25.10.12

Música: minha salvação na esteira


Gente! Estou correndo na esteira e fazendo bicicleta. São duas coisas que eu não suporto mas foi preciso inseri-las no treino para acelerar o metabolismo de vez. Mas para não ficar totalmente deprê escolhi músicas para me ajudar a esquecer o bendito relógio.

Você sabia que a trilha sonora que ouvimos durante a prática de atividade física pode potencializar os resultados? Pesquisando sobre o assunto, descobri que segundo pesquisadores britânicos, escolher a música correta antes e durante o treino não só reduz o cansaço como aumenta os níveis de desempenho em até 20% – e quanto mais forte o desempenho, maior o gasto calórico.

Durante estudos descobriu-se que músicas rápidas aumentam o rendimento durante exercício de alta intensidade ou quando estamos nos exercitando a 75% da nossa freqüência cardíaca máxima. Portanto, seja qual for sua preferência musical, monte já sua trilha sonora e mãos à obra. Eu já montei a minha: Thalles Roberto, Catedral, Aline Barros, Pedro Mariano, Cláudia Leite, Pimentas do Reino e GRAM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.