Como já postei aqui, preciso tomar 1litro de chá todos os dias. Ele é composto pelas ervas:
Abacateiro é diurético, serve para acalmar o intestino em casos de diarréia, alivia dores musculares, dores de cabeça, cansaço, dispepsias, bronquite e catarros, dores de garganta, rouquidão, tosse, eliminação de gases e também ajuda a eliminar cálculos.
Chá de barbatimão: casca: úlceras, feridas, impigens, doenças da pele, afecções da garganta, corrimento vaginal, leucorréia, gonorréia, catarro uretral e vaginal; colite, diarréia, escorbuto, anemias, hemoptises, hemorragia uterina, gastrite, úlcera gástrica, câncer, afecções hepáticas, diabetes. Folhas: tônica, hérnia.
A Cavalinha é uma erva que permite fazer um chá medicinal bem eficaz como diurético, anti inflamatório, adstringente genito-urinário e vitalizante.
A Cavalinha age sobre as fibras elásticas das artérias, o que eventualmente, auxilia a diminuição do colesterol. Ela age de maneira específica na inflamação da próstata e é um ótimo auxiliar na cicatrização.
O cabelo de milho é diurético e o chá auxilia no problema da retenção de líquidos que incomoda muita gente. A revista Boa Forma na Dieta dos Chás até indicou o chá de cabelo de milho para potencializar o emagrecimento e ajudar na retenção.
A espinheira-santa é cicatrizante em caso de úlcera péptica, gastrite e dispepsia. É indicada para azia, gases, inflamação intestinal, hepatite, insuficiência hepática, doenças dos rins e bexiga, anemia, fraqueza, acne e eczemas.
O Chá de ipê roxo é antifúngico, antimutagênico, antibacteriano e anti inflamatório. É indicado nos casos de artrite, úlcera, algumas formas de leucemia, anemia, lúpus, mal de Parkson, osteomielite, psoríase e inflamações no útero e ovário.
Chá de ipê roxo tem propriedades adstringentes, anti inflamatórias e anticancerígenas, estimula o sistema imunológico e ajuda no controle da diabete.
Chá de Picão: alergias, amidalites, anti-séptico bucal, asma, boca amarga, bronquite, catarros, colesterol, gastrenterite, hepatite, Icterícia, indigestão, infecções do estômago e rins, infecções urinária e vaginal, intoxicação alimentar, pâncreas, úlceras gastro duodenais.
O Chá de Quebra Pedra é amplamente encontrado em todo o país e, não é a toa que ela tem este nome. Ela é muito procurada para eliminar cálculos nos rins. Aqui veremos como fazer um chá para pedras nos rins, mas que tem outras utilidades também como analgésico, anti espasmos e para combater a hepatite B.
Chá de Quina é indicado para convalescência, anemia, febres em geral, inflamações, hepaprotetor, anti-diabético.
Chá de umbaúba é usado com sucesso nos tratamentos das afecções das vias respiratórias, bronquite, tosse, coqueluche e fortalecimento da musculatura cardíaca.
O sabugueiro pode ser usado como um energético, para repor as forças do dia a dia, ele também é anti-inflamatório, ajuda em doenças como: o sarampo e a catapora, é anti febrífugo, purifica os rins, sem falar no perfume de suas flores
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande vibrações positivas.