3.7.12

Controlando a ansiedade para o I Forró dos Jornalistas




Durante os Festejos Juninos as comemorações ecoam em todos os pontos de Sergipe. A folia é destaque em todos os setores da imprensa sergipana. É trabalho redobrado: microfones ligados, câmeras em ação, máquinas fotográficas em punho e o corre-corre de radialistas, jornalistas, repórteres, blogueiros e colunistas. Todos voltados para cobrir o maior evento junino do Nordeste: O São João de Sergipe.

Ufa! É muito trabalho! E como não temos tempo para comemorar, criou-se uma comissão para organizar a Primeira Edição do Forró dos Jornalistas, ‘Me Imprensa Que Eu Gosto!’, que acontece no dia 07 de julho, no Clube da Caixa, em Aracaju. Adivinhe quem está na comissão? Pois é, Gleice Queiroz. Já sabe né? Ansiedade atrás de ansiedade. Mas criei um plano para controlar a bendita.

Consumindo:
Chocolate e banana
chocolate amargo e banana são ricos em triptofano, um aminoácido que antecede a serotonina (que provoca bemestar), contribuindo para menos episódios de ansiedade. Comprei várias barrinhas de 85% de cacau na cacau show
Castanhas possuem magnésio, substância que bloqueia um receptor chamado NMDA, que causa ansiedade e estresse.
Limão para relaxar
A vitamina C ajuda a reduzir a produção de cortisol, hormônio do estresse, e combate os radicais livres, moléculas nocivas que fazem a festa em momentos de tensão. Tomo 200 ml de suco sem açúcar por dia.

Mais ações:

  • Quando lembro, caminho prestando atenção em meus passos. É uma ótima forma de esvaziar a mente e se acalmar;
  • Acrescentei 30 minutos no muay thai. 

Espero chegar dia 07 de julho com 2 kg a menos. Creia! Kkkkk

2 comentários:

  1. OI Gleice! ADORO SEU BLOG, PASSO SEMPRE POR AQUI, AMO AS INFORMAÇÕES, DICAS E TUDO MAIS...A SUA FORÇA NOS FORTALECE, PORTANTO, CONTINUE COM ESSA GARRA,PORQUE TUDO SE REALIZARÁ NA SUA VIDA, PODE CRER...
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  2. Vá se converter e deixe de ficar dando mau testemunho. "Deus não se deixa escarnecer. Tudo o que homem plantar ele colherá". Gálatas (BÍBLIA SAGRADA)

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.