16.1.12

Efeitos da tangerina para emagrecer

Dentro do plano alimentar o meu nutricionista recomendou ingerir uma tangerina após o almoço. Segundo Dr. Washington Paixão, a tangerina após o almoço além de fornecer mais uma porção de fruta no plano alimentar possui a função de aumentar a absorção de ferro da dieta.  Uma vez que a vitamina C presente nela facilita esta absorção.  As fibras presentes no "bagaço" (parte branca) da tangerina além de aumentar a sensação de saciedade auxiliam na redução do colesterol plasmático. Seu conteúdo suculento auxilia bastante na troca dos líquidos durante a refeição.  Assim, com uma "simples" fruta conseguimos atingir vários objetivos.

Uma nova pesquisa desenvolvida pela Universidade do Oeste de Ontario, no Canadá, aponta que o fruto pode não apenas prevenir a obesidade, como oferece também proteção à diabetes do tipo 2 e à aterosclerose, uma doença venal responsável pela maioria dos ataques de coração e derrames. 

O estudo descobriu que a substância nobiletina, presente nos gomos da tangerina, impede a elevação do colesterol e ainda permite que o peso seja controlado. A conclusão foi feita após testes serem realizados em ratos de laboratório submetidos a uma dieta altamente calórica, gordurosa e com muito açúcar. 

A única coisa ruim é que não está na época  delas. Só pode ser encontrada em redes de supermercados e são importadas. 

3 comentários:

  1. Boa dica, mas seria todos os dias???

    ResponderExcluir
  2. Hum, bom saber!!! Eu como uma rodela de abacaxi todos os dias após o almoço. Depois quero saber se isso é recomendado tb. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.