18.9.12

Ansiedade por carboidrato e açúcar. E agora?



Meus amores, nos últimos dias ando com ansiedade descontrolada por carboidrato e por açúcar,  e acredito que isso seja ligado a ansiedade. Confesso que estou segurando a onda mas o mau humor já baixou aqui. 

A ansiedade é a principal responsável pela famosa “boquinha nervosa”. Isso acontece com você? Quando ela ataca, pode tanto ser um sintoma de disfunções orgânicas quanto de aflições emocionais. Eu até já sei o motivo de tanta ansiedade. E é justamente nesse momento que estou com medo de jogar por água abaixo todo o esforço e determinação do dia.

Para segurar a onda:
- Estou intensificando os treinos. Acrescentei 30 minutos diários; Os exercícios físicos regulares, liberam substâncias como a endorfina, que aumentam a disposição geral, trazem sensação de bem estar, reduzem o estresse diário e ajudam a diminuir a tensão e a ansiedade;
- Estou bebendo mais água;
- Estou tomando todos os dias iogurte e leite desnatado. Eles são fonte de cálcio como. A diminuição de cálcio no sangue pode aumentar a ansiedade.

Mas vou ao nutri pra gente encontrar mais saídas pra esses dias difíceis. Depois conto para vocês. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.