7.7.14

Tapioca pode substituir o pão e é mais saudável



Alô queridinhos!

Há um mês resolvi substituir o pão pela tapioca e estou amando. A tapioca é um prato típico do Norte e Nordeste do Brasil, de origem indígena feita com a fécula extraída da mandioca (também chamada de goma de tapioca), ela é livre de glúten – proteína do trigo acusada de deixar o organismo inflamado e propenso a acumular gordura.

 A tapioca entra no cardápio no lugar do pão e com vantagens sobre ele. Diferente do pão, a tapioca é um alimento feito com um único ingrediente, a fécula de mandioca. Ela não contém gordura, glúten, sódio e não necessita de óleo no preparo. Já o pão tem vários componentes na massa, o que aumenta valor calórico, além de ser contraindicado aos portadores de doença celíaca, que apresentam intolerância ao glúten. 

Uma dica para a tapioca ficar mais saudável é trocar os recheios típicos (carne-seca, coco, leite condensado) por opções mais leves e ricas em fibras, que ajudam a reduzir o índice glicêmico da massa. Assim, a tapioca vira uma ótima opção para quem quer perder peso ou não deseja engordar.
Chia e linhaça na massa da tapioca 


Estou apostando nos recheios de ricota, azeite e orégano e peito de peru light com azeite. Outra dica é, acrescente chia e linhaça na massa da tapioca. #perfeito



Com informações da nutricionista @FláviaPalombini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.