21.3.13

Obesidade Infantil: " Muito Além do Peso"



Hoje eu não assistir um filme de romance como faço na maioria dos meus domingos. Hoje eu reservei o tempo para assistir o documentário " Muito Além do Peso" sugerido por Glauco Vinícius . O filme retrata a obesidade infantil e acredite, é estarrecedor. 33% das crianças brasileiras pesam mais do que deviam. As respostas envolvem a indústria, o governo, os pais, as escolas e a publicidade. Com histórias reais e alarmantes, é triste ver que crianças que não conseguem identificar frutas e legumes. É deprimente garota de 9 anos pesando 62 kg. É angustiante saber que entre 5 crianças obesas 4 se tornam adultos obesos e depressivos. Fui às lagrimas quando uma garotinha obesa disse que falta sentido à sua vida. Não vou esquecer o depoimento de uma ex-gerente de TI do MC Donalds falando que se sentia uma traficante com uma viciada em casa ao notar que a filha estava muito acima do peso.  O documentário é um alerta. E, apesar de nos sentirmos impotentes diante da situação, podemos constribuir retransmitindo essa mensagem e reduzindo o consumo dos alimentos industrializados. Hoje também lembrei das minhas cunhadas me dizendo " Gleice, seus sobrinhos saíram comilões igual a você". Vai fias, se apeguem a essas desculpas esfarrapadas que no futuro seus filhos culparam vocês. 

Próxima semana vou postar mais um pouco sobre este documentário. 

Não de deixe de assistir e compartilhe com todos. http://www.muitoalemdopeso.com.br/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.