1.2.12

2 Receitas diretamente da Alemanha para o Gleice Light

Gente!

Duas receitas direto da Alemanha pro Gleice Light. A nossa leitora assídua, Sheila Fiel, foi por muito tempo ovolactovegetariana e aprendeu como combinar os alimentos. Depois de dez anos o esposo resolveu se render a dieta, a qual, já caracterizou de prazerosa. Confira! 


Empanado de queijo light ao forno com verduras asiáticas

Não foi feito com fritura.  Na Alemanha vende esses empanados prontos nos supermercados. É só colocar no forno por dez minutos.

As verduras foram refolgadas com tempero asiáticos mas você pode usar da culinária japonesa, tailandesa ou chinesa.

Para refolgar, usei meia cebola, uma colher de sopa de azeite de oliva português e acrescentei os temperos. 

Para o acompanhamento, uma salada verde com o molho de ervas secas com salsinha, coentro, cebolinhas, erva doce, manjericão, duas colheres de chá de azeite, duas colheres da mesma de açúcar mascavo, ou mel, ou adoçante caso você use, meio limão, duas colheres de sopa de água fria, uma pitada de sal, pimenta. 

Mistura tudo num recipiente separado deixa gelar um pouco, ou usa assim mesmo, e põe por cima. Acrescente uma calda de frutas silvestres. Já tem versão light. 

Nada de carboidratos neste prato, super saudável e vc fica saciada.


Peixe grelhado com verduras

Salada: meia maçã, um tomate, alface, pimentão e molho de iogurte natural light feito com 150 ml de iogurte natural light com salsa, salsinha, pimenta, duas colheres de açúcar mascavo, uma colher de sopa de limão, uma pitada de sal e ervas secas.  Verduras refolgadas e peixe grelhado

Todos esses itens você encontra em supermercados.  As verduras asiáticas você substitui pela da nossa região. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.