27.6.12

Muay thai vai além de uma atividade física


O mestre preparando o treino


Arte marcial introduzida no Brasil no fim da década de 1970, o muay thai, conhecido como boxe tailandês, vem atraindo cada vez mais, adeptos no país. Além de ter forte apelo de defesa pessoal, é uma atividade física muito procurada para perder peso e diminuir o percentual de gordura no corpo, manter a forma e se exercitar.

Mas para mim, o muay thai vai além desses benefícios. A arte marcial tem me ajudado muito na parte da disciplina, dedicação e obediência.

Confesso que morar sozinha, ser chefe e ter chefes muito bons me fazem ser uma pessoal difícil de lidar com o quesito chamado obediência, mas o muay thai vem mudando essa realidade na minha vida. Obedecer e ter controle das minhas ações tem me ajudado a lidar com o coletivo que tem exigido que eu seja menos egoísta e que pense mais no grupo.

Tem dias que tenho raiva do professor pq ele vive mandando eu fazer as coisas mas logo logo a raiva passa e percebo que a cada dia eu emagreço e aprendo a lidar com isso tudo.

O muay thai tem me ajudado a emagrecer mas além disso, tem me ajudado a ser uma pessoa melhor nas relações interpessoais.
Entre tapas e beijos kkkkk


Um comentário:

Mande vibrações positivas.