11.6.12

Meu nutri explica: massa magra e minha evolução




Alô meus amores, 

O meu nutricionista elaborou um relatório para falar da massa magra e da minha evolução nos últimos 6 meses. Vamos conferir?

*Washington Paixão - Nutricionista 

Massa magra
Antes de qualquer coisa é preciso entender que massa magra é tudo aquilo que não é tecido adiposo, ou seja, água, ossos, músculos e etc. No entanto, quando nos referimos a massa muscular ai sim falamos em músculos especificamente.

O que pudemos observar nos últimos 6 meses de acompanhamento nutricional foi uma evolução fantástica da qualidade ponderal. Nos 5 primeiros meses mantivemos o platô de perda de gordura dentro do planejado, porém no derradeiro mês percebemos um significativo ganho de massa magra.

Mas afinal de contas, o que isso quer dizer? Essa deve ser a pergunta da maior parte do publico leigo.

Bem, o aumento da massa magra representa principalmente o aumento do volume de água corporal bem como da massa muscular.

Isso é bom ou é ruim? Deve ser a próxima pergunta que surge na cabeça.

Isso é muito bom, por que o aumento da massa magra representa o aumento da taxa metabólica basal! Trocando em miúdos, isso quer dizer que aumentamos o nosso gasto energético uma vez que este tecido (massa magra) é muito ativo e a todo tempo está sendo renovado, o que exige energia.

Além do apanhado ponderal podemos levantar uma outra questão muito importante: Reeducação alimentar.

Este é um processo muito delicado e que você tem passado e vencido com muito louvor. O que mais me impressiona é inserção de grãos e frutas, o quanto você aderiu! E mais ainda o quanto você melhorou na sua percepção para fazer as melhores escolhas. Ainda temos um longo caminho, mas pode ter certeza que já avançamos muito.

A meta agora é tornar você “senhora da sua alimentação”, já que quando não a dominamos as chances de fazermos escolhas inadequadas é maior! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.