26.2.13

Treinamento Funcional ajuda a emagrecer

Olá amores,

Venho estudando um pouco sobre treinamento funcional e estou amando tudo que eu leio. Estou louca para iniciar e quem souber de alguma academia que ofereça esta modalidade me dê um toque. Please!!!!! Vamos conferir? 
Fotos: Revista Boa Forma


Treinamento Funcional ajuda a emagrecer
O Treinamento Funcional é uma das ferramentas mais revolucionárias do mercado fitness sendo uma técnica de treinamento físico focada no desenvolvimento de um sistema neuromuscular integrado com o objetivo de tornar o nosso corpo uma máquina mais eficiente e condicionada para realizar as atividades diárias, melhorar a performance esportiva além de ajudar no emagrecimento.

Um único exercício é capaz de trabalhar vários musculos do corpo , elevando o gasto calórico , sendo que  uma única sessão de treinamento funcional queima mais calorias do que uma sessão de musculação nos moldes tradicionais.

Isto ocorre porque há grande ativação da musculatura do Core, e envolvem as maiores musculaturas corporais em grandes amplitudes de movimento, ativando estes grupos musculares, você acaba obrigando seu organismo a gastar mais energia para executar o movimento, consequentemente o trabalho voltado para o emagrecimento é potencializado.

No treinamento funcional os exercícios integram todos os membros do corpo durante sua realização, sendo o abdômen o maior responsável por suportar todos os músculos e ficando em isometria, ou seja, a parede abdominal não se movimenta, é preciso manter o equilíbrio e isso ajuda a fortalecer o core - um grupo de músculos quase sempre negligenciado que abrange os glúteos, a musculatura lombar e os abdominais - uma espécie de eixo do corpo. Um core sólido é vital para transferir potência e força da parte inferior para a parte superior e vice versa, ajudando no recrutamento das fibras de resistência e aumentamndo a eficiência dos movimentos corporais.

O mais interessante desse tipo de exercício é em ter todos esses benefícios de uma forma muito divertida e que com criatividade podendo fazê-lo até mesmo em casa, na praia ou em algum espaço aberto. Lembrando que é muito importante buscar a ajuda de um profissional capacitado para esclarecer a maneira mais correta a ser feito o treinamento, para com isso, não prejudicar suas articulações, principalmente as do ombro, coluna e joelho e poder com isso obter os benefícios desejados, sem prejudicar à saúde.

Dicas de treino 

Separemos um vídeo para vocês. Confira 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.