1.9.15

Nutrólogo x Nutricionista



Olá, turminha boa!!!

Fui questionada por uma amiga no facebook sobre a diferença entre nutróloga e nutricionista. Pesquisei um pouco sobre o assunto e posto logo abaixo mas queria falar um pouco sobre minha experiência . 
Passei dois anos com um nutricionista, meu eterno e amado Washington Paixão. Foi com ele que aprendi a reeducar toda minha alimentação e a emagrecer minha mente. Com o nutricionista, emagreci quase 20 kg entre gordura eliminada ou transformada em massa magra.  

Procurei uma nutróloga há quase cinco meses porque estava há um ano sem eliminar gordura e já tinha engordado quase 4 kg nesse período. Fazia tudo direitinho mas não saia do lugar. Com a Dra Norma Leite pude fazer um check up e pasme, foram quase 70 exames e graças a ela, voltei a eliminar gordura. Já foram quase 13 kg no lixo e pretendo eliminar mais 8 kg. Aprendi e conheci que nutricionista e nutrólogo têm abordagens complementares, o mais interessante seria poder contar com a ajuda de ambos e eu contei. Sou muita grata por essa oportunidade. 

Saiba mais
Minha 1a consulta com nutricionista
A busca por um corpo e organismo mais saudáveis passa pela reeducação alimentar. Neste caminho estão dois profissionais, o nutricionista e o nutrólogo. A função de ambos é a correção de desequilíbrios nutricionais e a reeducação alimentar. Esses profissionais ensinam ao paciente como se alimentar corretamente verificam as deficiências e excessos nutricionais de cada metabolismo e indicam a ingestão correta de macro e micronutrientes. 

Os macronutrientes são aqueles necessários em grandes quantidades no organismo e que fornecem energia ao corpo, como carboidratos, lipídios e proteínas. Já os micronutrientes são necessários em menores quantidades, porém são de fundamental importância para a manutenção do organismo, como as vitaminas.

A maior diferença entre o nutrólogo e o nutricionista está em sua formação acadêmica. O profissional de nutrologia é aquele formado em medicina e posterior especialização na área de nutrição. Essa formação possibilita, além do diagnóstico das deficiências e excessos no organismo, receitar remédios. Por sua vez, o nutricionista é o profissional formado em nutrição, que também faz a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças ligadas ao comportamento alimentar. O nutricionista não receita medicamentos, mas é dele a função de prescrição dietética, ou seja, montar os cardápios corretos para cada metabolismo.

Minha 1a consulta com a nutróloga 
Geralmente, o nutrólogo busca dar orientações a respeito de uma alimentação mais balanceada, visando corrigir peso (tanto o excesso quanto a falta) e preservar a saúde. O nutricionista, além de montar uma dieta individualizada a partir da análise dos nutrientes no organismo, ensina hábitos mais saudáveis e indica os nutrientes corretos em suas devidas proporções. Esse cardápio proporcionará um equilíbrio maior ao organismo e, consequentemente, uma melhora na qualidade de vida.


Via @emagrecimento.masterhealth

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.