5.11.12

O que é mais eficiente para medir a perda de peso: balança ou fita métrica?


Você já deve ter se perguntado… O que é melhor: a balança ou a fita métrica? Depende. Subir no aparelho pode ser suficiente para você saber se está emagrecendo ou mantendo o peso adequado para sua altura e idade. Mas, para conferir se o acúmulo de gordura na barriga está controlado e, consequentemente, o coração protegido, é importante também usar a fita métrica.

“Medir a circunferência abdominal hoje é considerado por muitos especialistas uma indicação mais precisa para a saúde do coração do que o índice de massa corporal”, afirma Ricardo Pavanello, cardiologista do Hospital do Coração (Hcor), em São Paulo, em entrevista à revista BOA FORMA.

E qual é o limite recomendado? Para as mulheres, a medida da cintura deve ser de, no máximo, 85 centímetros e para os homens, 90. Acima disso, a gordura localizada nessa região é mais prejudicial ao coração do que a obesidade, segundo um novo estudo americano apresentado no Congresso da Sociedade Europeia de Cardiologia, em Munique, na Alemanha. Por isso, tome cuidado!

Fonte: Mdemulher e Boa Forma e Portal do Emagrecimento

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.