27.7.12

Gêmeas, juntas secam 155kg com o chá vermelho



As irmãs Izabel e Izabela sempre começavam dieta juntas, mas nada dava certo. Não era para menos: elas comiam demais e nunca fizeram atividades físicas. Com mais de 100 kg cada uma, Iza e Bel não tiveram festa de 15 anos porque sentiam vergonha da própria aparência. E só podiam comprar roupas em lojas de tamanhos especiais. Às vezes, nem isso era suficiente: "Nossa empregada era costureira e tínhamos que pedir para ela aumentar nossas calças", conta Izabela.

Com a comilança desenfreada e a sucessão de dietas fracassadas, Izabel chegou aos 156 kg e Izabela atigiu os 138 kg. Era o fundo do poço.

Até que, em agosto de 2010, elas decidiram que iam perder peso para a formatura de Izabel, que ia acontecer no fim do ano. Determinada a emagrecer, a dupla adotou um cardápio mais saudável, cortou as tranqueiras e reduziu as porções gigantes nas refeições. Mas não foi só isso. Elas tinham uma carta na manga: o chá vermelho, que acelera o metabolismo, melhora a digestão, dá ânimo e ajuda a detonar a gordura.

Nos primeiros quatro meses, elas perderam cerca de 30 kg cada uma e participaram da festa de formatura com uma aparência muito melhor. Mas elas queriam mais. Persistiram na dieta e, depois de um ano e oito meses, atingiram seus objetivos. A Izabel perdeu 85 kg e a Izabela, 70 kg. Juntas, elas emagreceram 155 kg! Hoje estão com a metade do peso que tinham antes. As duas vestiam manequim 60. Hoje Izabel usa 38 e a Izabela, 40!

A perda de peso foi tão grande que as gêmeas já estão se preparando para realizar uma cirurgia plástica e eliminar o excesso de pele de pernas, braços e barriga. Depois disso, elas terão segurança para fazer uma coisa inédita: usar biquíni na praia. "É um sonho", revela Izabela.

Chá vermelho devora a gordura e desintoxica o organismo

O chá vermelho é derivado da mesma planta dos chás verde e branco, mas suas propriedades são mais intensificadas. Segundo a nutricionista Francine Schmidt, esse chá é conhecido como 'devorador de gorduras', pois seu ponto forte é acelerar o metabolismo do fígado, o que ajuda a queimar gordura, em vez de armazená-la. Mas o chá vermelho tem outros benefícios importantes para quem está de dieta: "Ele desintoxica o organismo, é antidepressivo e facilita a digestão", diz a nutricionista ortomolecular Fernanda Machado Soares. Além disso, o chá é rico em vitamina C, sais minerais e antioxidantes que combatem o aumento do colesterol ruim. A bebida também reforça o sistema imunológico e evita a retenção de líquidos! O consumo ideal é de no máximo quatro xícaras por dia, e até as 16 h, pois a cafeína pode provocar insônia e até ansiedade noturna. Gestantes e pessoas com gastrite também devem evitá-lo. Abaixo, uma seleção de produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.