Minha primeira consulta com o nutri |
Por Washington Paixão
Nutricionista Esportivo
Em breve estaremos completando exatamente 8 meses de acompanhamento nutricional e dessa vez fui lá no baú e reli a anamnese inicial de quando Gleice tratava-se apenas de uma paciente que chegava no meu consultório com o desejo de várias outras: EMAGRECER!
E hoje fazendo um apanhando geral são nítidos os maravilhosos avanços que essa guerreira conquistou.
Vamos começar falando um pouco sobre seus hábitos alimentares.
Era praticamente um bebê que precisava ser iniciada a alimentação via oral. Não possuía o hábito de ingerir frutas, verduras e legumes. Mantinha o péssimo hábito de fazer apenas as 3 grandes refeições e como uma boa parte da população mundial, já vinha fazendo mudanças alimentares radicais e fazendo refeições com baixíssima densidade calórica. Não podemos esquecer do hábito cômodo dos fast foods.
Hoje, Gleice já afirma com convicção que as frutas já fazem parte da sua vida e que os grãos tornaram-se seus melhores amigos. Ainda precisamos pular a barreira das saladas, mas também já evoluímos bastante.
Seu metabolismo já está bastante educado! Lembra que está na hora de um lanche e dessa maneira ela já consegue fazer refeições ao longo do dia.
Tudo isso já é motivo suficiente para um Nutricionista ficar feliz da vida, mas ainda tem mais. Vamos para os números.
Neste oitavo mês estima-se que Gleice conseguiu ultrapassar a barreira dos 20 kg de gordura perdidos! Isso mesmo 20 kg de GORDURA. Estimamos uma faixa de 21kg a menos. E ainda tem mais! Ela já conseguiu aumentar seu peso magro (músculos) em exatos 8,79 kg. Já discutimos todas essas questões em meses anteriores, mas nesse oitavo mês esse resultado tem um gostinho especial.
Precisamos lembrar da batalha para convencê-la a inserir a musculação no seu programa de treino (também já discutimos essa questão). Pois então, está aí, o resultado do quanto a musculação é fundamental para a redução de peso.
Neste ultimo mês Gleice voltou a perder gordura de maneira considerável, foram pouco mais de 3 kg de gordura. Isso é excelente!
Precisamos salientar outro ponto, ela começou a reduzir mais gordura na região do quadril, que há algum tempo vinha resistindo às intervenções nutricionais.
O apanhado geral desde que iniciou o acompanhamento comigo é o seguinte:
-18kg de gordura; +8,79kg de massa magra; -15cm de abdômen ; -16cm de cintura e -9cm de quadril.
Um dos pontos importantes que encontrei nos dados dela é que ela relata ter engordado 22kg em ano. E em 8 meses praticamente eliminamos estes benditos.
Caracaaaa, que depoimento lindo!
ResponderExcluirPARABÉÉÉÉÉÉÉNS, é tão bom ver que a gente está evoluindo!
beeijos
Parabéns Gleice!! Continue firme!! Bjs Carol
ResponderExcluirObrigada meninas..
ResponderExcluirBjs
Ki Massa! Adorei esse Depoimento! Guerreira msmo!
ResponderExcluir