10.1.12

Vamos acelerar o metabolismo? 


A primeira coisa quando você começa a se reeducar para perder alguns quilos é saber se o metabolismo está funcionando direitinho. Bom, eu sou assim. Mas para mantê-lo equilibrado é preciso investir em ações para acelerá-lo até porque, ele é o processo pelo qual o organismo produz e utiliza energia (calorias) para tudo, desde a absorção celular, até correr uma maratona, e se tem algo de errado a coisa não anda e desanda em gordura. Eu mesmo estou sempre buscando hábitos que me ajudem pois o meu passou muito tempo doidinho.  

Veja algumas dicas de como ajudar o seu: 

1. Faça mais musculação
Geralmente quem quer perder gordura, prioriza os exercícios aeróbicos como corridas, caminhada ou bicicleta, não é verdade? Mas o que realmente faz o metabolismo acelerar é o ganho de massa muscular, que se consegue através dos exercícios anaeróbicos como musculação, pilates ou aulas com pesos.
Quanto mais músculos temos mais acelerado fica nosso metabolismo e consequentemente mais gordura queimamos. O ideal seria associar os dois lógico, mas na falta de tempo, experimente focar na musculação.

2. Coma de 3 em 3 horas
Ficar muitas horas sem se alimentar diminui drasticamente o metabolismo e consequentemente a queima calórica diminui. É uma defesa de o corpo fazer esse estoque de gordura, pois na falta de alimentos sente-se ameaçado.

3. Acrescente no prato alimentos termogênicos
Canela, gengibre, chá verde e pimenta são alguns dos alimentos que tem a capacidade aumentar a temperatura corporal, acelerando a atividade metabólica. Inclua nas suas receitas sempre que possível.

4. Durma bem
Numa noite mal dormida não entramos no sono profundo, e é somente nesse estágio que produzimos o GH (hormônio do crescimento) que estimula o ganho muscular e a queima de gordura.
Além disso, na privação do sono, não há uma produção adequada de leptina, hormônio que controla a sensação de saciedade, e a consequencia disso é mais fome.

5. Tome muita água
A água é fundamental para nossa sobrevivência. Quando estamos desidratados nosso organismo não funciona na sua função máxima, diminuindo todas as suas funções. Queimamos menos porque o metabolismo desacelera e porque temos menos energia para realizar as atividades.
O ideal de ingestão são 8 a 10 copos ao dia ou de 2 a 3 litros de água, nos intervalos das refeições.

Receita básica de um suco delicioso.
Modo de Fazer – Passe todos os ingredientes na centrifuga ou bata com 200ml de água. Beba em seguida -Imagem Patricia Davidson


2 comentários:

  1. Receita anotadíssima!!!
    Gleice vc tomou ele?? deve ser ruinzinho né!! rsrsrsr

    ResponderExcluir
  2. Gleice,
    anotando e tomando coragem para ingerir esse suco verde!já tenho uma receita parecida que se chama suco de clorofila( suco da luz).Ingredientes – 1 maçã, 2 colheres de grãos germinados, 3 folhas(couve, espinafre, maxixe, chicória ou almeirão), 1legume inteiro (cenoura, abobrinha ou beterraba), folhas de hortelã, aipo e mel a gosto.auxilia na redução da retenção de líquido no organismo.
    beijos

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.