8.11.12

Meu drama> Emagrecer o rosto

Essa papada me mata! Socorro!
Gente!

Eu tenho o rosto largo desde quando me conheço por gente. Meu apelido quando criança era cara de lua cheia ou cara de bolachão fofo kkkkkkk. Mas vejam! Mesmo emagrecendo 23kg eu tenho a sensação de que o rosto continua gordo. Fui pesquisar sobre o assunto e achei algumas dicas para me ajudar nessa luta. Será que os 15kg que ainda restam estão todos no meu rosto? #chorei kkkkk.

Veja como emagrecer o rosto e parecer mais magra

Você pode perder quantos quilos for. Mas se seu rosto estiver inchado, a chance de você aparentar mais peso do que tem é altíssima. Para saber como contornar esse problema, conversei com a fisiologista Claudia Zamberlan, da Body Check e as esteticistas Daniela Mendez e Eliane Monteiro

1 ) Existem massagens faciais para emagrecer o rosto? Como elas funcionam?
“A drenagem facial e outros exercícios faciais são muito bons para o rosto pois ajudam eliminar líquidos retidos e dar um ar de jovialidade, pois fortalece a região ao trabalhar músculos que normalmente não utilizamos muito”, afirma Daniela

2 ) É possível perder a chamada papada?
“Com a drenagem conseguimos, sim, melhorar a papada através da boa circulação no local, já que há um glanglio muito importante próximo ao pescoço”, diz Eliane. “As manobras são feitas suavemente, do queixo para o colo”, afirma.

3) Praticar atividade física ajuda?
“Quando você perde gordura corporal, a perda acontece como um todo. Ou seja, você irá diminuir a gordura do rosto e da papada também. Os exercícios recomendados são nossos velhos conhecidos: trabalho aeróbico como esteira, bicicleta e natação com duração superior a 20 minutos, para utilizar a gordura como energia.

Com dicas: M de mulher

2 comentários:

  1. nossa gleice meu problema é o inverso!!meu rosto afina muito rápido!!tenho 25 anos,1,75m e pesava 104 kg em mais ou menos 2 meses eliminei 10 kg e já deu uma super diferença no meu rosto!!!porém ainda faltam uns 25 mais eu chego la!!!

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.