22.10.12

5 dicas para evitar a obesidade infantil


Nasci com quase 6kg. Já percebeu como foi minha infância, né? Tenho uma sobrinha de 9 anos e já luta para emagrecer. Então, resolvi começar a falar sobre esse mal que atinge muitas crianças. Essa luta depende muitos dos pais. Lute pela saúde dos seus filhos que um dia eles vão agradecer. 

5 dicas para evitar a obesidade infantil

Cuidado, a obesidade pode começar já na infância. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), uma em cada três crianças com idade entre 5 e 9 anos está acima do peso no Brasil. O que fazer para evitar isso? Veja aqui quatro dicas preciosas publicadas na revista SAÚDE!:

• O bebe deve mamar no peito pelo menos durante os seis primeiros meses de vida. O leite materno proporciona nutrição na medida certa, diminuindo os ricos de obesidade na infância e na adolescência.
• Não introduza alimentos sólidos na dieta do pequeno antes do primeiro trimestre.
• Frutas e vegetais devem fazer parte da rotina da casa. Eles são alimentos ricos em vitaminas, fibras e sais minerais, nutrientes importantes para o desenvolvimento da criança. Além disso, são pouco calóricos e quase não têm gordura.
• Para matar a sede, a melhor alternativa é a água. Nada de bebidas cheias de açúcar. Evite também os adoçantes.
• Faça da família um grupo ativo. Pratique atividades físicas com a meninada. Convide as crianças para brincar, andar de bicicleta ou fazer uma simples caminhada no parque. Outra ideia é incentivá-los a praticar esportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.