29.5.13

Minha viagem pra Minas

Em Ouro Preto/MG





Andei sumidinha porque andava na correria para viagem que faria a Minas. Ainnn gente! Voltei encantada com Ouro Preto. Bom, vamos falar da minha alimentação; meu café da manhã era com frutas com quinoa, gelatina, pão e café com leite sem açúcar. No primeiro dia de viagem quase não bebi água e o resultado, dor de cabeça das brabas. Mas no segundo dia eu não me desgrudava dela.  Comer a cada 3h era quase impossível. Bom, acho que só pequei em não comer a cada 3h e não beber muita água. O próprio organismo reagia a este destempero  mas era tudo muito corrido. Almocei arroz integral e jantei pizza. Já viu como foi o meu contraste, né


Almoço em OuroPreto
 




Adega Ouro Preto

 Aproveitando a viagem conheci a Lagoa Pampulha, Mercado Central, BH Shopping, Savassi e a Feira da Afonso Pena.  Viajei quase 1h30 para conhecer Inhotim e posso dizer, indescritível. Nunca vi nada antes. Um jardim de esculturas, um museu dentro de um parque — mas a dimensão do lugar, e a relação das obras com o espaço, fazem da visita a Inhotim uma experiência única na minha vida.

Conheci Ouro Preto e com a certeza que retorno para ficar hospedada por três dias. A cidade é encantadora e é como mergulhar no passado. Conheci museus, igrejas, estação de trem e até uma mina. A cidade respira arquitetura e muita história. Um cenário de ruas de pedra e construções típicas do Brasil Colônia. Linda demais. Ahhh! Almocei num restaurante super fofo. Na verdade era uma Adega. Posso reforçar? Voltei encantada.

Prontas para mergulhar em Inhotim


Inhotim

Lagoa Pampulha e Igreja de Assis

Ouro Preto


As melhores companhias



Inhotim




Mina




Ahh! Comprei ricota e biscoitos (estes engordam que é uma beleza).
http://www.inhotim.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.