11.9.14

Albumina - O que é e seus benefícios para sua dieta


Comecei a consumir a tal da albumina antes do treino, ao acordar e antes de dormir. Comprei no empório aqui em Aracaju. 100 gramas dela custa R$ 7,00. É uma proteína para quem está malhando. Confira mais! 

O que é a albumina
Indo direto a definição , a albumina  é uma proteína de alto valor biológico que é encontrada na clara do ovo, no leite e  até em nosso sangue. É bastante utilizada por praticantes de musculação, devido aos bons resultados na suplementação, e também devido ao seu baixo custo. Além disso, ela é uma das proteínas animais mais ricas de toda a natureza, sendo totalmente indicada a pessoas que querem ter ganho de massa, ou que fazem dietas como a famosa dieta da proteína.

São Funções da Albumina em nosso corpo:
-Manutenção da pressão osmótica.
-Transporte de hormônios tiroideais.
-Transporte de hormônios lipossolúveis.
-Transporte de ácidos graxos livres.
-Transporte de bilirrubina não conjugada.
-Transporte de fármacos e drogas.
-União competitiva com íons de cálcio.
-Controle do pH.

A albumina fornece aminoácidos essenciais em boas quantidades, sendo importante para a reposição de proteínas em atletas para recuperação e hipertrofia muscular, além de poder ser usada como fonte de energia. Este suplemento é muito utilizado por iniciantes, já que seu baixo custo se torna uma alternativa interessante ao Whey Protein, mesmo que os efeitos e o próprio tempo de absorção sejam comprovadamente diferentes.

Efeitos positivos  da Albumina
Bom, além dos já citados efeitos  ela apresenta outras indicações:
- A albumina tem uma grande quantidade de aminoácidos essenciais, o que contribui para a recuperação do tecido muscular, ou seja, para a síntese de proteínas e aumento do volume (hipertrofia).
- Em alguns casos de anemia, ela é receitada como complemento alimentar.
- A albumina pode ajudar a eliminar impurezas do organismo, pois deixa o intestino mais solto. Pessoas com prisão de ventre ou que precisam tomar complementos como activia, costumam ter este problema solucionado comendo a albumina.
- Além dos efeitos acima citados, ela fornece energia para os exercícios e atividades cotidianas.
É importante lembrar que a albumina só é liberada no país para uso com orientação médica no apoio a alimentação e não como um “suplemento para ficar forte”, por isso sempre consulte seu médico, o site Corpo e Estetica não se responsabiliza pelo uso indevido do conteúdo aqui apresentado.

Efeitos negativos  da Albumina
Pois é, embora bastante utilizada, a albumina tem sim alguns problemas relacionados ao seu uso:
Problemas nos rins - Como qualquer proteína ela pode, em excesso, sobrecarregar os rins que terão de metabolizar seus excessos protéicos. Além disso, algumas pesquisas tem relacionado o excesso de proteínas a uma menor absorção de cálcio.
Excesso de flatulência (peido excessivo) – Como é derivada do ovo, é inevitável que a pessoa que utiliza a albumina passe a “soltar pums” com mais frequência e com odor mais desagradável que o de costume. É algo inevitável e constrangedor, mas que faz parte do processo.
Diarréia – Além do problema acima citado, algumas pessoas podem ter diarréias e enjôos com o uso da albumina, principalmente nos shakes vendidos atualmente em farmácias e supply shops.
Além disso ela é contra indicada nos casos de hipertensão; varizes esofagianas; edema pulmonar; diátese hemorrágica; anemia grave; anúria renal e pós-renal; desidratação (a não ser que haja infusão simultânea de fluídos). Procure sempre seu nutricionista, que pode lhe indicar se a albumina realmente é uma necessidade em seu caso.

Conclusão
Bom, como puderam ver, a albumina tem sim seus efeitos benéficos, mas todo suplemento, toda proteína, devem ser sempre indicados pelo seu médico ou nutrólogo, pois somente ele após exames, pode determinar se ela é a mais adequada ao seu tipo físico. Além disso, devido aos já citados efeitos colaterais, torna-se mais do que importante tomar tais cuidados antes de prossseguir ao uso da albumina.

Via @CorpoEstética 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.