13.11.14

Xtend barre: o que é e quais os benefícios

Eu, a professora Julieta Martins e as irmãs Karlyane e Martha


Olá gente!!!!!!!!
Há mais de 1 ano deixei o tatame (muay thai) para conhecer o treinamento funcional. Lembra?  Bom, como eu sei que essa luta será para toda a vida, sei também que farei essas alternâncias de atividade física e vem uma nova por aí!  Ontem, fui conhecer o Xtend Barre que une de forma adaptada os princípios do Pilates e os movimentos do ballet clássico. Os exercícios utilizam o peso do próprio corpo como carga e podem ser adaptados de acordo com as possibilidades do aluno. Em pouco tempo é possível perceber os resultados, como redução do peso, fortalecimento dos músculos e melhora da postura. Ele será minha próxima atividade e espero que fique por alguns anos. Amei o treino e suei bastante. A professora Julieta Martins é fisioterapeuta e é super-mega-ultra dedicada à aula e aos alunos. 


O Xtend possui os cinco princípios do Pilates, que são:
Centralização: todo movimento se inicia a partir de um centro fixo, como a região abdominal e pélvica.
Concentração: utiliza a mente para a execução correta dos movimentos. O praticante pensa quais são os músculos, o que estimula o sistema nervoso central e envia mais impulsos nervosos para a área trabalhada.
Precisão: é preciso atenção aos detalhes dos movimentos, especialmente à posição das extremidades do corpo, como mãos e pés.
Fluidez: um movimento depende do seguinte, a aula tem sincronia.
Respiração: execução correta da respiração durante toda a aula.


COMO FUNCIONA
No entanto, apesar das semelhanças com o Pilates e o ballet, o Xtend Barre possui características próprias. Trabalha de uma forma mais dinâmica do que o Pilates, com uma aula ritmada e com música. Os exercícios utilizam mais de 1/7 da musculatura total do corpo, o que confere um gasto calórico de cerca de 400 Kcal/aula, e queima de gordura corporal.
As primeiras posições aprendidas no ballet costumam ser muito amplas e difíceis para a maioria das pessoas. No Xtend, esse movimentos são adaptados, tornando-se mais eficientes, fáceis, anatômicos e seguros. É ideal para reabilitar bailarinos, e também para pessoas que sempre sonharam em dançar, mas não tiveram a chance ou o condicionamento físico que o ballet exige. A atividade previne e reabilita lesões, além de fortalecer quadril, glúteos, culote, e parte interna da coxa, deixando a região do quadril mais alongada. O Xtend pode ser realizado de duas a três vezes por semana.

ONDE PRATICAR
O Xtend já existe em grandes cidades, como São Paulo, Minas Gerais, Brasília e Rio de Janeiro. Aqui em Aracaju fica no Clube Native na Rua Joventiva Alves, esquina com a Ligue Pizza. https://www.facebook.com/clubenative?fref=ts

Com dados da @personare.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.