneos e a captação da glicose, principal açúcar utilizado pelo organismo, o que diminui os riscos de diabetes.

Via @BolsaDeMulher 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.