9.7.13

Parte I - Vitamina D emagrece

Como contei no post anterior, estou com deficiência de vitamina D e a médica passou em gotas. Pesquisando sobre o assunto achei muita coisa bacana. Vamos conferir?


Vitamina D emagrece e acelera o metabolismo, reduz a barriga e ainda faz bem à saúde. A boa notícia foi descoberta por cientistas americanos, os pesquisadores chegaram a conclusão que pessoas com índices elevados desse nutriente no organismo emagrecem com maior facilidade, principalmente na região abdominal.

Vitamina D para que serve
Foi comprovado sua importância na saúde dos ossos, ela controla a absorção de cálcio. Quando está abundante no sangue, participa da fixação de cálcio no esqueleto e quando está escassa faz o contrário retirando o cálcio dos ossos, o que pode levar a osteoporose. Além disso a vitamina D ajuda a emagrecer pois a falta do nutriente no organismo faz com que o pâncreas jogue muita insulina no sangue, e esse hormônio aumenta os estoques de gordura.

Vitamina D benefícios
Promove o metabolismo da gordura Ela corta a produção do hormônio da paratireoide, com isso acelera a quebra da gordura pelo fígado.
Reduz a gordura Ela ativa os receptores nas células adiposas, inibindo o seu crescimento.
Reduz o apetite Pois aumenta a quantidade de leptina, hormônio que envia sinais de saciedade ao cérebro.
Ativa a força dos músculos Ela facilita a redução do excesso de gordura no tecido muscular, fator ligado ao aumento da força.

Vitamina D alimentos fonte
Fonte são os peixes e frutos do mar como salmão, carapau ou os mariscos. Os cogumelos quando expostos à luz do sol também fornecem o nutriente.
Óleo de fígado de bacalhau
Atum enlatado
Sardinhas enlatadas
Leite, iogurte e queijo
Gema de ovo

Vitamina D efeitos colaterais
Ocorrem apenas quando o nutriente é ingerido em excesso, neste caso pode levar à hiper- calcemia, também conhecido como o aumento na quantidade de cálcio no sangue, o que pode causar o aparecimento de pedras nos rins, arritmia cardíaca e sopro cardíaco.

Vitamina D contra indicação
Gestantes, lactantes, portadores de doenças crônicas ou pessoas com problemas cardíacos, devem consultar um médico ou nutricionista ante do uso.

Dietas e dicas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.