31.7.12

Mudança de hábitos alimentares em 4 passos...



Não existe mágica, não dormimos gordos e acordamos magros, muito menos vamos dormir comendo fast food e acordamos com hábitos frugais. Você está infeliz com seu peso e resolveu que vai tomar uma atitude? Então, tenha em mente que este processo não acontece do dia para noite, muito menos em 1 semana, 1 mês. Não adianta partir para dietas radicais porque a silhueta fininha vai durar pouco tempo. Use essa motivação e monte uma estratégia inteligente, de preferência bem orientada por um profissional para que não falte nada no seu cardápio. 

Estes 4 passos devem ser incorporados na sua rotina , 1 a cada semana para que você consiga levá-los adiante, sem dramas. Esta estratégia é eficiente para aqueles que não conseguem se adaptar a muitas mudanças de uma só vez e não te deixa perder o foco no seu objetivo.

PASSO 1: Diminua o carboidrato

O pãozinho sempre leva a culpa pelo excesso de peso. Mas não é bem assim, não adianta não comer mais pão, arroz etc. É só fazer as escolhas certas. Aprenda a reconhecer os alimentos ricos em carboidrato integral: arroz integral 7 cereais, pão integral light, milho e frutas (acredite, frutas são carboidratos). Inclua esses aliados na sua dieta e esqueça biscoitinhos, massas e arroz branco.

PASSO 2: Diminua o tamanho da porção dos alimentos

Se você estava acostumada(o) a comer 2 fatias de pão coma 1, se comia 5 colheres de arroz coma 3 e assim por diante, vá diminuindo gradativamente o tamanho das porções ingeridas. Você vai observar que não vai morrer de fome a vai se sentir melhor comendo menos, garanto.

PASSO 3: Não belisque e fique longe dos acompanhamentos extras

É naquele biscoitinho extra no lanche, no docinho depois do almoço que mora o perigo. Antes de comer, preste bem atenção em tudo que entra no seu cardápio: uma fatia de queijo em cima do frango, uma torradinha a mais no lanche, um molho extra num sanduíche, o leite integral em vez do desnatado. São estes pequenos detalhes que fazem diferença tanto para o emagrecimento quanto para você ir adquirindo aqueles quilinhos ao longo do tempo. Fique atento!

PASSO 4: Anote tudo o que comer (Preciso voltar a fazer isso)

Anote tudo: o que comeu, onde comeu, o que estava sentindo naquela hora, com quem estava, se malhou direitinho, enfim tudo mesmo! Da torrada ao chiclete. Depois, avalie os excessos e tente entender porque eles aconteceram e avalie quando escorregou na dieta e tente não repetir a dose. Se você tomar consciência do que atrapalha a sua disciplina, na próxima vez não vai repetir o erro.

Com estes passos você pode iniciar uma mudança que pode ser levada para o resto da sua vida e te trazer mais qualidade de vida e bem-estar e claro, uns quilinhos a menos!

Liga da Saúde

Um comentário:

  1. aodrei as dicas, amiga! tava precisando retomar algumas coisas!

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.