28.11.12

Vamos pedalar contra a Corrupção



CGE e CGU realizarão o 4º Passeio Ciclístico contra a Corrupção


A corrupção é um mal que compromete a efetividade das políticas públicas dos mais diversos setores da sociedade, atinge as populações mais carentes, desacelera o crescimento econômico das nações e fere a democracia. Pensando nisso, o Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), e a Controladoria Geral da União Regional Sergipe (CGU/SE) realizam, no dia 09 de dezembro, o 4º Passeio Ciclístico contra a Corrupção em Sergipe, como uma ação comemorativa ao Dia Internacional Contra a Corrupção, celebrado na mesma data.

Diferente dos outros anos, a quarta edição do evento reunirá ciclistas que percorrerão cerca de 10 km na capital sergipana em uma manhã de domingo. A concentração será às 7h no Palácio Museu Olímpio Campos, na Praça Fausto Cardoso, e o destino final será no estacionamento da Passarela do Caranguejo, na Orla da Atalaia, onde algumas atrações estarão se apresentando para animar ainda mais o passeio, a exemplo do cantor Nana Escalabre, vocalista da Banda Alapada.

Os primeiros 500 participantes que chegarem à concentração do Passeio receberão o kit ‘4º Passeio Ciclístico contra a Corrupção’, contendo camisa, boné, squeeze, dentre outras brindes.

O 4º Passeio Ciclístico contra a Corrupção é uma ação cívico-institucional com o objetivo de incentivar a participação da sociedade no controle dos recursos públicos e na prevenção à corrupção. Acesse www.passeiociclistico.se.gov.br e confira o trajeto do passeio, a programação e demais notícias.

A ação conta com o apoio da Petrobrás, do Serviço Social da Indústria de Sergipe (SESI/SE), Correios, das secretarias de Estado da Cultura (Secult), do Esporte e Lazer (SEEL), Deso, 28º Batalhão de Caçadores (28º BC), Emsetur, TV Sergipe, TV Aperipê, além da Companhia de Policiamento de Trânsito (Cptran), SAMU, SMTT, e o Corpo de Bombeiros, que garantirão a segurança e a tranqüilidade durante o evento.

Dia Internacional Contra a Corrupção

Em 9 dezembro de 2003, a cidade de Mérida, no México, foi o palco de um marco na história mundial. Nesta data, mais de 110 países assinaram a Convenção das Nações Unidas com a missão de fortalecer a cooperação internacional para ampliar a prevenção e o combate à corrupção em todo o mundo.

A partir de então, após proposta da delegação brasileira na Convenção de Mérida, o 9 de dezembro foi instituído como o Dia Internacional contra a Corrupção. No Brasil, a Controladoria Geral da União (CGU) é o órgão que tem a competência de acompanhar a implementação da Convenção e dos diversos compromissos internacionais assumidos pelo país, que envolvam a prevenção e o combate à corrupção.

Em Sergipe, no âmbito da prevenção e combate à corrupção e à impunidade, o Governo de Sergipe, através da Controladoria Geral do Estado (CGE), realizou diversas ações, dentre elas destacam-se o 1º, 2º e 3º Passeios Ciclísticos Contra a Corrupção, realizados em 2009, 2010 e 2011, respectivamente, além da 1ª Conferência Estadual sobre Transparência e Controle Social – 1ª CONSOCIAL/SE, que teve como tema “A Sociedade no Acompanhamento e Controle da Gestão Pública”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.