23.12.12

Aproveite as festas de Natal e Ano Novo sem engordar



O Natal e o Ano Novo estão chegando, e como sempre, festa é sinônimo de comida, bebida e infelizmente: uns quilinhos extras e barriga mais saliente, certo? Não! Quer comer, aproveitar os eventos de fim de ano, não engordar e ainda emagrecer para o verão 2012? É possível.

Veja algumas dicas da ABESO - Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica, para você aproveitar essas (e todas outras!) festas sem mexer o ponteiro da balança.

Como emagrecer nas festas de fim de ano:

Não seja ansiosa
Quer mandar a ansiedade para bem longe? Então, faça um lanche saudável antes da festa, assim você evita qualquer desejo de comer tudo o que vê pela frente.
 
Vá com calma nos pratos 
Preste atenção no que está comendo ou bebendo. Com a animação de um evento, pessoas ao redor, música e muito papo, é fácil a gente se distrair e até perder um pouco a noção dos limites. Cuidado!
 
Coma devagar
Tenha prazer em cada escolha. Seja um salgadinho, um petisco, uma carne um sanduíche ou um pedaço de bolo ou doce... Coma devagar, saboreando cada mordida. E nada de ficar já de olho na próxima porção.
 
Aproveite a festa e não apenas a comida
Não faça da comida a principal atração da festa. Divirta-se! Desvie o seu foco da comida conhecendo interagindo com os amigos e familiares, dançando e conversando. Ocupe a mão com copos de sucos lights e bastante água.

Não se culpe e aposte em uma dieta 
Ok, você não resistiu e saiu da linha? Nesse caso, lembre-se: a alimentação saudável não se resume a uma única refeição. Por isso, pense que você só precisa fazer escolhas mais saudáveis nas próximas e uma dieta detox para desinchar e desintoxicar rapidinho. É importante não perder o bom humor. Relaxe e curta o momento!

E Gleice Light recomenda : Na quarta-feira, pós natal, não deixe de ir à academia. Lá você manda rapidinho a gordurinha pro espaço.

Com informações Oficina da Moda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.