18.11.12

Um ano depois que desisti da Redução de Estômago

Reduzi 25kg em 11 meses


Aos 30 anos, 1,60m de altura e com 107 kg marcando na balança me vi desesperada e só enxergando um caminho para emagrecer 40 kg: a redução de estômago.

Conheci amigos que se deram super bem com a cirurgia e isso me incentivava ainda mais a buscar essa alternativa. Pronto! Estava decidida a encarar o processo e passei a pesquisar sobre o assunto. Conversei com um médico da área, aliás, dois amigos se engajaram e me ajudaram nesse contato. Sai do consultório desesperada para emagrecer mas confesso que não tinha forças para encarar uma dieta e muito menos academia. Mas já tinha encontrado a solução.

Com a decisão tomada era hora de informar a minha família. Lembro-me que liguei para minha irmã e falei da  possibilidade em fazer a redução. Na verdade, eu necessitava ouvir das pessoas que a minha única saída era a cirurgia. Ainda ao fone com a minha irmã, chorei muito dizendo que não tinha outro caminho e que precisaria dela para me ajudar no processo de recuperação. Estava tudo se encaminhando. Mesmo com medo eu tinha certeza que precisaria encarar a cirurgia e depois disso tudo só teriam flores em meu caminho. Mesmo o médico me mostrando prós e os contras eu defendia que a redução era realmente minha única saída.

Mas mesmo decidida eu me olhava no espelho e não enxergava a coragem para encarar cirurgia que eu nunca imaginei que faria. Passei a conviver com esse conflito. Dormia e acordava pensando e pior, em silêncio. Mas foi no dia 14.11.11 que Deus determinou que ficasse marcado em minha vida e em minha memória. Foi nesse dia que eu desisti da cirurgia de redução de estômago e pedi a Deus um caminho para emagrecer de forma natural.

Aos meus olhos eu não tinha forças para nada. Confesso que nunca me vi malhando nem abdicando do refrigerante e muito menos das frituras. Era esse cenário que me mostrava que eu não tinha mais jeito.  Mas foi nesse dia que Deus me fez descobrir o verdadeiro sentido da “força de vontade”.

Após 20 dias, no dia 04.12.11, nascia o Gleice Light uma luta diária, angustiante e ao mesmo tempo gratificante que hoje, após 11 meses, joguei 25 kg de gordura no lixo. Usava 48/50 e hoje estou usando 42/44. A luta continua.  Uma luta difícil. Uma luta que me fez controlar a ansiedade por doce. Uma luta que me fez abdicar do acarajé (ouww saudade). Uma luta que me fez excluir de vez o refrigerante da minha vida. Uma luta que me fez morar dentro de uma academia praticamente malhando 3h por dia e 4x por semana. Uma luta que me fez conhecer o pilates, a hidro, o jump, o muay thai e a musculação. Uma luta que me fez olhar no espelho e saber que ainda existia vida após a obesidade. Avante! Ainda restam 15 kg. Avante, Gleice Queiroz!

Obrigada meu Deus! Mesmo tudo dizendo “não” tua voz me encorajou a prosseguir.

8 comentários:

  1. Olho para vc e me envergonha de dizer que tenho vergonha de ir a academia. A partir do dia 2 de janeiro, Saulo Andrade também será movido por este espirito guerreiro. Tenho muito orgulho de vc amiga. Vc passava longe de ser exemplo para seus amigos, hoje é o nosso incentivo para malhar e sair da ociosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos malhar, Saulinhoo.. Vc ficará mais filé do que já é.. Amooooooo

      Excluir
  2. Que texto FANTÁSTICO! =D
    Parabéns minha guerreira!
    Washington Paixão

    ResponderExcluir
  3. Eu sou sua fã, por muitos motivos. Fico super feliz por te ver vencendo em mais uma área da sua vida que, com certeza, não é nada perto do valor imenso que você tem. Magra ou não, light ou não, você é incrível. Isso é o que você é, Gleice... Independente de como as pessoas olham pra você, independente do que você vê no espelho.

    Sucesso, menina. É pra frente que a gente anda! (:

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Gleice. Já faz 11 meses que também estou na luta contra a balança e um dos maiores incentivos veio com a sua história. Persista! Coragem e fé, sempre - porque já está dando certo.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Acompanho o seu blog desde o início e me inspiro com sua força de vontade. Sempre relatando também as falhas, já que somos humanos.

    e só posso dizer, parabéns! Parabéns mesmo! Por não se preocupar em emagrecer só o corpo com uma cirurgia, mas em se reeducar e ser mais saudável. Já que é isso que mais importa. Parabéns!

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.