23.5.12

"Emagreci 80 kg com água gelada e limão"

"Emagreci 80 kg com água gelada e limão! Graças a essa mistura, não precisei fazer a cirurgia de redução de estômago e virei uma nova mulher em oito meses!", conta Josiane Booz.



Eliminei 25 kg no primeiro mês!

Queria muito emagrecer, mas não podia esperar tanto tempo pela cirurgia bariátrica. Foi então que decidi que ia tentar emagrecer com o meu esforço.

Em março de 2010, fui para a rua e fiz 20 minutos de caminhada, me rastejando, com muita vergonha. Mas fiz! Também revolucionei o meu cardápio. Cortei açúcar, frituras, sal, massas, temperos prontos, guloseimas e refrigerantes. Aí, descobri pela internet que o limão e a água gelada ajudavam a acelerar o metabolismo e a perder peso. Oba! Passei a tomar 3 litros de água com cinco limões espremidos todos os dias!  

É claro que foi difícil. Eu sonhava com comida e ficava com água na boca só de pensar. Mas aí tomava minha misturinha e a gula ia embora. Só no primeiro mês, emagreci 25 kg!

Durante os oito meses de emagrecimento, fui 100% fiel à minha dieta: 3 litros de água gelada com limão, caminhadas todos os dias e reeducação alimentar. E minha disciplina foi recompensada: consegui eliminar 80 kg apenas com minha força de vontade, sem cirurgia!  

O bacana é que ao longo dessa transformação ganhei mais do que um corpo em forma: tenho uma nova cabeça, outra vida, sou uma mulher mais inteira e realizada! Fiquei mais disposta, mais doce e recuperei o prazer de viver. Aprendi que a felicidade não está no meu prato! Para mim, ser feliz é poder andar para cima e para baixo sem me cansar, me vestir bem e sair com minha família. Na primeira festa a que fui com meu marido depois do meu emagrecimento, olhei para o céu e agradeci por ter tido forças para chegar até ali. Me senti uma vencedora!


Fruta diminui a fome e combate a retenção de líquido


A água é uma poderosa aliada na guerra contra os quilos. Ela atua como moderador de apetite e estimulante do metabolismo. Segundo estudos, o líquido ajuda a comer 15% menos, acelera a queima de calorias em 30% e diminui a absorção de carboidratos e gorduras. Mas há dois segredinhos que potencializam o efeito: beber água gelada e com o sumo de limão espremido - sem açúcar, ok? Como a água gelada é termogênica, nosso organismo faz um grande esforço para consumi-la. Isso ajuda o corpo a queimar mais calorias.

"Já o limão é um alimento funcional, rico em vitamina C, cálcio, fósforo, ferro, potássio, sódio e vitaminas do complexo B, que aceleram a digestão, combatem a retenção de líquido e contribuem para a desintoxicação do organismo. A fruta também faz o metabolismo trabalhar mais, detonando as gordurinhas", explica a nutricionista Elizabete Presa. De acordo com a profissional, o ideal é espremer um limão em cada copo (250 ml) de água gelada. Ela recomenda o consumo de quatro copos da mistura por dia. Essa quantidade não tem contraindicação e não prejudica o estômago. A seguir, veja a lista de benefícios do limão e turbine sua dieta:

Acelera a digestão
A acidez da fruta ajuda na digestão, acelerando o metabolismo e queimando mais calorias.

Desintoxica o organismo
O limão faz uma limpeza geral no organismo. Ele tonifica o fígado, diminui o colesterol ruim, combate os radicais livres (ajuda na prevenção de rugas!) e faz o corpo trabalhar direitinho!

É diurético
Sabe aquele inchaço na barriga, coxas e bumbum? O limão age diretamente sobre ele! Por ser rica em potássio, a fruta auxilia na eliminação de sódio e também combate a celulite.

Dá saciedade e controla a ansiedade
A fruta é rica em pectina, uma fonte de fibras que prolonga a sensação de saciedade e controla a ansiedade.

Extraído da Revista SOU +EU

6 comentários:

  1. Adorei essa dica,vou começar a tomar a agua com o limão para ver se tenho o mesmo resultado.
    Priscila Melo

    ResponderExcluir
  2. Também vou começar a tomar! Cansei de ser humilhada só por ser gorda! Cansei de me julgarem incapaz de qualquer coisa só por ser gorda! Cansei de olharem para mim e verem apenas a gorda! Não aguento mais ser tratada feito lixo simplesmente por ser gorda! Eu também sou gente, tenho sentimentos, sonhos, mas só se importam com meu peso! Estou cansada de aturar estupidez dos outros! Vou emagrecer!

    ResponderExcluir
  3. Gleice tenho 30 dias para perder 22 kilos vc pode me ajudar com a receita de dieta ja fui em vrios medicos e nada

    ResponderExcluir
  4. Ameiiii vou começar a tomar diureto quero perder 20k em um mês. Volto aki e conto se consegui.;)

    ResponderExcluir
  5. comecei a fazer e realmente funciona mais tem que ajudar com a dieta cortar refrigerante, pão cortar um pouco o arroz e muita fruta

    eu estou fazendo o seguinte:
    de manha 3 torradas e 1 copo de leite desnatado com cafe e adoçante
    antes do almoço alguma fruta de preferencia o mamao porque ajuda a soltar o intestino
    no almoço frango grelhado naquelas sanduicheiras 2 files e salada de verduras com tomate a vontade ou ovos mexidos
    la pelas duas horas eu como outra fruta ou um copo de iogurte zero encontrado no supermercado
    no jantar eu repito o almoço
    vc pode comer um copo pequeno de geatina la pelas 22:00
    pois vai te ajudar a emagrecer sem ficar com flacidez

    vc pode substituir o frango por peixe
    e a carne consuma duas vezes na semana. cortei os doces o refri, a fritura o carboidrato se nao tiver torrada serve aquelas bolachas de agua e sal vendida no mercado. e

    ResponderExcluir

Mande vibrações positivas.