10.9.12

5 BONS motivos para você cortar o refrigerante




Gente! Já comentei aqui eu era viciada em refrigerante? Tinha dias que eu já acordava pensando na bendita coca-cola. Pois bem, estou há 10 meses livre desse mal. \o/ . Livre-se você também. Saiba mais:

1 - Indivíduos que consomem refrigerante diariamente tem 83% de chance de desenvolver diabetes tipo 2 do que aquelas que consomem apenas 1 vez ao mês.

2 - O gás contido no refrigerante altera a mucosa estomacal, podendo levar à desconfortos como a gastrite.

3 - A cafeína contida nos refrigerantes à base de cola e guaraná pode aumentar a ansiedade, excitação e até desencadear insônia em pessoas mais sensíveis.

4 - O açúcar, por ser de rápida absorção estimula muito o pâncreas, que pode secretar mais insulina que o normal e acarretar em hipoglicemia.

5 - Se você tem intestino preso, fuja dele. O gás do refrigerante vai aumentar a formação de gases no intestino aumentando o abdome.

E claro que poderíamos citar inúmeras razões, mas estas já são suficientes para você se ligar no mal que ele faz. Cuide-se!

Com informações da NutriCorpo

Um comentário:

  1. Estou livre dos refrigerantes há pelo menos 10 anos. E não é exagero, não! Nem sinto falta! Só fico triste quando vou a uma festa e não tem água de coco ou água mesmo para beber. Mas é muito bom não sentir falta da bebida com açúcar, gás e aromatizantes. Parabéns Gleice! Você pode muito mais! Bjos mil e Fik com Deus. Paulazvdo

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.