4.6.13

Fique longe das calorias vazias




Você sabe o que são calorias vazias? São aquelas que possuem pouco ou nenhum nutriente, consideradas nada saudáveis para o nosso organismo. E por sua vez, as calorias cheias são aquelas provenientes de alimentos com alto teor nutritivo.
As calorias vazias tem baixo valor nutricional e apenas proporcionam o aumento de peso. Refrigerantes, bebidas alcoólicas, salgadinhos, bolachas recheadas, balas, doces, são exemplos de alimentos cheios de calorias vazias. A ingestão excessiva desses alimentos podem levar o organismo a acumular gordura e desencadear diferentes doenças, como colesterol e triglicérides elevados, além da obesidade. Por isso, a ingestão deve ser moderada, o que geralmente não acontece.

Veja abaixo um quadro com alimentos com calorias aproximadas, porém, de um lado os representantes das calorias cheias, ideais para se ter mais saúde e de outro, as calorias vazias, que você deve evitar.

Confira e acerte na sua escolha!


Para finalizar uma dica para evitar o consumo dos alimentos ricos em calorias vazias é dar preferência por consumir alimentos mais naturais. Evite as comidas prontas, fast food e industrializados de forma geral.

Fonte: VilaMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.