6.5.12


Minha relação com as frutas


Olá amore,

Confesso que nunca fui muito fã de frutas mas depois da dieta o meu nutri cuidou de inseri-las no meu cardápio. No início era complicado por não ter hábito e acho que meu organismo rejeitava um pouco.
Hoje, consumo de 3 a 4 frutas por dia. Uma vitória! Tem dias que estou abrindo uma barra de cereal e logo me lembro da fruta, e muitas vezes substituo um pelo outro. Amo/sou ..

Confira mais um pouco:

Pera 
Mais uma excelente adição à lista de furtas para emagrecer, as peras são ricas em fibra e vitamina C, ajudam a melhorar o sistema imunitário a combater infecções e também auxiliam na digestão e na redução do LDL (colesterol mau), uma pera grande tem cerca de 100 calorias.

Maça 
É o fruto anti-aging do momento que retardar o envelhecimento por ser uma fruta muito antioxidante, rica em niancina, vitaminas B1 e B2, ferro e fósforo, vários estudos comprovam o emagrecimento de pessoas que consomem diversas maças por dia versus aquelas que não o fazem. A maça também desempenha funções de melhoramento digestivo a nível do intestino.

Melancia
A melancia é um regulador natural de insulina e facilitador do emagrecimento ao reduzir os níveis de açúcar no sangue, é uma fruta rica em fibra e água, contêm imensos minerais e vitaminas, é uma excelente fonte de hidratação e um poderoso antioxidante.

Manga
A manga é muito semelhante à banana nas altas quantidades de potássio que contêm. É também rica em magnésio, minerais, vitaminas e antioxidantes. Baixa em calorias, rica em água, fibra e muito saborosa é uma excelente adição a qualquer dieta.

Ameixa
A ameixa é a salvação de quem têm problemas de prisão de ventre, esta deliciosa fruta é um poderoso laxante rico em vitaminas do tipo complexo B, que auxiliam no antienvelhecimento da pele e inclusive, segundo alguns estudos, ideais para quem tem problemas de reumatismo. A ameixa também faz maravilhas para o seu cabelo, fortalecendo-o e evitando a sua queda.

Abacaxi
É considerada uma fruta diurética, rica em água, auxilia na boa digestão o que o torna numa sobremesa perfeita, recomendamos abacaxi grelhado, é óptimo! Baixo em calorias, é rico em vitaminas A, B1 e C.


Banana
O fruto do amor, e a super fruta para o emagrecimento! Triptofano é a palavra de ordem quando se pensa em bananas, os japoneses foram os primeiros a descobrir e inovar, existe uma dieta específica à base de bananas, durante a matina só pode comer bananas, as que quiserem, os resultados são imediatamente notáveis e isto só acontece porque a banana é uma das frutas que emagrecem que ajuda imenso a fazê-lo sentir-se saciado e a combater a ansiedade por comidas que podem arruinar qualquer dieta. O triptofano está também comprovado como um excelente regulador natural do apetite por doces. A banana é também rica em vitaminas B1, B2, A e C. É também rica em potássio e hidratos de carbono, o que faz da banana um fruto excelente para quem pratica desporto, uma vez que os hidratos de carbono são uma boa fonte de energia e o potássio é importante para o funcionamento dos músculos.

Kiwi
A perfeita combinação das vitaminas A e E pode diminuir o riso de doenças cancerígenas, artério-coronarianas e melhora o sistema imunológico. A vitamina B6, A e a niacina são encontradas em quantidades menores que as outras, porém, estas agem atenuando às rugas da pele.
Alguns dos elementos minerais que o compõe, o cálcio, magnésio, ferro e especialmente o potássio, contribuem para equilibrar a tensão arterial, que aumentam as defesas do organismo na prevenção das gripes e resfriados, além das quantidades razoáveis de fibras solúveis, que auxiliam a diminuição dos níveis de colesterol no sangue.


Um comentário:

Mande vibrações positivas.