16.1.15

Confira 13 dos alimentos saudáveis preferidos das dietas


Dieta balanceada é a chave para manter o corpo e a saúde em dia. Quer melhorar o seu cardápio? O site da revista americana Shape descobriu os 13 alimentos saudáveis preferidos dos seus leitores, por meio de uma enquete no Facebook. Confira abaixo os vencedores e os saboreie:

Coalhada (Consumo diariamente)
O primeiro colocado é a coalhada (nos Estados Unidos chamada de iogurte grego), alimento saudável, nutritivo e versátil, com taxa baixa de açú¬car e maior teor de pro-teína. Uma sugestão para consumi-lo é utilizá-lo como uma marinada para carne grelhada.

Amêndoa
A amêndoa é rica em vitamina E, magnésio e gorduras monoinsaturadas saudáveis. Basta um punhado por dia. Vale acrescentá-la também na receita de biscoito.

Manteiga de amendoim (passei a consumir)
A manteiga de amendoim oferece gorduras monoinsaturadas e proteínas. Portanto, é uma boa sugestão para complementar a dieta, desde que seja consumida moderadamente.

Abacate
Fonte de gordura monoinsaturada, o abacate pode ajudar diminuir os níveis do mau colesterol (LDL), aumentando simultaneamente a quantidade do bom colesterol (HDL). Que tal saboreá-lo na forma de guacamole?

Salmão
Rico em ômega 3, o salmão colabora com a saúde cardíaca. Uma boa pedida é prepará-lo com alecrim, tomilho e orégano.


Batata-doce ((Consumo diariamente)
Batatas são ricas em potássio, o que ajuda a manter a pressão arterial sob controle, e ainda fornecem fibras, vitaminas B e C. Quando quiser degustar batata cozida, prefira a batata-doce para aumentar a ingestão de ferro.

Quinoa (Consumo diariamente)
O grão possui proteína de alta qualidade, baixo teor de colesterol, além das grandes quantidades de vitaminas, minerais e fibras. Se está cansado da salada tradicional de sua casa, troque o alface pelo alimento e junte algumas azeitonas kalamata, tomate e queijo feta.

Chocolate amargo ( Consumo 1 pedaço por dia, logo depois do almoço)
O chocolate amargo, consumido com moderação, traz benefícios. Pesquisas mostram que melhora o fluxo arterial e faz bem à saúde cardiovascular por diminuir a tendência de coagulação das plaquetas e de obstrução dos vasos sanguíneos. Também ajuda a abaixar os níveis de LDL (colesterol ruim).

Hummus
A pasta árabe (feita com pasta de grão-de-bico e pasta de gergelim) contém uma grande quantidade de proteínas, fibras, gordura monoinsaturada e ferro. Vale mergulhar pedaços de cenoura e aipo na iguaria, passá-la em torradas ou acrescentá-la ao macarrão.

Mirtilo
O mirtilo é repleto de antioxidantes, que reduzem o risco de doenças cardíacas e de câncer.

Vinho tinto
Beber vinho tinto moderadamente pode trazer benefícios ao coração.

Ovo ( consumo diariamente)
Fonte de proteína, o ovo é uma boa pedida e as opções de preparo são muitas, como mexido, frito, cozido...

Espinafre ( consumo 3x por semana)
O espinafre colabora com a saúde do coração graças à luteína, folato, potássio e fibras.

Via Culinária Terra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.