16.7.12

Cuidando da alma


Eu te agradeço Deus por se lembrar de mim e por ter me amado mesmo não sendo tão fiel a ti. 
Amém!

Gente!

Já era pra ter feito esse post, mas quando se trata de assuntos espirituais a gente precisa mesmo da comunhão com Deus pra tentar descrever. 

Sempre quando alguém me pergunta como surgiu à ideia do blog eu volto há sete meses e lembro-me de uma quinta-feira a qual, subi na balança e estava lá 107 kg. Nesse mesmo dia, fui à igreja e durante o culto eu falava pra Deus que eu não tinha forças para emagrecer. Orei a Ele pedindo uma saída. 

Pensei na redução, pensei em conviver com esse pesadelo e fingir que estaria tudo bem mas dizia a Deus que eu tinha certeza que ele teria um plano para mim. Cheguei em casa e fiquei pensativa com a situação de ter engordado cerca de 30 kg. Falava que precisaria de forças e do nada surgiu à ideia do blog. Fui amadurecendo e nasceu o Gleice Light para honra e Glória do Senhor Jesus. 

É engraçado quando as pessoas falam que queria ter minha força de vontade. Não tenho sombra de dúvida que foi Deus que me deu. Não é fácil você emagrecer mas Ele tem tornado o meu fardo mais leve. Minha genteeeee, eu era tão sedentária e hoje me vejo encarando 3h de treino. Quando tudo a minha volta dizia que não tinha saída, que não poderia mais emagrecer com dietas eu ouvia a voz de Deus me dizendo que tinha um plano e que daria certo. 

Não adianta cuidar do corpo e esquecer-se da alma. Não quero separar 10h para cuidar do corpo, 8h para trabalhar e 4h para dormir. Quero separar um tempo para conversar com Deus, senti-lo me pegando no colo e dizendo que meu tempo chegou. Eu poderia viver pedindo a Ele para emagrecer sem esforço mas Cristo me conscientizou que posso lutar. Com Deus ao nosso lado tudo fica mais leve. É assim que eu me sinto, leve. 

Volto a orar pedindo forças para emagrecer 20 kg. Ouvi dizer que estou na pior fase da dieta, mas eu o escuto Deus me dizendo que vou conseguir. A fé tem sido meu firmamento. 

Estou postando um vídeo de uma música gospel que retrata minha luta diária.




2 comentários:

Mande vibrações positivas.