23.10.12

Eu quero!! Pizza nutritiva, sim, ela existe!

Eu quero! Eu quero! Amo pizza mas depois da RA só como a cada 3 meses


Cientistas da Universidade de Glasgow, na Escócia, afirmam ter criado uma pizza parceira da saúde. Segundo eles, o alimento concentra 30% da quantidade de vitaminas e minerais recomendada por dia para um adulto. O produto deve ser lançado naquele país ainda este ano e está envolto em segredos. “Seja paciente e espere a venda para ter mais detalhes”, aconselha Mike lean, professor de nutrição da universidade.

O que se sabe é que o sal da massa deu lugar à alga marinha, que agrega sabor e contém iodo, além de vitamina B12. Pimenta vermelha foi adicionada ao molho de tomate para aumentar o aporte de vitamina C. Enquanto a novidade não vem pra cá, a nutricionista Thaís Arthur, do Hospital das Clínicas de São Paulo, sugere uma pizza de abobrinha* (veja a receita abaixo). “Substitui uma refeição e fica ainda mais completa se acompanhada de salada”, diz.
 
Como fazer
Separe 100 g de abobrinha italiana em rodelas, 5 fatias de tomate e 3 fatias finas de mussarela. Corte 1 pão sírio integral (50 g) ao meio, formando dois círculos. Coloque o recheio e, por cima dele, folhas de manjericão ou orégano. Leve ao forno até gratinar.

Fonte: EmagreceBrasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.