3.1.12

Contra obesidade, governo quer construir 4 mil academias populares em todo o Brasil

Foto: Governo do Paraná


Os ministérios da Saúde e do Desenvolvimento Social, em parceria com outros 17 ministérios, finalizaram um documento que vai subsidiar as metas para controle e redução da obesidade no Brasil para os próximos dez anos. O plano deve ser lançado em janeiro.

O Plano Intersetorial de Prevenção e Controle da Obesidade tem como objetivos principais reverter a curva de crescimento da obesidade reduzindo drasticamente os índices entre crianças de 5 a 9 anos e estacionar a evolução do problema entre adultos.

Segundo Maya Takagi, secretária nacional de segurança alimentar e nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social, o plano terá três eixos para atingir as metas: o primeiro é aumentar a disponibilidade e a oferta de alimentos frescos (frutas, hortaliças, grãos e peixes), fortalecendo o programa de alimentação escolar, ofertando cardápios mais saudáveis em restaurantes populares e ampliando a comercialização das 15 frutas e das 10 hortaliças mais consumidas.   

Um comentário:

  1. Espero que não sigam o padrão do programa anti-tabagismo que é muito falho e faz faltar, por exemplo, os medicamentos utilizados, deixando sempre os "pacientes" na mão.

    A porcaria superfaturada que eles dão nas escolas públicas poderia mesmo mudar, acabar com os mingaus de farinha e macarrão com sardinha, até porque de tão ruins, forçam os guris a se alimentar nas cantinas onde só tem alimento de péssima qualidade. Diga-se de passagem, as regras que foram impostas às cantinas, nunca ouvi falar de alguma ação de fiscalização e continuam da mesma forma, frituras, refrigerante e muito doce.

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.