1.9.15

Nutrólogo x Nutricionista



Olá, turminha boa!!!

Fui questionada por uma amiga no facebook sobre a diferença entre nutróloga e nutricionista. Pesquisei um pouco sobre o assunto e posto logo abaixo mas queria falar um pouco sobre minha experiência . 
Passei dois anos com um nutricionista, meu eterno e amado Washington Paixão. Foi com ele que aprendi a reeducar toda minha alimentação e a emagrecer minha mente. Com o nutricionista, emagreci quase 20 kg entre gordura eliminada ou transformada em massa magra.  

Procurei uma nutróloga há quase cinco meses porque estava há um ano sem eliminar gordura e já tinha engordado quase 4 kg nesse período. Fazia tudo direitinho mas não saia do lugar. Com a Dra Norma Leite pude fazer um check up e pasme, foram quase 70 exames e graças a ela, voltei a eliminar gordura. Já foram quase 13 kg no lixo e pretendo eliminar mais 8 kg. Aprendi e conheci que nutricionista e nutrólogo têm abordagens complementares, o mais interessante seria poder contar com a ajuda de ambos e eu contei. Sou muita grata por essa oportunidade. 

Saiba mais
Minha 1a consulta com nutricionista
A busca por um corpo e organismo mais saudáveis passa pela reeducação alimentar. Neste caminho estão dois profissionais, o nutricionista e o nutrólogo. A função de ambos é a correção de desequilíbrios nutricionais e a reeducação alimentar. Esses profissionais ensinam ao paciente como se alimentar corretamente verificam as deficiências e excessos nutricionais de cada metabolismo e indicam a ingestão correta de macro e micronutrientes. 

Os macronutrientes são aqueles necessários em grandes quantidades no organismo e que fornecem energia ao corpo, como carboidratos, lipídios e proteínas. Já os micronutrientes são necessários em menores quantidades, porém são de fundamental importância para a manutenção do organismo, como as vitaminas.

A maior diferença entre o nutrólogo e o nutricionista está em sua formação acadêmica. O profissional de nutrologia é aquele formado em medicina e posterior especialização na área de nutrição. Essa formação possibilita, além do diagnóstico das deficiências e excessos no organismo, receitar remédios. Por sua vez, o nutricionista é o profissional formado em nutrição, que também faz a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças ligadas ao comportamento alimentar. O nutricionista não receita medicamentos, mas é dele a função de prescrição dietética, ou seja, montar os cardápios corretos para cada metabolismo.

Minha 1a consulta com a nutróloga 
Geralmente, o nutrólogo busca dar orientações a respeito de uma alimentação mais balanceada, visando corrigir peso (tanto o excesso quanto a falta) e preservar a saúde. O nutricionista, além de montar uma dieta individualizada a partir da análise dos nutrientes no organismo, ensina hábitos mais saudáveis e indica os nutrientes corretos em suas devidas proporções. Esse cardápio proporcionará um equilíbrio maior ao organismo e, consequentemente, uma melhora na qualidade de vida.


Via @emagrecimento.masterhealth

Um comentário:

  1. Olá Gleice,

    Quer ajuda para escrever seu Blog?

    Para desenvolver o texto, no estilo que já vem sendo publicado, preciso apenas de informações básicas. O custo será bem razoável e posso fazer uma amostra para avaliação do trabalho.
    É importante ter esse canal sempre atualizado com postagens que despertem o interesse dos pacientes atuais e futuros, compartilhando o conhecimento da melhor forma.
    Sou escritor com 37 anos de experiência em várias áreas, inclusive retratando trajetórias pessoais, familiares e corporativas do universo médico, que poderão marcar uma data especial ou prestar homenagem inesquecível, inclusive póstuma.
    Dessa forma seus detalhes não serão apagados gradativamente pela ação do tempo, sendo referência para todas as gerações.
    Também elaboro livro abordando assunto da sua especialidade, como ghost-writer, reunindo textos e imagens. Assim terá uma obra exclusiva, sem se preocupar com produção do conteúdo, que será ferramenta para fidelização e geração de novos pacientes.
    Para conhecer o meu histórico profissional, acesse esse link: https://www.recantodasletras.com.br/autores/oscarsilbiger

    Abraços, obrigado e até breve!
    Oscar Silbiger / Vida Escrita
    19 99217-7849

    VIDAESCRITA.COM.BR

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.