27.3.12

O blog incentivando nesse mundo virtual afora  

Gente!

Só hoje, 27, duas pessoas me procuraram para falar que o Gleice Light estava sendo um grande incentivo na luta contra a balança. Uma delas, Kátia Susanna, jornalista no meu Estado, Sergipe. 

Ouvi certa vez que a coisa mais difícil é fazer com que as pessoas mudem seus hábitos alimentares e quando ouço as pessoas falando que pegou uma dica aqui, ou liga pra saber onde comprar o óleo de coco sinto que a gente pode fazer a nossa parte. Estou feliz.  

Não é fácil você se expor para eliminar cerca de 40 kg (minha meta) mas quando você sente que outras pessoas estão sendo beneficiadas indiretamente com o blog, torna o nosso fardo mais leve. Vamos conferir mais uma história de sucesso?

Vem! 
Sete quilos a menos 

Obrigada Deus! Não somente por resgatar a minha perseverança, mas por mostrar que posso ter controle do meu corpo. Durante muitos anos para eu acreditava que fazer dieta estava ligada único e exclusivamente a tomar remédio, confesso que nunca tomei, mas acreditava que para perder peso tinha que tomar remédio ou fazer redução de estomago. 

Há dois meses, com 80 quilos e muita culpa na cabeça decidi que perderia peso. O método foi simples e de choque: fechei a boca para todo o excesso. Adotei no meu cardápio somente integrais e muita verdura,  bastante salada. 

Como sou resistente a frutas, não abandonei o pão e biscoitos, mas substitui tudo por integrais. O bolso sentiu bastante porque o fato é que comer saudável acrescenta e muito no bolso, mas segui firme. Rsrs

A Gleice já tinha iniciado o blog e aproveitada para conferi ideias de cardápios e atividades físicas, mas resolvi que mudaria a alimentação e voltaria a caminhar. Obrigada pelo incentivo Glace! 

No começo foi difícil, na verdade um sacrifício porque trabalho em uma redação de jornalismo onde a coxinha, os pãezinhos com queijo e o café são quase itens obrigatórios. Ah, sem falar nas tortas. Rsrs

Decidi resisti e aqui estou eu com dois meses e sete quilos a menos. Como nunca acreditei que fechando a boca, sem tomar remédio e fazer cirurgia era possível perder peso, posso falar que se você ainda tem dúvida abandone!

Caminhar, mudar a alimentação e a fé em Deus podem realmente mudar a vida de uma pessoa. Benefícios? Rsrsrs Muitos! 

Encontro com pessoas que diz, menina você está mais magra. Dieta? Ai falo, sim. Mudei a minha alimentação. Fico pensando que assim como eu muitas devem pensar que tomei remédio, mas foi alimentação mesmo. Rsrsrs

Uma coisa que nunca me aconteceu? Correr, gente ficava babando quando via alguém passar por mim correndo rsrsrs. Hoje consigo correr e com postura viu, faço até cara de maratonista. Rsrsrs. 

Não posso encerrar este post sem agradecer a minha nutricionista. Minha mãe amada, Maria José. Gente ela faz minha marmita todos os dias e é cada coisa gostosa. Um dia é salada de repolho, no outro de canoura, depois de tomate e alface, no seguinte, é a vez da salada com carne de soja. É isso mesmo, durante a semana só rola salada e no final de semana tá liberado, arroz, feijão e uma carne, frango, peixe!

Saiba que se você como eu estava completamente desacreditada, a única forma de consegui é pedir ajuda a Deus, ele nos ouve e nos dá a resposta imediata, afinal, são sete quilos em apenas dois meses. Obrigada Deus!

Kátia Susanna

Um comentário:

Mande vibrações positivas.