17.7.12

Vamos falar de Sal?




Vamos falar de Sal? Eu uso Lebre Light que contém potássio e teor de sódio 50% menor que os sais comuns.

Sal marinho, sal grosso, sal light… Qual são as principais diferenças entre eles? Será que pode usar qualquer um desses na dieta?  Qual é o mais adequado para quem quer perder peso? Tire essas dúvidas aqui:

Sal marinho
Esta é a opção mais saudável para cozinhar, de acordo com a nutricionista Gabriela Maia, em entrevista à revista BONS FLUIDOS. Explica-se: o produto não passa pelo processo de refinamento, garantindo em sua composição nutrientes como flúor, enxofre, cálcio, magnésio e iodo natural. E não contém aditivos, como o sal refinado – considerado o menos saudável – que, além de perder todos os nutrientes originais, recebe antiumectantes pra mantê-lo branquinho e solto.

Sal grosso
É um produto não refinado apresentando na forma que sai da salina, sem passar pelo processo de moagem. É tão saudável quanto o marinho, mas como tem grãos muito grandes, não é adequado para o uso diário. Na culinária é muito usado em churrascos, carnes assadas  e peixes.

Sal light
O produto tem 50% de cloreto de sódio substituído por cloreto de potássio. É indicado para quem precisa diminuir a ingestão de sódio, como os hipertensos ou portadores de insuficiência cardíaca. Também é válido para reduzir a retenção de líquido e o inchaço (bom para quem quer perder peso). Mas atenção: ele deve ser evitado por pessoas com problemas renais, que devem ter a ingestão de potássio regulada.

(Com reportagem de Maria Carolina Bairo para a revista BONS FLUIDOS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.