15.2.12

Gleice está em um relacionamento sério com o Muay thai


Ouwww demorou mas chegou o post sobre o mauy thai. O meu parceiro de foto foi morar na Irlanda,  aí a coisa fica mais difícil. Bom, meu amigo Saulo Andrade foi até academia e fez essas fotinhas pra compartilhar com vocês.

Há dois meses estou praticando o muay thai e confesso que mudou minha vida.  Passei anos sem praticar exercícios, na verdade estava entregue ao desânimo no quesito, cuidando do corpo.  Pesquisei e determinei que faria esse boxe tailandês. 

Como já falei aqui, n suporto tênis e o muay thai foi interessante de imediato por não precisar usá-los. Mas que modalidade é essa?  O Muay Thai é conhecido como a arte das oito armas, pois é a combinação dos dois punhos, dois cotovelos, dois joelhos e duas canelas, ou seja, trabalha todas as partes do corpo, e exige uma forte preparação física.

O tempo médio de uma aula de Muay Thai é de cerca de uma hora, o que pode levar ao praticante a perder cerca de 1000 calorias, ou seja, o Muay Thai é uma excelente forma de perder peso, alguns professores garantem que já perderam cerca de 2 quilos em apenas uma aula.


Segue algumas dicas pra quem está pensando em iniciar. Estou amando. Espero que esse casamento tenha vida longa.

PARA COMEÇAR

- Não há uniforme obrigatório, mas alguns itens são essenciais para a prática de muay thai: bandagem (faixa para proteção das mãos), Luva de boxe (para treino em sacos de pancada e proteção do rosto) e protetor bucal. As aulas custam a partir de R$ 50 (3 x por semanais).
- Não há confronto. Duplas se revezam nos treinos. Enquanto um segura o aparador de chute (uma almofada reforçada), o outro aperfeiçoa os golpes. Depois, invertem os papéis. Em outra fase, o parceiro faz a "sombra": recebe golpes simulados, mas sem força. Assim, aprende a se defender.
- Mesclar musculação às aulas de muay thai também é importante, pois o fortalecimento muscular protege de lesões.

Benefícios Físicos 
Coordenação Motora, Melhora da psicomotricidade, desenvolvimento cardiovascular, aumento da massa muscular magra, etc.

Benefícios Psicológicos
Paliativo de tensões psíquicas, desenvolvimento do raciocínio, autocontrole, confiança, etc.

Benefícios Morais
Disciplina, respeito, humildade, convivência pacífica com a vitória e a derrota, etc. 


Aqui é Anderson Oliveira, o meu mestre do Muay thai. Ele integra a equipe Dymitry Fight Center, pratica há cinco anos e luta há um ano e meio. Pense!Super atencioso, sabe ensinar os golpes, mas pega muito no meu pé. kkkkkkk..

É isso pessoal!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Mande vibrações positivas.