Mais um grão na minha dieta: semente de girassol
Olá pessoal!
Mais um grão para o meu Mix. Li uma matéria sobre a semente de girassol e inclui na dieta. Mas muito cuidado na quantidade ingerida pois ela é calórica. Vamos lá?
Semente de girassol
"A semente de girassol ajuda o corpo a queimar gordura e a secar até 3 kg por semana", afirma a nutricionista Lidiane Leopoldino. O alimento pode ser consumido de diferentes formas: in natura, como farinha, óleo puro ou cápsula.
Mas, independentemente da forma, o segredo está na hora em que é consumida, já que, entre outros fatores, suas propriedades causam saciedade.
O óleo da semente de girassol também é rico em ômega 9, uma gordura que faz bem para o corpo. Por isso, consegue prevenir o colesterol ruim no sangue e evitar o acúmulo de gordura na região da barriga.
Rica em fibras, a semente é capaz de tornar a digestão mais demorada. Isso reduz a vontade de comer entre as refeições. Ainda, quando chegam ao intestino, as fibras do girassol grudam nos açúcares e gorduras. Então, elas "varrem" essas substâncias para fora do corpo e melhoram o funcionamento do intestino.
Outro benefício do alimento: aumento da produção do hormônio serotonina no corpo. Ele proporciona uma sensação de bem-estar, que aumenta a energia e combate o desânimo.
Lidiane sugere que se consuma 30 g de girassol por dia. "Escolha entre ingerir 15 g antes do almoço e 15 g antes do jantar ou tome em uma só dose, mas sempre antes de uma refeição principal", explica a nutricionista.
Matéria do MdeMulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Mande vibrações positivas.