14.10.13

Pizza integral portuguesa com berinjela


Olá meus amores!

Preciso agradecer a Deus e ao meu naturopata pela força de me botar pra cozinhar. Juro! Eu nunca imaginei que amaria cozinhar. A única coisa ruim é lavar prato #oremos.. kkkkkk.. Mas a receita de hoje é a pizza integral.. Gente!!!! Tive que comprar um rolo para abrir a massa e daí eu soube literalmente o que é “ botou a mão na massa”.. Vamos conferir? O recheio foi improvisado e ficou uma delícia.

Ingredientes

250g de farinha de trigo integral
250g de farinha de trigo integral
50 ml de óleo ou azeite de oliva
2 colheres de chá de sal
1 pacotinho de fermento biológico seco
450ml +- de água morna
2 colheres de chá rasas de açúcar

Como fazer a massa de pizza integral

Coloque em uma tigela, a água morna, o óleo ou azeite e o sal.
Adicione a farinha integral, aos poucos e mexendo lentamente.
Coloque o fermento e o açúcar.
Vá adicionando farinha até dar o ponto de uma massa lisa.
Reserve por 30 minutos em local fechado e coberto com um pano,
Abra a massa em 2 assadeiras,
Cubra com molho de tomate e o recheio de sua preferência
Leve ao forno médio por cerca de 30 minutos


Meu recheio
Cozinhei 2 ovos caipira + azeitonas+milho+tomate.. Em uma frigideira, refoguei no azeite e alho a berinjela, pimentão e cebola+ extrato de tomate.Joguei por cima da pizza e depois arrumei os ovos em rodelas e demais ingredientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.