20.12.13

Como usar o método de super série na musculação


Já contei para vocês que estou há um mês na super série? O professor da academia resolveu intensificar o meu treino. Estou amandooo e muitooooo.. Bora conferir? 

Por   Rodrigo Ramos
Quando você monta um programa de musculação, uma das primeiras coisas que você vai decidir é quais métodos de treinamento vou usar, e em que fase da periodização vou colocar cada método.

A literatura descreve inúmeros métodos de treinamento de força, e para escolher o ideal para nosso programa de musculação temos que levar em conta nosso nível de experiência e a estrutura da academia. É muito importante levar em conta esses dois aspectos para que não acorra lesões ou falta de estrutura para realizar o que foi planejado

A maioria dos alunos começa sua série de treinamento fazendo 3 séries de 10 repetições com 60 segundos de descanso. Esta é uma ótima maneira de começar o treinamento de força, mas há outras opções. A Super-série é apenas um método de treinamento que pode economizar tempo, acrescentar intensidade e ajudá-lo na perda de peso.

Descrição do método

A Super-série é um método de musculação avançado em que você faz dois exercícios, um após o outro, sem descanso entre eles. Os exercícios podem ser para o mesmo grupo muscular ou dois grupos musculares diferentes, dependendo dos seus objetivos. (1,4)

Eles também podem um exercício de musculação seguido de uma corrida. A idéia é fazer um exercício e, em vez de descansar e fazer outro e depois descansar, essa estratégia é muito eficiente na fase de definição muscular (1,4)

Vantagens da Super-série

Economize tempo – a realização de dois exercícios sem descanso fará seus treinos mais curtos e mais eficientes.

Maior intensidade –  trabalhar com exercícios diferentes para o mesmo músculo aumenta à intensidade do seu treino.

Sobrecarrega metabólica – Ao trabalhar o mesmo músculo com um exercício após o outro, você pode sobrecarregar seus músculos sem o uso de cargas máximas. Isso é excelente se você não tem um  parceiro de treino.

Principio da variedade – a utilização de muitas variações do métodos promove novas adaptações aos músculos o que é favorável no treino de hipertrofia

Super-série e periodização do treinamento

A periodização do treinamento de força recomenda que você mude algo no treino a cada 21 dias, esse número mágico vem de pesquisas que demonstram que após esse período o músculo já não responde da mesma forma ao mesmo estimulo “exercício, séries, repetições, peso, velocidade, método” (3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.