19.9.12

Termo Plus: acelerador metabólico



Quero falar sobre um acelerador metabólico que meu nutri me recomendou. Ele é para ser usado antes dos exercícios preferencialmente, mas também pode ser usado antes de uma grande refeição. Eu consumo em dias alternados e antes do treino. Ele tem me ajudado bastante, tenho me sentido bem mais disposta durante os exercícios o nome dele é Termo Plus da Vitafor.

Ele vem em pó e deve ser dissolvido em mais ou menos 300 ml de água geladíssima para ser consumido.

Encontrado no sabor de laranja, limão, frutas vermelhas e frutas tropicais. O Termo Plus é um composto de vitaminas, mineiras e chá verde, e o melhor, só possui 13 Kcal por sachê. Utilizo o sabor de limão.

Ação termogênica 
A termogênese é um processo que possibilita que a energia de um alimento não seja armazenada como forma de gordura, mas sim gasta em forma de calor.

Alimentos termogênicos são aqueles que dão mais trabalho ao organismo para serem digeridos, o que faz com que mais energia e calorias sejam gastas para conseguir fazer a digestão deles.

Isso causa aumento do metabolismo corporal, favorecendo o emagrecimento! Pimenta, chá verde, gengibre, canela, guaraná em pó, abóbora são alguns exemplos de alimentos termogênicos.

É necessário incluí-los com regularidade em sua dieta para conseguir seus benefícios (além, é claro, do mantra “mais dieta saudável e prática de exercícios físicos”.).•.

Farei outro post falando mais sobre cada ingrediente do Termo Plus

5 comentários:

  1. Dá uma olhada neste link:
    http://bromatopesquisas-ufrj.blogspot.com.br/2011/06/termogenicos-seu-coracao-em-risco.html

    O que acha?

    ResponderExcluir
  2. Oi Patyy, obrigada pelo contato. Estou tomando ele em dias alternados. Já pensando nesses cuidados. Mas ficarei de olho.. bjs

    ResponderExcluir
  3. Vale lembrar que trata-se de um "termogênico" sem adição de compostos proibidos pela ANVISA. Nenhum dos ingredientes apresenta risco à saúde dela.
    Este produto é usado apenas para melhorar a mobilização de gordura como fonte de energia. De nada adianta usá-lo e ficar sentado vendo TV esperando que um milagre aconteça.
    A prescrição dele deve estas sempre vinculada à uma alimentação balanceada.
    Washington Paixão

    ResponderExcluir
  4. Olá Gleice, minha nutricionista recomendou ele, estou meio com receio de tomar, pq um amigo me disse que todos os termogênicos são vasodilatadores. Vc teve alguma reação ?

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.