11.4.12

A hidro mudou minha vida



Olá meus amores,

Acho que andei devendo esse post .  Estou há três meses fazendo hidroginástica e posso dizer que mudou minha vida. Uma atividade que me faz relaxar muito e ajuda na resistência para continuar na luta contra a balança. 

Prático 2x por semana e cada aula tem a duração de 1h. A professora Noemis Pompilio está há 14 anos trabalhando com essa modalidade e posso dizer, a mulher é ótima. 

A hidro foi um grande desafio pra mim, aos 14 anos descobri que sofria de *hidrofobia e sem saber nadar tinha muita dificuldade de entrar na piscina. Até hoje me pego um pouco apreensiva mas a cada dia estou me superando. Amoooo fazer hidro. Fico tão bem com a minha mente, corpo e me ajuda a queimar as benditas calorias. Vamos conferir mais um pouco ? Ah! Antes de entrar na água a professora sempre confere minha pressão. 


Hidro
 A hidroginástica é um exercício fácil de ser praticado, além de ser divertido, causa baixo impacto nas articulações, melhora a frequência cardíaca além de queimar calorias. Praticar exercícios na agua é ótimo não apenas para pessoas saudáveis, mas também aquelas que sofrem de doença como artrite ou lesão nas costas que não podem praticar outros exercícios. A hidroginástica pode ser praticada por qualquer pessoa até aquelas que não sabem nadar devido à agua só atingir a altura dos ombros.

Praticar hidroginástica é como fazer qualquer outro exercício de aeróbica, mais tudo dentro da agua. Você pode correr andar, pular, e fazer diversas outras atividades, que serão muito eficazes como um treino em terra, mas muito mais fácil para o corpo.•.

Hidroginástica emagrece mesmo?
A resposta é sim! Mas dever ser praticada com regularidade e combinada com dieta balanceada. Uma hora de hidroginástica pode se perder 400 calorias, e melhor de forma divertida, pois as aulas de hidroginásticas são sempre muito animadas com musicas, danças e muita agitação tudo dentro d’água.•••.

Dicas e informação
Tente cada vez mais intensificar seus movimentos para ter maiores resultados, mas vá com calma e nunca passe dos limites. A agua possui 12 vezes mais resistência do que ar, quanto o corpo se movimenta na agua ele exerce uma força muito maior e por isso ajuda seus músculos afincarem mais fortes e definidos.
Nos dias de muito calor a hidroginástica é uma ótima atividade para perder peso, ou até mesmo relaxar e esfriar a cabeça. Agora que você sabe que hidroginástica emagrece não fique parada e aproveite.

_________________________________________
*Hidrofobia é o medo da água. É comum o medo moderado de águas profundas, acompanhado do medo de afogamento, já o medo doentio é designado como hidrofobia. Essa pode ter origem na infância, relacionada a algum trauma ocorrido com líquidos. Pode desaparecer na puberdade ou ser prolongada até a fase adulta. 


*Com informações da Boa Forma 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.